Página Inicial Estudar Canadá faz sucesso entre estudantes

Canadá faz sucesso entre estudantes

O Canadá é bastante popular entre estudantes que querem aprender inglês, corresponde de 30% a 80% da demanda nas dez agências especializadas consultadas pela Folha. Vancouver e Toronto são as cidades mais procuradas.

Na Experimento, segundo Emilia Miguel, gerente de produtos, a procura por Vancouver é 40% superior à de Toronto. Maria Alice Ancona Lopez, da Pressto, indica Toronto para quem gosta de cidades agitadas e Vancouver para amantes da vida ao ar livre.

Ricardo Salles de Godoy, da Mundial Intercâmbio, faz um alerta: “Recomendamos evitá-las [Toronto e Vancouver], pois essas são as cidades que mais têm brasileiros, é preciso se forçar a falar só em inglês.

O país é indicado para cursos de curta duração (até três meses). O preço, que já foi uma vantagem, é ainda de 15% a 20% menor do que equivalentes nos EUA ou na Austrália. O Canadá deixou de ser uma opção para quem busca programas bem baratos; os valores estão quase equiparados aos de Austrália e um pouco mais baixos que os dos EUA, segundo a Central de Intercâmbio.

Para cursos mais longos, Austrália, Irlanda, Reino Unido e Nova Zelândia têm a vantagem de permitir que o aluno trabalhe. “Trabalhando quatro horas por dia nesses países, você consegue arcar com despesas de acomodação, alimentação e transporte”, diz Godoy, da Mundial.

Por: Folha Online

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta