Página Inicial Vistos Pedido de visto de residente temporário para o Canadá

Pedido de visto de residente temporário para o Canadá

Se você deseja viajar para o Canadá, precisará de um visto de residente temporário.

Geralmente, o visto é válido por um período de permanência máxima de seis meses, entretanto o mesmo poderá ser diminuído quando você chegar no Canadá.Ao chegar no Canadá, o oficial no porto de entrada informará se você poderá entrar no país e por quanto tempo poderá ficar. A data de vencimento do visto não pode exceder a data de vencimento indicada em seu passaporte.

Aviso de Alerta de Fraude

Documentação

Você é responsável pelas informações que apresentar. Por isso, deverá garantir a exatidão e a integralidade de tais informações.

Você deverá apresentar:

  • Um formulário || PDF * (216 ko) (Somente em inglês, e francês) preenchido e assinado. Apenas um formulário deverá ser preenchido por família. Filhos com 22 anos ou mais deverão preencher um formulário a parte.
  • Um questionário adicional || PDF * (100 ko) preenchido e assinado.
  • Duas fotografias recentes, 3cm x 5cm, do requerente principal e de cada acompanhante.
  • Uma cópia de carteira da Carteira de Identidade (ambos os lados).
  • Passaporte ou documento de viagem válido. Caso possua, queira apresentar passaportes anteriores.
  • Prova de que você possui recursos disponíveis e suficientes para se manter no Canadá.  Por exemplo: último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites e/ou contrato social e extratos bancários.
  • Comprovação de laços sociais e econômicos com seu país de origem, como por exemplo: declarações de seu empregador referentes aos três últimos pagamentos pelo trabalho desempenhado (se você estiver empregado); última atualização dos documentos de constituição da empresa com indicação da conta bancária empresarial (se você for empresário); comprovação de sua inscrição em uma instituição de ensino brasileira (se você for estudante).

Se você for menor de 18 anos, ambos os pais deverão assinar a autorização de viagem para você poder viajar para o Canadá. Se você viajar com apenas um dos pais, o que não for viajar deverá assinar a autorização.

Você deverá satisfazer o Oficial de Imigração de que deixará o Canadá ao término de sua visita.

Dependendo do motivo de sua visita, você deverá apresentar documentos adicionais. Se você vai ao Canadá:

para visitar parentes ou amigos : Obtenha uma carta remetida diretamente a você por seus anfitriões no Canadá. Essa carta deverá ser um convite para você visitar o Canadá e deverá estar acompanhada de um documento justificativo da situação de seu anfitrião – uma prova de sua cidadania canadense (por exemplo: certidão de nascimento no Canadá ou cartão de cidadania canadense) ou uma cópia de seu cartão de residente permanente ou visto de residente temporário. Confirme se essa comprovação de situação é legível. Você deverá então juntar a carta e os documentos citados acima com seu pedido.

para estudar : Apresente uma carta de aceitação emitida pela escola no Canadá. Se você for estudar no Canadá por mais de seis meses, você não precisará pedir um visto de residente temporário e sim uma permissão de estudos.

a negócios : Apresente uma carta do empregador indicando o período de sua permanência, o nome e endereço da empresa que você visitará e o tipo de negócios que realizará. Se você incluir documentos empresariais, apresente somente a última atualização e não a versão original ou modificada.

em trânsito para outro país : Se a escala de sua viagem não for superior a 48 horas de permanência no Canadá, apresente uma fotocópia do bilhete aéreo ou um itinerário de seu agente de viagens e visto para o país de destino, se for o caso.  Para dar entrada num pedido de visto de trânsito, não será necessário pagar nenhuma taxa.

Não inclua: documentos das escrituras de propriedades, faturas dos serviços de utilidade pública, extratos dos cartões de crédito.

Documentos adicionais poderão ser solicitados.  Apresente somente fotocópias não autenticadas. Os documentos originais não são necessários e não serão devolvidos.

Visto de uma entrada e de múltiplas entradas

Um visto de uma entrada permite que você entre no Canadá uma única vez.  Exceção: Se você viajar aos EUA, você pode usar este visto repetidas vezes para entrar no Canadá:

  • até a data de vencimento de seu status de visitante, que lhe será fornecida por um oficial de imigração ao chegar no Canadá e
  • se você não visitou outro país.
  • Um visto de múltiplas entradas permite que você entre no Canadá diversas vezes durante a validade do visto.  Se você viajar a um país além dos EUA e pretende entrar novamente no Canadá, você precisará de um visto de múltiplas entradas.

  • Apresentação do pedido – suas opções
  • Taxas de processamento – valor e formas de pagamento
  • Períodos de processamento – quanto tempo demorará para obter uma autorização de trabalho
  • Informações para contato – como nos contatar
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta