Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Espanha oferece bolsa de estudo

Espanha oferece bolsa de estudo

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Balboa. Nesta nona edição, a Fundação Diálogos, da Espanha, em colaboração com os meios de comunicação de Madri, oferece 20 vagas a jovens jornalistas ibero-americanos interessados em aprofundar conhecimentos sobre a história e a vida das instituições espanholas. A iniciativa pretende fomentar o conhecimento e o respeito mútuo entre os países da comunidade ibero-americana. As candidaturas podem ser realizadas até 15 de julho, pelo site www.programabalboa.com.

Para participar é preciso ser graduado em Comunicação, ter menos de 32 anos, ser natural de um dos países da comunidade ibero-americana, excluindo a União Européia, e atuar em meios de comunicação ou outras instituições da comunidade. Além disso, é necessário ter fluência no idioma espanhol comprovada por certificado do Instituto Cervantes.

Durante o processo de seleção, serão consideradas a formação acadêmica e a atuação profissional do jornalista. Fatores como expectativas pessoais e profissionais, capacidade de adaptação e de convívio social e referências também serão relevantes para a escolha dos beneficiados. Os selecionados receberão passagem de ida e volta desde a cidade de destino até Madri, seguro médico, seguro de vida e bolsa mensal de 1.000 euros.

O programa tem duração de seis meses e acontece, anualmente, entre os meses de fevereiro e julho. Ao todo, são 208 horas de aulas divididas em sessões intensivas de um dia por semana e 1.300 horas de trabalho prático. O programa acadêmico é modular e está dividido da seguinte maneira:

  • – História Contemporânea Espanhola: seus aspectos culturais, econômicos, sociais e políticos.
  • – Pensamento Político, Econômico e Social: vincular o pensamento político com a compreensão filosófica da realidade para fazer compreensível desde suas raízes intelectuais até a cultura atual.
  • – Estrutura Econômica Espanhola e da União Européia: compreender os elementos básicos do sistema socioeconômico e as teorias principais que o articulam, com objetivo de formar juízo científico sobre os problemas econômicos e as medidas do governo.
  • – Direito da Informação: habituar-se a observar, desde o ponto de vista das ciências jurídicas, o fenômeno da informação, o que implica desenrolar os problemas de justiça que existem nas relações informativas. Desenvolver o sentido de liberdade e a responsabilidade pessoal.
  • – Estrutura da Informação Jornalística da Espanha: estudo comparativo da informação no âmbito ibero-americano e internacional. Análises das peculiaridades dos diferentes tipos de empresas e meios de informação espanhóis contemporâneos.
  • – Análises comparativas dos meios de comunicação nos países ibero-americanos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do Programa Balboa.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Oi pessoal,

    Pra todo mundo que quer estudar na Europa ganhando uma Bolsa de Estudos, uma ótima dica é o Livro “7 PASSOS PARA GANHR UMA BOLSA DE ESTUDOS NA EUROPA”.

    Lá estão todas as informações sobre como se candidatar, como aumentar suas chances, tudo sobre as documentações além das listas completas de Universidades e Programas de Bolsas de Estudos para todos os países da Europa. O livro é bem baratinho, e vale muito a pena, mesmo!

    O site é http://www.bolsasdeestudos.com.br

    Beijos a todos

  2. eu gostaria de estudar na espanha para conhecer melhor a cultura de país e adquerir novas experiências assim para que eu possa também repassar dentro da minha função academica o que aprendi

  3. GOSTARIA DE CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDO NA ESPANHA POR SER UM LUGAR DE OTIMOS REQUISITOS E ME TORNAR UMA PESSOA MELHOR.
    GOSTARIA QUE VOÇES ME DESCEM ESSA OPORTUNIDADE E ME AJUDASSE A ME ESCREVER.

Deixe uma resposta