Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Governo canadense oferece bolsas de pós-graduação

Governo canadense oferece bolsas de pós-graduação

O governo do Canadá acaba de lançar mais um programa de bolsas de pós-graduação a estrangeiros. O Vanier, assim como foi denominado, irá oferecer auxílios a estudantes de doutorado nas áreas de ciências sociais e humanas, ciências naturais, engenharia e saúde.

Brasileiros interessados também poderão participar do processo seletivo. As inscrições já estão abertas.

Há oportunidades de subsídios em três agências de fomento a pesquisa do Canadá: o SSHRC (Conselho de Pesquisa em Ciências Sociais e Humanas), o NSERC (Conselho de Pesquisa em Ciências Naturais e Engenharia) e os CIHR (Institutos de Pesquisa em Saúde do Canadá). O prazo da candidatura se encerrará em 14 de novembro para bolsas com recursos do CIHR e NSERC. Para as bolsas com recursos do SSHRC, as datas de inscrição serão determinadas pelas universidades.

O processo de seleção se iniciará nas instituições de Ensino Superior canadenses. O candidato será avaliado por resultados acadêmicos, prêmios e distinções, programa de estudo e contribuições potenciais para o avanço do conhecimento, experiências profissionais e acadêmicas relevantes, envolvimento com a comunidade, publicações, apresentações em conferências e cartas de recomendação.

Segundo o governo canadense, serão concedidas anualmente cerca de 165 bolsas de estudo a partir de junho de 2009. Quando totalmente operacional, o programa deverá apoiar cerca de 500 estudantes por ano. O valor da bolsa é de 50 mil dólares canadenses anuais por um período de até três anos.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.vanier-cgs-bes.gc.ca.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta