10 universidades americanas que oferecem bolsas de estudos

universidades americanas que oferecem bolsas de estudos

10 universidades americanas que oferecem bolsas de estudos

As universidades americanas abrem processos seletivos para bolsa de estudos para estudantes internacionais uma vez ao ano.

A temporada de processos seletivos para bolsas de estudos para cursos de graduação este ano chegou ao fim para a maioria das universidades, principalmente as americanas, mas isso não é motivo para desanimar e desistir de tentar ingressar em cursos renomados no mundo todo nos próximos anos. Não é mesmo?

Por isso, preparamos uma lista de 10 Universidades americanas que oferecem bolsas de estudos para estrangeiros para que você possa se planejar com antecedência para o próximo ano. Uma vez ao ano, normalmente entre o outono e inverno americano (novembro a fevereiro), é possível se inscrever para concorrer a bolsas de até 100% do valor do curso nos EUA.

Confira hoje quais universidades americanas oferecem bolsas de estudos para candidatos de fora dos EUA:

Amherst College

A Faculdade Amherst atualmente possui um programa de assistência financeira que auxilia estudantes estrangeiros uma vez que eles tenham sido aceitos num curso de graduação. O valor é decidido pela própria faculdade uma vez que o estudante preencha todos os documentos fornecidos por ela. Muitas vezes, estágios remunerados também são oferecidos a estudantes não americanos para que possam se manter no curso.

Clark University

A Universidade Clark oferece o programa Global Scholars para estudantes que ainda não tenham ingressado num curso superior. Uma bolsa de no mínimo $5,000 por ano é garantida aos escolhidos e também um estágio remunerado.

Colby-Sawyer College

Estudantes internacionais podem aplicar para bolsas na Colby-Sawyer e serão escolhidos a partir de seus méritos acadêmicos. O valor da bolsa de estudos oferecida varia de acordo com as notas tiradas no equivalente ao Ensino Médio americano e pode chegar a $24,000 por ano. Não há bolsas integrais nesta faculdade.

Columbia College

A Faculdade Columbia oferece cerca de 20 bolsas de estudos por ano para estudantes internacionais, além de prêmios em dinheiro para aqueles que tiram notas altas. A bolsa pode chegar a ser integral e é avaliado o mérito acadêmico do candidato.

Concordia College

A Faculdade Concordia oferece assistência parcial aos estudantes internacionais admitidos em cursos de graduação, baseando-se em mérito acadêmico e renda familiar, podendo chegar a $25,0000 por ano.

Dartmouth College

A Faculdade Dartmouth, renomada nos EUA, oferece bolsas integrais para cursos de graduação e até mesmo um valor para cobrir as despesas de viagens dos estudantes bolsistas admitidos para ingressar no primeiro ano de ensino superior.

East Tennessee State University

A Universidade East Tennessee State University (ETSU) oferece bolsas para cursos de graduação e pós-graduação baseadas em mérito acadêmico. As bolsas oferecidas cobrem 50% dos custos totais dos cursos e o estudante deve comprovar que tem como contribuir para as demais despesas.

Emory College

A Faculdade Emory oferece assistência financeira baseada em renda familiar para um grupo de estudantes internacionais todos os anos. Uma vez admitidos na faculdade, os estudantes podem aplicar para uma bolsa de estudos baseada em mérito acadêmico através do programa Emory College Scholars Program que inicia no mês de novembro.

Illinois Wesleyan University

A Universidade Illinois Wesleyan oferece bolsas de estudos baseadas em mérito acadêmico para estudantes internacionais com excelentes notas durante o equivalente ao Ensino Médio americano e realizações escolares, além de suas notas nos exames de admissão. As bolsas vão de $10,000 a $25,000 por ano e são renováveis por 4 anos.

University of the West

A UWest trabalha com o program The Lotus Scholarship e oferece bolsas de estudos para estudantes que apresentem notas altas, frequência acadêmica exemplar e demonstrem necessidade de auxílio financeiro para ingressar num curso superior. As bolsas variam de $5,000 a $10,000 por ano e podem cobrir, além do curso, acomodação e refeições.

As universidades americanas listadas acima não oferecem cursos em outras línguas e a comprovação de proficiência em inglês é obrigatória através de exames como o TOEFL.

Publicar comentário