Página Inicial Vistos Vistos – Algumas palavras

Vistos – Algumas palavras

O visto de turista funciona assim: você optará aqui no Brasil por 1 entrada ou múltipla entrada (75 dólares e 150 dólares respectivamente). Ele terá validade para 4 anos, isto quer dizer que durante estes 4 anos se você quiser voltar para o Canadá você não precisa requerer novo visto. Isto NÃO QUER DIZER que você pode ficar lá 4 anos. É o mesmo esquema que o visto de 10 anos para os EUA. Quando chegar lá, dependendo do cara da alfândega, ele dará uma permanência “x” para você, mas geralmente é de 6 meses (às vezes eles dão menos). Não a pena você ir para os EUA e voltar achando que eles darão a você mais 6 meses.

O visto para trabalho é difícil, pois a política deles é proteger seus cidadãos. Se tiver 1 canadense que possa fazer o serviço, eles não darão o visto para você, sendo que é a empresa canadense que tem de requerer seu visto.

Acho que você conseguirá apenas sub-empregos e acho muito difícil você conseguir extensão de seu visto de turista, visto que você não terá nenhuma “desculpa” para entrar lá mais 6 meses.

Levando os documentos necessários, você não terá maiores problemas. Se você tiver algum amigo no Canadá, recomendo não citar este fato na hora da retirada do seu visto. É melhor você mencionar que você fará turismo e frisar que após “x” dias retornará ao Brasil. Marque sua passagem para daqui uns 30 a 40 dias. Estando lá, é só você na hora que quiser voltar (sei lá, um ano depois), ir na companhia aérea e pagar 100 dólares canadenses (70 US$). Isto evitará problemas para requerer o visto e entrar no país (a passagem de volta marcada pra daqui pouco tempo).

Quando falo visto pra 4 anos não significa que você possa ficar lá todo esse período. É a mesma coisa com o visto americano. Antes eles davam para 10 anos. Quer dizer: dentro deste período, você pode viajar pra lá, vamos supor, a cada 2 anos e você não terá que requerer novo visto, mas quando você desembarca no país, aí sim é o que importa. Você fará alfândega onde os guardas perguntarão o que você vai fazer, para onde vai, quanto tempo vai ficar, se tem meios $$ de se sustentar, etc. A partir disto eles te darão o TEMPO DE PERMANÊNCIA que você poderá ficar. Em geral EUA e Canadá dão para 6 meses, ou seja, você pode ficar no país por 6 meses, mas após isto você tem que sair!! Não adianta você ir para os EUA e voltar para o Canadá pensando que eles te darão mais 6 meses que isto não ocorre. No meu caso, eu requeri visto de múltipla entrada (acho que foi 150 dólares) pois eu sabia que iria viajar também pelos EUA e depois voltar para o Canadá. Isto foi em 2001. Se eu ficasse lá 3 meses, voltasse para o Brasil e em 2003 quisesse novamente viajar pelo Canadá como turista, eu não precisaria requerer um novo visto, era só comprar a passagem, desembarcar lá, fazer alfândega que eles me dariam mais 6 meses (ou menos) pra eu passear por lá. Mas, em 2001 fui pra lá em Janeiro e em Junho fui para os EUA, quando voltei eles não me deram mais 6 meses e sim pediram pra eu mudar meu visto, pois eu acabei estudando mais do que os 3 meses permitidos para visto de turista. Então entrei com requerimento, tive que fazer exames de sangue, comprovar quanto tempo mais eu ia estudar, quem me bancava, etc, e daí eles me deram mais visto, somente para os meses que eu ficaria a mais.

Visto de trabalho é COMPLICADO, pois você precisa ter o trabalho garantido e que a empresa de lá faça o requerimento de seu visto. Acho muito complicado pensar que você conseguirá um visto de trabalho do nada, chegar com a cara e a coragem, procurar emprego e arranjar. Isto não acontece. Eles tem uma política de proteção dos trabalhos, ou seja, se tiver um canadense capaz de realizar tal trabalho, eles não podem contratar um estrangeiro… imigrar é a mesma coisa…

COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Consegui o visto para 1 entrada, mas durante a minha estadia quero ir ao EUA… o despachante disse q não teria problema… é isso mesmo ou vou ter que pedir novamente para múltiplas entradas?

  2. – Graciele: com o visto canadense você não pode entrar nos EUA. O que é permitido é se você tivesse cidadania canadense, aí sim poderia entrar nos EUA, ou se você estivesse morando nos EUA e conseguisse um GreenCard, daí sim, você entraria no Canadá sem visto. Com o visto de estudante no Canadá, você pode apenas entrar no Canadá.

    Uma dica para você: tire um visto canadense primeiro e depois tente tirar um visto americano, mas primeiro tire o visto canadense, assim pode passar certa credibilidade para o consulado americano e eles liberaram um visto para você. Aí sim você pode entrar nos EUA na boa =)

  3. Eu já tenho o visto para os EUA. A minha dúvida é sobre o retorno ao Canadá, pois quero ir ao EUA enquanto estiver no Canadá. Se meu visto é de uma entrada, eu vou poder sair do Canadá, entrar nos EUA e depois voltar ao Canadá?!

  4. RESPONDENDO A PRIMEIRA PERGUNTA: AO TIRAR O VISTO DE TRANSITO PARA PODER PISAR NOS EUA VC TERÁ UM TEMPO DE VALIDADE. NA ENTREVISTA PERGUNTARÃO DATA DE IDA E DE VOLTA; CREIO QUE CONFORME VC MOSTRE SUAS PASSAGENS E DIGA SUA IDA E VOLTA , ESTABELEÇAM A VALIDADE DO VISTO DE TRÃNSITO. NO MEU CASO FOI 1 ANO.

    ENTENDEU?

Deixe uma resposta