Página Inicial Emprego Procurando emprego no Canadá?!

Procurando emprego no Canadá?!

Cabe aqui ressaltar que o Canadá Brasileiro não é nenhuma agência de empregos, não é uma empresa que oferece serviços de consultoria, não trabalho com turismo, não trabalho com serviços de imigração e nem em nenhuma agência. Vale a ressalva que o caráter deste e de todos os demais textos aqui do Canadá Brasileiro são informativos portanto não nos envie curriculum, ou nos peça emprego por favor pois ficamos de mãos atadas!

Gerais:

Beljob.Ca – Emplois au Québec
Site de Busca de empregos no Canadá e Quebec.

jobbank – Guichet emplois – Où habitez-vous?
busca ofertas de emprego por província

Consortium Canadien des Carrières
empregos e perspectivas no Canadá.

Jobbom
Site de Busca de empregos pela províncias.

Workpolis
indicação do colega PHSANTOS

Emprego para TI

CanadaIT.com

Computer Work

ITjob.ca

Emprego Público:

Carrières au gouvernement du Canada
emprego no governo do Canadá, incluindo governos federal, provincial e municipal

Commission de la fonction publique du Canada
emprego no governo Federal do Canadá

Importante à visitar:

Classificação Nacional das Profissões

IMT en ligne

Estes sites explicam como redigir seu CV da maneira mais clara e eficaz, de acordo com as “regras” do mercado do Québec

Site da Université de Montréal
http://www.polymtl.ca/sp/etudiant/rliberte/cv.php

O Monster todo mundo já conhece mas talvez não essa parte específica. Trata sobre cartas de apresentação a serem encaminhadas junto com o CV:
http://cv.monster.ca/section2026.asp

Mais uma vez, Emploi Québec não é novidade mas aposto que a maioria das pessoas não checa esse guia que tem inclusive um modelo em formato doc (à direita da página):
http://emploiquebec.net/Guide/fr/e3_cv.htm

Agências de Emprego

brainhunter

cncglobal

Recomendo a brainhunter e cncglobal duas companhias que me arrumaram contratos de consultante de TI, tambem se especializam em areas fora de TI…indicação do colega PHSANTOS

COMPARTILHAR

63 COMENTÁRIOS

  1. Ola !
    gostaria de trabalhar no Canada mas ainda naum tive uma oportunidade de trabalho se alguem tiver na área de solda ou operação de empilhadeiras ficarei muito grato

    Atenciosamente!

    rogério Luiz

  2. Ola !
    gostaria de trabalhar no Canada mas ainda nâo tive uma oportunidade se alguem tiver na área de solda pois sou qualificado com sertificado ou operador de empilhadeiras ficarei muito grato

    Atenciosamente!
    reginaldo

  3. eu sou pedagoga… gostaria de saber se há vagas nesta área no canadá… ou mesmo algum outro tipo de trabalho….. estarei disposta a ir…..

  4. Bom dia !

    Gostaria de saber como eu faço pra pesquisar vagas de empregos no Canadá no ramo de metalurgica.
    Tenho parentes que moram em Ontario.
    Estou procurando um emprego pra trabalhar lá.

  5. Olá. Sou Analista de Sistemas e atualmente trabalho no mercado de São Paulo-SP. Porém, eu e minha esposa temos muito interesse em morarmos no Canadá e trabalharmos por lá. Meu cunhado está indo a trabalho e vai morar permanentemente em Toronto. Quero saber como é possível realizar este sonho. Tenho o domínio fluente da lingua inglesa.

  6. @ Daniel

    Olha, insensantemente busco ajudar a todos, mas não sou nenhuma agência de empregos que encaminho as pessoas para cargos no país, entende?!

    Mas acompanhe nosso site, veja quanta informação escrevo aqui… com certeza vai ajudar, basta você querer 😉

    att.

  7. Olá,
    Estamos no processo de profissional qualificado e está tudo certo, mas a nossa profissão precisa de equivalência profissional aí no Canadá para poder ser exercida.
    Enquanto isso, quais os tipos de trabalho que existem para recém imigrantes? Ví o custo de vida e fiquei com dúvida sobre se survival job suportará a família.
    Aguardo notícias.

    Renata

  8. @ daniela,

    Olha, recomendo fazer uma busca de empregos antes de partir para a cidade dos sonhos. Na internet você acha tudo! Em muitos sites é necessário fazer apenas o cadastro e Upload do résumé. Quando tiver bem perto de partir é bom já começar a aplicar seu résumé para as vagas desejadas.

    http://www.workopolis.com/
    http://www.monster.ca/
    http://www.jobboom.com/
    http://www.canada.plusjobs.com/
    http://www.jobsincanada.com/
    http://www.bestjobsca.com/

    att.

  9. Gostaria de trabalha no canada trabalho na area de esquadrilha de ferro, e trabalhei 16 anos na area hospitalar, quem poder me ajundar desde ja agraceria pela oportunidade.

  10. Gostaria de trabalhar no Canadá na área de Topografia, tenho mais de 13 anos de experiência na profissão, apesar de ser bem voltada para a construção civil. Alguém pode me dar uma força?
    Grato por uma oportunidade.

  11. meu nome é rodolfo muller sou soldador,moro em erexim,rs,e estou a procura de um trabalho nesta area para ir ao canada,desde ja obrigado.caso haja interese o email é de minha mae.

  12. Boas, sou tecnico de informatica a nivel 3 europeu. Há algum emprego desses no canadá? força! Quero arrancar com a minha vida e em portugal não ha emprego! preciso de ajuda! Obrigado

  13. – Paulo: emprego para bons profissionais sempre tem. Mas a única forma é arregaçar as mangas e ir à busca. Eu não posso conseguir um emprego para você porque eu não trabalho com agência de empregos.

    Neste tópico listei inúmeros locais para se buscar oportunidades de trabalho, além disso, você pode ver mais opções aqui nesta seção.

  14. Ola sou manicure tenho 23 anos e meu marido e pedreiro e tem 34 anos estamos vivendo na frança a è meses e gostariamos de ir pro canada se alguem poder nos ajudar entre em contato por favor
    obrigada

  15. Josiane: Olha, acredito que assim não é uma forma que vai ajudar muito a conseguirem ajuda, o melhor a se fazer é cair em cima dos jornais e anúncios do Canadá e saírem buscando um trabalho em tantas ofertas que vemos dia a dia no jornal… é apenas uma dica =)

  16. Bom dia!
    Sou formado em Eng. Elétrica e atualmete faço mestrado na área. Tenho muito interesse em ir morar no Canadá. Gostaria de saber se você tem idéia de como as empresas tratam casos como o meu (profissionais que aplicam para uma determinada oferta sem ter o visto de residente ainda). Você sabe se existe a real chance de eu ser aceito pra poder entrar com o pedido de visto já com a oferta de trabalho??
    Desde já agradeço. Se possível responda no meu email.
    Atenciosamente,
    Rafael Oliveira

  17. @Rafael – Olha, infelizmente não sei respondê-lo com exatidão, pois minha área não tem nenhuma relação com a Engenharia Elétrica. Mas, veja alguns tópicos em nosso site, principalmente nas seções “Cotidiano” e “Trabalho”, pois com certeza vai ajudar você a entender um pouco da realidade aqui do Canadá.

  18. Oi, tenho experiencia em tv a cabo voce ve oportunidades para tecnicos de tv a cabo por ai???
    Minha esposa e medica com residencia em alergia e imunologia, nao falamos ingles nem frances porem podemos aprender.

  19. @Marcelo – Você pode conferir a seção “Trabalho” em nosso site e se informar sobre os meios de trabalhos aqui, dicas, etc. Também pode consultar a seção “Links” e consultar jornais de emprego por aqui e conferir o que deseja.

    OK ?

  20. Ola todos! Sou brasileiro com dupla nacionalidade(Brasil,Italia). Estou vivendo na Espanha a mais de dois anos e trabalho com uma carreta de transporte de carros,faço toda a Europa! Quando encontrei esse site,fiquei muito satisfeito com a seriedade das respostas! Para procurar trabalho ja vi que tem muitos sites e irei atraz! O que eu gostaria de saber eh: Posso transferir minha carta de motorista(C+E)brasileira,ou senao a carta italiana(B)para o Canada? Como italiano, preciso visto de trabalho,ou poderia ir como turista e entao conseguir um contrato de trabalho e viver ai,ou sera que mandando CV para as agencias posso ser contratado desde aqui? Espero uma luz,umas cordenadas! Agradeço a todos

  21. @Mario – Olha, para somente visitar o Canada você não precisa de visto de entrada, mas deverá possuir um endereço de hospedagem, comprovação de renda e também explicitar os motivos da viagem.

    Sei que o Canadá mantém um acordo com a Itália e, se você for até a embaixada em Roma e o seu pedido correr por lá, você vai receber uma permissão de trabalho para até 6 (seis) meses.

    Sobre sua carteira de habilitação, não há trasnferência, e sim, obtenção de nova carteira conforme as regras específicas de cada província. No caso da província de Alberta, so onde a work permit, student permit, PR e cidadãos.

    Dá uma lida no link abaixo, mostrando sobre o acordo Canadá-Itália:
    http://www.international.gc.ca/missions/italy-italie/menu-ita.asp

    Agora, no link abaixo, em italiano, você encontra informações sobre o Programa assinado entre a Italia e o Canadá:
    http://www.comune.sona.vr.it/informagiovani/lavoro/estero/In%20Canada%20col%20Programma%20Vacanza-Lavoro.pdf

    Bom, espero que ajude…

    =)

  22. Olá.
    Eu tenho dupla nacionalidade (Brasileira/Britânica) e gostaria de ir trabalhar no canadá.
    Sabem se existe algum acordo entre o Canadá e o Reino Unido facilitando contratações uma vez que o canadá já foi colônia do Reino Unido? Já procurei mas nunca vi nada a respeito.
    Na verdade tenho meu CV cadastrado nos sites de emprego mas nunca me responderam, nunca me chamaram para uma entrevista, ou seja, nada nunca aconteceu.
    Poderiam me dar uma luz?
    Obrigada

  23. veterinario..ja morei no canada em 1998…procuro migrar para o canada de forma a exercer a profissao de veterinario
    qualquer informacao seria muito util
    meus planos sao de estar migrando ate o final de 2010
    obrigado
    leonardo lima ribeiro
    ribeirao preto sp brazil

  24. Sou um excelentre profissional de tango..bailarino e professor..gostaria de saber se existe oportunidades no canadá para esta área..muito obrigado
    Marcelo

  25. sou luiz estive nos estados unidos por 6 anos trabalhei todo tempo com saidim na construçao sei trabalhar em varias areas da construçao civil,no momento estou no brasil enfretando muitas dificuldades porgue meu dinheiro acabou,estou com dois filhos na faculdade minha filha esta fazenda direito meu filho esta fazendo medicina minha esposa fez portugues e eu trabalhei muito debaixo de sol e neve e agora presiso mais do nunca de trabalhar para formar meus filhos. nececito muito de ir trabalhar no canada e que tenho muitos amigos por la falo muito pouco ingres mas falo bem o espanhol so presiso de uma ajuda porque estou um pai desesperado,seique tem muitas pessoas boas neste mundo poriso presiso muito da ajuda de uma pessoa que possa me ajudar a irpara o canada

  26. Olá, sou academico do terceiro ano de medicina e também técnico em enfermagem, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de trabalhar no Canadá na área de saúde, falo espanhol fluente, um pouco de inglês, gostaria muito de alguma informação por favor.

  27. meu nome é Thiago Ribeiro de Souza
    eu trabalho na area de telecominicaçoes atualmente
    presto servicos pra NET BRASILIA eu gostaria de explorar
    conhecimentos tecnologicos na area de TV A CABO,INTERNET BANDA LARGA E TELEFONIA que embresas canadences possam oferecer treinamento para qualificar proficionais que realmente tem intereces em trabalhr e exercer uma proficao ainda que ha muito que se explorar eu me desponbilizo a vagas que pretendam adequerir mao de obra brasileira,estou muito interesado em faser parte de alguma impresa canadense.

  28. tenho curso de contabilidade,digitação,pintor de auto,vendas,eletricidade,e atualmente estou no 3 periodo de pedagogia, sou funcionario publico federal (motorista oficial) sou casado tenho dois filhos um com 12anos e outro com 18anos gostaria muito de uma oportunidade de trabalho no canada ou notra localidade do canada

  29. PROCURO ORFERTA DE TRABALHO PARA TRABALHAR NO CANADA MINHA PROFISÃO E DE SOLDADOR MIG/MAG ELETROUDO 3 ANOS DE EXPERIENCIA NO MERCADO EU SOUDO ALUMINIO BRONZE INOX ARAME TUBULAR REPARO DE HELICE PROPUSOR

  30. Olá,meu nome é Grayce,sou fisioterapeuta,trabalho com fisioterapia e administração,gostaria de uma oportinidade de emprego no canadá inicialmente em qualquer área.
    atenciosamente;
    Grayce

  31. procuro trabalho no canada, qualquer area, tenh 50 anos…..
    estou disposto a encarar qulquer trabalho….. como esta as procura por mao de obra, qual a jornada de trabalho, e qual e o valor medio do salario, nestas condicoes

  32. Olá,

    Meu nome é Heberte, sou Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal de Viçosa. Tive a oportunidade de trabalhar por duas vezes nos EUA e uma vez na Holanda. Nestes lugares tive a chance de trabalhar em Greenhouses (Cut-Flowers, Potted-plants and tree-nursery).
    Agora busco uma oportunidade no Canada para trabalhar em algumas destas áreas (greenhouse) ou mesmo na área Florestal/Ambiental.

    Obrigado,

    Hello, My name is Heberte, I’m Forestry graduate for the Federal University of Viçosa. I had the opportunity to work twice in USA (Minnesota) and once in Holland. In these places I had a chance to work in Greenhouses (Cut-flowers, Potted-plants and nursery).
    Now, I’m looking for a opportunity in Canada for work on greenhouses or even in Forest/environmental area.

    Thanks

  33. Olá, meu nome é Patricia, sou Enfermeira e gostaria de saber informações do mercado de trabalho no Canadá. Estou a procura de emprego na área de Enfermagem, pois sou formada a 5 anos pela Universidade Católica de Santos e até agora estou desempregada. Quem souber de alguém, ou alguma agência de emprego que possa me direcionar a alguém ficarei muito grata.

  34. Ola, meu nome é luis pelizari, sou formado em mergulho profissional tenho especialização em manutenção de estruturas subaquáticas, gostaria de saber se há empresas contratando mão de obra especializada, desde já agradeço e boa sorte a todos.

  35. Ola, meu nome é Fábio trabalho na area comercial, especializado em Consórcio, gostaria de alguma dica de como atuar no canadá na area comercial ou outra area .

    ateciosamente

    Fábio

  36. meu nome e Eliania pereira da silva sou solteira trabalho na area de Enfermagem, como tecnico de Enfermagem com especializaçao em Enfermagem do trebalho ,tenho experiencia na area a 10 anos ,estou disponivel para trabalhar em outra area tambem. estou muito interessada em fazer parte de alguma empresa canadense.

  37. Boa tarde, gostaria de obter informações sobre emprego no Canadá. Sou advogada, sei que minha profissão por lá não deve ser útil dada a peculiaridade do ordenamento jurídico de cada País, mas estou diposta a qualquer trabalho que garanta minha subsistência. Faz algum tempo soube de um convênio entre Brasil e Canadá inclusive disponibilizando escola para quem tinha filhos menores, essa informação procede? Quais são os primeiros passos que deve traçar para ir ao Canadá em busca de emprego? Financeiramente é viável? Qual o custo inicial de uma viagem? Obrigada

  38. Boa Noite!
    Tenho 26 anos, sou Enfermeira Generalista formada a 2 anos, sou casada e tenho uma filha, Li uma materia em uma revista Brasileira que dizia que em Québec precisa-se de Enfermeiros, e que há muita oportunidade de trabalho para imigrantes Brasileiros, e eles preferem jovens até 35 anos com familia ja formada, me interessei muito pois aqui no Brasil não arrumo emprego na minha profissão, quero ir para Québec mais não sei como fazer contato, ja escrevi pro consolado canadense no Brasil e ate agora nada, POR FAVOR, alguém que possa me ajudar. Obrigada!

    Bonne nuit!
    J’ai 26 ans, je suis infirmière généraliste formé de 2 ans, suis marié et j’ai une fille, Li une question dans un magazine brésilien dire qu’au Québec, on a besoin d’infirmières, et il ya beaucoup de chances de travailler pour les immigrés brésiliens, et ils préfèrent les jeunes jusqu’à 35 ans avec sa famille déjà fait je suis très intéressé parce que ici, au Brésil ne pas obtenir un emploi dans ma profession, je vais à Québec ne sais pas comment faire plus de contacts, je l’ai déjà écrit Pro canadienne réconforté au Brésil et jusqu’à présent rien, S’IL VOUS PLAÎT quelqu’un qui peut m’aider. Je vous remercie!

    • Isabela, também sou enfermeira (e com experiência como técnica de enfermagem), recém-formada, estou procurando emprego alguns meses e até agora nada.
      Eu e meu marido estamos nos preparando para iniciar o processo de imigração que dura em média de 01 à 1e1/2.
      Imprescindível francês, e pelos menos 01 ano de trabalho, em qualquer área. Inglês também é bem-vindo. Como eles dizem qualquer língua além do francês, é um à mais.
      Faça sua avaliação online e anônima neste link: http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/index.jsp?languageCode=es (versão english, español ou french).
      Procure mais informações neste site e nos blogs de pessoas que estão em níveis mais avançados do processo.
      O consulado é muito lento nas respostas e várias das perguntas estão respondidas no site http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/index.html É só pesquisar.
      Bom,… É isso. Se precisar de mais informação, pode chamar.
      Abçs à todos e boa sorte à nós.

  39. GOSTARIA DE TRABALHAR NO CANADA, SOU TÉCNICO DE ENFERMAGEM TENHU 15 ANOS DE EXPERIENCIA, GOSTARIA MUITO DE ESTUDAR E TRABALHAR FAZER UM INTERCAMBIO.
    GRATO PELA ATENÇÃO

Deixe uma resposta