África do Sul e seus mistérios
Quando pensamos em um país como a África logo imaginamos um país de contradição, um povo tão sofrido pela desigualdade social e ao mesmo tempo um país tão rico, um dos maiores produtores de minério e diamantes. Um país selvagem, onde a fome e a miséria predomina, lugar inapropriado e é ai que nos enganamos ao conhecer um dos lugares mais encantador do Planeta, iremos fazer uma série de matérias sobre este país e suas belezas incontestáveis e divulgar as oportunidades tão pouco ditas sobre a vida neste país! Acompanhe conosco estás matérias e confira o que a África do Sul reserva a você.
África do Sul um país fascinante, misterioso e encantador. Próxima sede da copa do mundo de 2010, a cidade do Cabo a mais antiga das cidades da África se prepara para mostrar ao mundo sua beleza, cultura e oportunidades a serem originadas com tal evento.
Tenho que escrever algumas informações sobre a cidade do Cabo, afinal não é só de beleza e turismo que estamos falando aqui, a cidade é o centro econômico da província do Cabo Ocidental além de ser centro industrial da região. Tem também o principal porto e aeroporto do Cabo Ocidental. A grande presença governamental na cidade, tanto como a capital do Cabo Ocidental e da sede do Parlamento Nacional, levou a um aumento das receitas e ao crescimento das indústrias que atendem ao governo. A Cidade do Cabo acolhe muitas conferências, em particular no novo Cape Town International Convention Center, inaugurado em junho de 2003. A cidade tem se beneficiado recentemente de um boom no mercado imobiliário e de construção, por causa da Copa do Mundo FIFA de 2010.
Sim meus amigos, este evento irá proporcionar a cidade do Cabo um desenvolvimento fantástico diante do turismo, novos investimentos, novas contratações e oportunidades de emprego. A África do Sul irá mostrar ao mundo o que tem neste país de tão belo e fascinante, e digo a vocês não é pouco!
A principio irei comentar sobre alguns programas interessantes que podem ser realizados neste país, estando lá não pode deixar de aproveitar alguns destes passeios. Ir a África e não visitar seus parques naturais é algo que você não pode deixar de fazer, segue abaixo alguns programas recomendados por mim:
As savanas um dos maiores parques naturais do planeta o Kruger Park, onde habitam os tão procurados “Big Five” (cinco grandes): leão, búfalo, rinoceronte, elefante e leopardo.
Escalada, surf, mergulho, caminhada, safáris a cavalo, ciclismo de montanha, rafting de rio – e qualquer outro desporto radical de que se lembre, todos com o apoio de operadores bem treinados. Lembrando se é de alturas de que anda à procura, amigos se for a África do Sul e tiver coragem não deixem de pular do maior bungee jump do mundo localizado numa ponte em Blaukrans Bridge, são apenas 216 metros de altura (709 pés), que equivale só a um prédio de 70 andares.
Aos adeptos ao montanhismo existem alguns dos melhores penhascos para escalada do mundo. Os penhascos são altos, escarpados e ainda tem muito por descobrir.
Ou pode fazer rappel (abseiling, do alemão, que significa descer com uma corda) sobre ondas a bater forte por baixo, na parte ocidental de Knysna, passear pela parte mais alta da Cidade do Cabo, fazer uma mistura de rappel e canoagem no desfiladeiro do Stormsriver, ou salto livre nos edifícios de Durban ou Joanesburgo. A gravidade puxa-o de um modo espetacular para a África do Sul. A Cidade do Cabo é especialmente dotada, mas não se limita ao Cabo Ocidental. Os cruzeiros pelos rios alguns basicamente paisagísticos, outros de águas bravas e de rápidos. A canoagem – apelidada de kloofing na África do Sul é outra das atividades favoritas, tanto em viagens guiadas ou as de iniciativa própria.
Existem mais de uma centena de locais de partida para parapente ou asa-delta – e muitos outros não tão conhecidos, com escolas em cada um dos centros. E também lá em cima, muitas oportunidades para viagens de helicóptero, voos em balão, acrobacia aérea, queda-livre sem para-quedas e ultra-leves. Milhares de quilômetros de trilhos e picadas por todo o país, no deserto, na floresta, na montanha ou junto à costa, muitos deles com pistas para bicicletas. Inúmeras pistas para andar a cavalo pelos vinhedos, na praia ou na montanha e – para os mais aventureiros – safáris a cavalo no país da caça grossa.
Aposto que não imaginava uma África do Sul tão espetacular né! Isso é só um pouco do que este país lhe reserva. Iremos continuar com informações sobre África do Sul e suas oportunidades na próxima matéria.
Abraços a todos espero que tenham gostado.
0 comentário