Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos DAAD oferece bolsas a brasileiros

DAAD oferece bolsas a brasileiros

Atualmente, o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) oferece oportunidades em cursos de inverno, a partir de convênios firmados com universidades alemãs. Intitulado “Deutschlandkundlicher Winterkurs”, as inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro.

Os cursos de inverno são exclusivamente para brasileiros, australianos e neozelandeses que tenham bons conhecimentos de Alemão. Para a bolsa, podem candidatar-se estudantes de graduação e de mestrado de todas as áreas. O curso será todo ministrado em alemão. O programa inclui seis semanas de curso de alemão (3 horas diárias) e literatura alemã (4 horas semanais), estudos da cultura moderna na alemã (4 horas semanais) e excursão a Berlim, Bonn e Weimar.

Nos próximos dias, alguns cursos de férias também terão inscrições abertas na Alemanha. Fique atento ao site do DAAD para conferir assim que os cursos forem oficialmente lançados. São oportunidades em várias áreas do conhecimento.

O DAAD, fundado em 1925, é uma associação sem fins lucrativos cujos membros são 231 instituições de ensino superior e 127 grêmios estudantis da Alemanha. A iniciativa subsidia alemães e estrangeiros por meio de mais de 200 programas espalhados em 90 países. No Brasil, a agência atua há mais de 50 anos e cerca de 900 brasileiros são beneficiados, todos os anos.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. eu estou muito interessada em fazer um curso de alemão, cultura e lingua. Gostaria de saber como funciona a bolsa, e quando posso me increver, quanto custa.
    Agurado a resposta.

Deixe uma resposta