Vistos – Algumas palavras

Vistos – Algumas palavras

O visto de turista funciona assim: você optará aqui no Brasil por 1 entrada ou múltipla entrada (75 dólares e 150 dólares respectivamente). Ele terá validade para 4 anos, isto quer dizer que durante estes 4 anos se você quiser voltar para o Canadá você não precisa requerer novo visto. Isto NÃO QUER DIZER que você pode ficar lá 4 anos. É o mesmo esquema que o visto de 10 anos para os EUA. Quando chegar lá, dependendo do cara da alfândega, ele dará uma permanência “x” para você, mas geralmente é de 6 meses (às vezes eles dão menos). Não a pena você ir para os EUA e voltar achando que eles darão a você mais 6 meses.

O visto para trabalho é difícil, pois a política deles é proteger seus cidadãos. Se tiver 1 canadense que possa fazer o serviço, eles não darão o visto para você, sendo que é a empresa canadense que tem de requerer seu visto.

Acho que você conseguirá apenas sub-empregos e acho muito difícil você conseguir extensão de seu visto de turista, visto que você não terá nenhuma “desculpa” para entrar lá mais 6 meses.

Levando os documentos necessários, você não terá maiores problemas. Se você tiver algum amigo no Canadá, recomendo não citar este fato na hora da retirada do seu visto. É melhor você mencionar que você fará turismo e frisar que após “x” dias retornará ao Brasil. Marque sua passagem para daqui uns 30 a 40 dias. Estando lá, é só você na hora que quiser voltar (sei lá, um ano depois), ir na companhia aérea e pagar 100 dólares canadenses (70 US$). Isto evitará problemas para requerer o visto e entrar no país (a passagem de volta marcada pra daqui pouco tempo).

Quando falo visto pra 4 anos não significa que você possa ficar lá todo esse período. É a mesma coisa com o visto americano. Antes eles davam para 10 anos. Quer dizer: dentro deste período, você pode viajar pra lá, vamos supor, a cada 2 anos e você não terá que requerer novo visto, mas quando você desembarca no país, aí sim é o que importa. Você fará alfândega onde os guardas perguntarão o que você vai fazer, para onde vai, quanto tempo vai ficar, se tem meios $$ de se sustentar, etc. A partir disto eles te darão o TEMPO DE PERMANÊNCIA que você poderá ficar. Em geral EUA e Canadá dão para 6 meses, ou seja, você pode ficar no país por 6 meses, mas após isto você tem que sair!! Não adianta você ir para os EUA e voltar para o Canadá pensando que eles te darão mais 6 meses que isto não ocorre. No meu caso, eu requeri visto de múltipla entrada (acho que foi 150 dólares) pois eu sabia que iria viajar também pelos EUA e depois voltar para o Canadá. Isto foi em 2001. Se eu ficasse lá 3 meses, voltasse para o Brasil e em 2003 quisesse novamente viajar pelo Canadá como turista, eu não precisaria requerer um novo visto, era só comprar a passagem, desembarcar lá, fazer alfândega que eles me dariam mais 6 meses (ou menos) pra eu passear por lá. Mas, em 2001 fui pra lá em Janeiro e em Junho fui para os EUA, quando voltei eles não me deram mais 6 meses e sim pediram pra eu mudar meu visto, pois eu acabei estudando mais do que os 3 meses permitidos para visto de turista. Então entrei com requerimento, tive que fazer exames de sangue, comprovar quanto tempo mais eu ia estudar, quem me bancava, etc, e daí eles me deram mais visto, somente para os meses que eu ficaria a mais.

Visto de trabalho é COMPLICADO, pois você precisa ter o trabalho garantido e que a empresa de lá faça o requerimento de seu visto. Acho muito complicado pensar que você conseguirá um visto de trabalho do nada, chegar com a cara e a coragem, procurar emprego e arranjar. Isto não acontece. Eles tem uma política de proteção dos trabalhos, ou seja, se tiver um canadense capaz de realizar tal trabalho, eles não podem contratar um estrangeiro… imigrar é a mesma coisa…

10 comentários

comments user
Andre Balduino

Eu recebi meu permanent VISA, Eu gostaria de saber oque acontecera exatamente quando eu chegar no aeroporto no Canada? Obrigado

comments user
Canada Brasileiro

@ Andre Balduino,

Veja (1)aqui, (2)aqui, (3)aqui e (4)aqui.

Explore mais nosso site, está repleto de informações.

att.

comments user
Andreia Kravetz

Vou a turismo com minha namorada que eh italiana e nos casaremos no Canada devemos ficar uma semana ou menos depois seguimos em viajem pela Europa preciso tirar visto antes?

comments user
Canada Brasileiro

@ Andreia Kravetz

Sinceramente não sei. Melhor entrar em contato com o consulado.

Obrigado pela participação.

comments user
Graciele

Consegui o visto para 1 entrada, mas durante a minha estadia quero ir ao EUA… o despachante disse q não teria problema… é isso mesmo ou vou ter que pedir novamente para múltiplas entradas?

comments user
Canada Brasileiro

– Graciele: com o visto canadense você não pode entrar nos EUA. O que é permitido é se você tivesse cidadania canadense, aí sim poderia entrar nos EUA, ou se você estivesse morando nos EUA e conseguisse um GreenCard, daí sim, você entraria no Canadá sem visto. Com o visto de estudante no Canadá, você pode apenas entrar no Canadá.

Uma dica para você: tire um visto canadense primeiro e depois tente tirar um visto americano, mas primeiro tire o visto canadense, assim pode passar certa credibilidade para o consulado americano e eles liberaram um visto para você. Aí sim você pode entrar nos EUA na boa =)

comments user
Graciele

Eu já tenho o visto para os EUA. A minha dúvida é sobre o retorno ao Canadá, pois quero ir ao EUA enquanto estiver no Canadá. Se meu visto é de uma entrada, eu vou poder sair do Canadá, entrar nos EUA e depois voltar ao Canadá?!

comments user
Anna

RESPONDENDO A PRIMEIRA PERGUNTA: AO TIRAR O VISTO DE TRANSITO PARA PODER PISAR NOS EUA VC TERÁ UM TEMPO DE VALIDADE. NA ENTREVISTA PERGUNTARÃO DATA DE IDA E DE VOLTA; CREIO QUE CONFORME VC MOSTRE SUAS PASSAGENS E DIGA SUA IDA E VOLTA , ESTABELEÇAM A VALIDADE DO VISTO DE TRÃNSITO. NO MEU CASO FOI 1 ANO.

ENTENDEU?

comments user
aparelho ortodontico

Sou um dos seguidores do seu blog há algum tempo e sucessivamente achei seus posts ótimos. Esse post provou ser demasiado útil para mim e pode ser também a várias outras pessoas. Magnífica referência que achei aqui, vou favorita-lo!

Publicar comentário