O que fazer em New York, o que conhecer?

A tarefa é difícil, mas é para isso  que estamos aqui! Vamos listar algumas dicas de atrações e lugares para que você possa aproveitar cada segundo dessa intensa cidade.

Vamos nessa!

Central Park

Em Nova York há uma grande variedade de pontos turísticos e de atividades que podem ser feitas. Uma ótima pedida é dar um passeio pelo Central Park independente da época que vá fazer a viagem. Esse é o parque mais famoso que existe em todo o mundo e que está localizado bem no coração da cidade.

Ele é enorme e proporciona ao visitante horas de caminhada num lugar com ar fresco entre a cidade de concreto. Nele existem alguns pontos que não podem ser perdidos de forma alguma como o Great Lawn que tem barquinho para serem alugados e fazer um passeio gostoso no lago. Já o Conservatory Garden ficar sensacional na primavera.

Também há o Strawberry Fields, nesse lugar há uma homenagem que foi feita a John Lennon e uma área que é ideal para tomar um gostoso banho de sol e fazer um delicioso piquenique, o Sheep Meadows. Tudo isso somente no Central Park.

Estátua da Liberdade

O maior símbolo que os Estados Unidos possui se encontra em Nova York, é a Estátua da Liberdade. Ela representa a liberdade e a esperança dos milhares de imigrantes que foram para a América pretendendo melhorar de vida.

Essa estátua possui 93 metros de altura e fica na baía de Nova York, mais precisamente em Liberty Island. Ela pode ser conhecida ao fazer um passeio de barco partindo do Battery Park.

O mesmo passeio que leva até a estátua também segue para a Ellis Island que é uma ilha vizinha que atualmente está abrigando um museu que se dedica a contar a história da imigração nos Estados Unidos e também o processo de chegada enfrentado pelos imigrantes.

Para quem gosta de história é muito interessante fazer uma visita a esse lugar. Além do mais, ele oferece uma vista magnífica de Manhattan.O ideal é que seja reservado pelo menos 4 horas para que esse passeio seja feito por inteiro.

Outra dica importante é comprar o ingresso antecipado através da internet para que sejam evitadas as filas quando for comprar. É inevitável enfrentar as filas para o embarque no ferry que vai até a ilha e passar no controle de segurança. Por isso que não se deve esperar para fazer esse passeio correndo.

Em tempos de crise é natural que o dinheiro esteja curto para o brasileiro, mas se essa viagem for feita e não queira perder a imagem da Liberdade Iluminando o Mundo a grande dica é pegar o ferry gratuitamente. Nesse caso, é preciso pegar o que segue para Staten Island que oferece uma vista linda da estátua.

Times Square

Ir a Nova York e não ir a Times Square pode ser comparado com fazer uma viagem a Roma e não visitar o Vaticano. O encontro da Sétima Avenida com a Broadway é um dos lugares mais conhecidos e imperdíveis que essa cidade possui.

Com certeza todo mundo já viu alguma foto, seriado ou filme que tenha esse lugar. Mas nada se compara com que estar realmente nele. A quantidade de gente, de letreiros iluminados e informação impressiona qualquer turista.

Como existe uma grande quantidade de letreiros iluminados tanto faz visitar o lugar de dia ou a noite, pois tudo é claro do mesmo jeito. Para que a programação da Times Square fique completa nada melhor que incluir uma subida na escadaria da TKTS e tirar algumas selfies lá de cima.

Top of the Rock ou Empire State

Manhattan tem uma grande quantidade de edifícios o que propicia admirar a paisagem da cidade de um ponto panorâmico. Mas para que isso seja possível é necessário incluir no roteiro turístico uma visita a um de seus dois principais observatórios que são o Empire State e o Top of the Rock. Eles estão localizados no GE Building que é o edifício do Rockefeller Center.

O Empire State é o local com mais popularidade. Ele aparece no filme de Hong Kong e chama muito a atenção por causa de sua arquitetura. Mas alguns acreditam que a vista que o Top of the Rock oferece é muito mais bonita, pois propicia ver o próprio Empire State e o Central Park. No entanto, a vista que esses observatórios oferecem é sensacional e fica a critério de cada um escolher qual é o melhor.

A sugestão que damos é escolher qualquer um desses edifícios e ver a cidade no fim da tarde para poder ter a oportunidade de ver como que a cidade fica com a luz do sol. Para evitar as filas sugerimos que os ingressos sejam comprados pela internet.

grande terminal Central

Nova York ainda conta com sua estação de trens histórica que continua em pleno vigor atualmente, o Grand Central Terminal. Essa estação é enorme e possui tantas plataformas para o embarque que ela é considerada uma das maiores que existe no mundo.

Mas o turista além de usar essa estação para pegar o metrô também pode fazer uma visita a praça de alimentação que possui opções sensacionais de comida. Outra opção é o mercado que é indicado para comprar lanches. Mas também há seu salão principal que possui uma pintura muito linda em seu teto além da bandeira gigantesca dos Estados Unidos.

Ponte do Brooklyn

Já ouviu falar na Brooklyn Bridge? Ela é uma ponte que foi inaugurada no ano de 1983, está localizada em Nova York e por algum tempo ela foi considerada uma das maiores do mundo. É ela que faz a ligação entre o Brooklyn e Manhattan e fica bem acima do East River.

Esse é um dos pontos turísticos de maior visitação existente em Nova York, é por esse motivo que sempre tem muita gente a visitando. Ela possui 1800 metros de extensão que o turista pode percorrer de bicicleta através da ciclofaixa, de carro ou a pé.
O melhor horário para visitar é no pôr do sol e no nascer do astro rei, pois proporciona um espetáculo sem igual.

Quinta Avenida

Uma das avenidas mais famosas do mundo está na ilha de Manhattan, é a Quinta Avenida. Certamente esse é um lugar por onde os turistas passam diversas vezes enquanto caminham pela cidade.

Ela faz a divisão de Manhattan em oeste e leste e ainda conta com diversos edifícios comerciais, casarões antigos, museus e inúmeras lojas de grifes bem luxuosas. Com certeza é um local e tanto para fazer as compras, pois é nessa avenida que se encontram desde lojas populares até as que são mais requintadas.

Passeio de barco

Está em Nova York e o dia está ensolarado? Então uma boa pedida é fazer um passeio de barco muito agradável em Manhattan. Os barcos possuem diversos trajetos diferentes que vão desde os passeios mais básicos até os mais exclusivos.

Ao optar por esse tipo de atração é possível ver um ângulo diferente de Nova York. Este é um passeio muito impressionante e bonito. Para aqueles que querem fugir um pouquinho do habitual, dá até para fazer um jantar ou brunch no barco.

Broadway

A Broadway é conhecida mundo afora pelos seus espetáculos e isso a torna um programa e tanto para quem está visitando a cidade. Há uma quantidade enorme de espetáculos que estão em cartaz sendo que os mais tradicionais são O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Mamma Mia e Wicked. Tanto a produção quanto o cenário dos espetáculos são encantadores e para quem gosta desse tipo de evento cultural, eles são programas para assistir inúmeras vezes.

Como esses espetáculos são de grande qualidade acabam custando um pouco mais. No entanto, existem algumas dicas para poder economizar um pouco como ir aos pontos de venda que pertencem a TKTS, pois seus ingressos são vendidos com descontos.

O melhor é evitar o ponto da Times Square já que ele sempre está lotado. O mais recomendado é ir ao do Brooklyn ou então do South Street Seaport que possui uma quantidade menor de gente.

Mais uma dica importante e que pode render uma economia maior é tentar a sorte e ser “sorteado” na loteria dos bilhetes. O que recomendamos é que somente vá a esses espetáculos quem realmente gosta desse tipo de programação e não por obrigação.

Rockefeller Center

No Rockefeller Center estão reunidos restaurantes, lojas, áreas de lazer e edifícios. É nesse centro empresarial que se encontra o observatório Top of the Rock que possibilita ao visitante uma vista esplêndida de Manhattan.

Além do mais, é nele que há uma pista de patinação que é bastante movimentada quando a cidade está vivenciando o inverno. É um ótimo lugar para fazer compras, passear e tirar diversas fotos.

Marco Zero

No lugar que existiam as torres gêmeas que sofreram ataque terrorista em 11 de setembro de 2001 foi construído o Ground Zero. Nele encontra-se um novo World Trade Center e um memorial que homenageia as vítimas desse terrível ataque.

No ano de 2014 foi inaugurado o Memorial Museum que é um museu que retrata alguns detalhes do ataque que os edifícios sofreram.

Dica

Nova York é um lugar com inúmeros eventos, feiras, jogos, shows musicais. É por isso que antes de fazer a viagem o turista deve acompanhar o calendário de eventos da cidade para saber quais os que irão acontecer no período que estiver por lá. Assim fica muito mais fácil se programar e comprar os ingressos antecipadamente.

Uma boa opção é assistir um jogo de hockey ou ir ao show de um artista que ainda não foi possível assistir ao vivo.

Rooftop

No Brasil a moda de ir até o terraço de um edifício ainda não pegou, mas em algumas cidades esse é um programa que muitas pessoas aproveitam, principalmente à noite, pois podem aproveitá-la melhor.
Isso é conhecido como rooftop e na Big Apple há esses espaços com uma vista sensacional. Por causa é disso a quantidade de pessoas que ali se encontram, principalmente no verão, é muito grande. Quem deseja curtir o rooftop sugerimos o do MET, Le Bain e 230 Fifth que proporcionam um fim de tarde magnífico.

Brunch no fim de semana

Os brunch realizados aos domingos é um programa muito tradicional entre os nova iorquinos. Essa palavra é a mistura de duas palavras inglesas, breakfast que significa café da manhã, e lunch que significa almoço.
O brunch pode ser feito num restaurante, pois vários deles possuem um cardápio especial para essa refeição. Algumas das melhores opções para fazer o brunch são o Sarabeth’s e o Balthazar.

Hudson Parque de e Ponte Brooklyn Park

No Hudson Park e no Brooklyn Bridge Park é possível fazer um passeio muito agradável e relaxar. Ambos são parques que não são tão visitados e por esse motivo são mais tranquilos quando é feita uma comparação com outros.
Como Nova York é um lugar que tem muita gente em diversos lugares, encontrar um local com essas características é muito bacana. O melhor é que nesses parques o pôr do sol que pode ser observado é um espetáculo sensacional.

O Hudson River Park proporciona uma bela vista de Manhattan já que fica no East River. Já o Brooklyn Bridge Park fica virado para o Jersey City e fica no Hudson River. O High Line não é um lugar tão sossegado, mas é igualmente lindo. Esse é um parque suspenso que foi construído numa antiga linha de trem.

Opções para curtir à noite

Um show de blues ou jazz é uma ótima alternativa para o turista que deseja curtir a noite nova iorquina. É comum que as casas tenham shows com música ao vivo e, claro, sejam tocadas as músicas maravilhosas do Blue Note e do B.B King Blues Club.

Outra opção para a noite é a área do Meatpacking. Nessa área estão localizados vários restaurantes bacanas, um bar alemão que é indicado para as pessoas que são amantes de cerveja que tem o nome de Biergarten, o Le Bain que é uma mistura de rooftop com boate além da boate Catch.

Próximo dali também encontra-se um bar que tem uma decoração diferenciada e que suas comidas são sensacionais, o Spotted Pig.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre sonhei em conhecer NY principalmente a região da Times Square que foi palco de tantos filmes famosos e séries que eu adoro.
    Já estou com minha viagem programada para os EUA e com certeza vou favoritar este post para não esquecer de nenhuma destas atrações.

    Adorei

Deixe uma resposta