Página Inicial Estudar Aprenda inglês e francês ao mesmo tempo

Aprenda inglês e francês ao mesmo tempo

Não é atoa que o Canadá está entre os destinos mais procurados para intercâmbio no Hemisfério Norte. Atualmente, o país possui uma das populações mais diversificadas etnicamente e é considerado um dos países mais multiculturais do mundo.

O lugar é um prato cheio para os estudantes aprenderem ao mesmo tempo dois idiomas de peso universal, além de um pouco de história. Trata-se de um país oficialmente bilíngue desde 1969. Falam-se o inglês e o francês, graças à enraizada colonização europeia na região. Segundo o censo local, 58,5% dos canadenses comunicam-se pelo inglês e 22,6%, com o francês. O restante da população, a minoria, usa outros dialetos.


A vasta maioria (85%) dos habitantes de língua francesa vive na província de Quebec, que está localizada na parte leste do Canadá e engloba grandes cidades como Montreal. Mas há comunidades de franceses espelhadas em todo país. Capital, Ottawa também reflete a essência franco-inglesa e oferece aos intercambistas o melhor da cultura dessas duas nações historicamente rivais.

O inglês canadense ostenta um sotaque neutro, bem falado, entendido e respeitado na comunidade internacional. Já o francês mantém a linha sofisticada do idioma e pode ser praticado em escolas para estrangeiros a partir de 16 anos. Elas oferecem os mais variados cursos com carga horária intensiva, semi-intensiva e aulas particulares.

Estima-se que no mundo mais de 1 bilhão de pessoas falem inglês e mais de 250 milhões, o francês. Como nação bilíngue, o Canadá oferece aos candidatos a poliglota excelentes programas de Inglês como Segunda Língua (ESL) e Francês como Segunda Língua (FSL). Quem já foi, diz que estudar lá é uma experiência enriquecedora e que não se esquece nunca! Que tal experimentar?

Não perca mais tempo, comece seus estudos hoje mesmo… veja este tópico aqui do Canadá Brasileiro com diversos cursos gratuitos de francês.

Fonte: CI

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro, gostaria de agradecer pela ajuda prestada aos brasileiros que vão ao canadá! É de grande ajuda.
    Meu nome é Danilo e eu estou embarcando no final de janeiro para fazer um curso de 4 semanas de duração em Toronto. Eu li vários dos principais artgiso aqui do lado direito, e algumas dúvidas me vieram à mente. Você citou que o máximo que podemos votlar em produtos do Canadá é de U$500. Eu gostaria de saber se roupas e todos esses tipos de produtos pessoais contam nesse limite. E enquanto aos perfumes? Vi que eles não podem ser transportados na bagagem de mão, mas e nas malas?
    Obrigado, desde já!

  2. @ Danilo

    A Alfândega Brasileira considera ?bagagem? os bens, novos ou usados, destinados ao uso ou para consumo pessoal, compatíveis com as circunstâncias da viagem. ?Bagagem acompanhada? é a bagagem trazida com o viajante no mesmo meio de transporte em que ele ou ela está viajando, desde que não haja conhecimento de transporte emitido para o conteúdo da bagagem. ?Bagagem desacompanhada? é a bagagem para a qual um conhecimento de transporte (ou documento semelhante) tenha sido emitido.

    Veja maiores informações no link abaixo:
    > http://viagem.decaonline.com/tag/bagagem

    Obrigado pela participação.

Deixe uma resposta