Página Inicial Dicas Telefones e Celulares no Canadá

Telefones e Celulares no Canadá

Aqui no Canadá a linha telefônica não é comprada, e sim, alugada. Telefone é um serviço básico, como luz, água, etc. Para obter um telefone basta ir a uma Teleboutique BELL (loja de serviços da companhia telefônica BELL, tel: (514) 310-2355) com seus documentos e prova de residência. Efetuar um depósito de 6 meses é exigido, e você escolhe o aparelho, bem como os serviços desejados. A ligação é geralmente feita em 48 horas.É possível ter seu próprio aparelho, mas nesse caso, a BELL não se responsabiliza por problemas em seu funcionamento. Para as chamadas interurbanas e internacionais, você pode escolher o serviço de outras companhias, mas pesquise bem antes os valores exatos para saber qual é a mais vantajosa. Em caso de residentes temporários, caução de cerca de 200 dólares canadenses é exigida. Tal montante é devolvido, após 12 meses, corrigido, por cheque postal.

No campo da telefonia móvel, além da Bell, outras empresas atuam no mercado canadense. Trata-se de um serviço bastante utilizado e acessível a grande parte da população. Em relação às comunicações via Internet, o usuário dispõe de três opções de conexão: linha telefônica tradicional, linha telefônica de alta velocidade e cabo. São numerosas as empresas que atuam nesse setor.

Por: Parte do Manual de Dicas para Brasileiros, elaborado pelo Consulado-Geral do Brasil em Montreal

COMPARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. @Maria Clara – De certa forma, isso é mentira. Para você utilizar um celular aqui do Canadá no Brasil basta que o celular esteja destravado e com frequência compatível com a que vocês do Brasil tem (quadri-band, com 850/900/1800/1900 MHz se não me falha a memória), não importando a operadora, é só ter o chip e usar.

    Em suma, celulares quadri-band funcionam em qualquer lugar do mundo. Agora, os tri-band você tem que ver se uma das bandas do aparelho é utilizada no Brasil. É só olhar no próprio aparelho essa especificação.

    Qualquer coisa, é só escrever, tá?
    =)

  2. poderia especificar mais quanto ao gasto mensal e tarifas para ter um celular no canada pois penso em levar meu iphone e comprar um cartao ou o que for mais barato para me comunicar com meus futuros colegas canadenses, o que voces me aconselham??

    Atencipadamente Grato

    Angelo

  3. O Canada possui celulares GSM, que utilizam Sim Card? Ou seja, posso comprar um aparelho aí e só trocar o chip aqui no Brasil (considerando que seria um quadri-band, por ex.) ?

  4. ola! vou pra toronto e quero comprar uma linha telefonica pra meu celular, vou ficar alguns meses… a pergunta é: meu celular é uM LG kf755 “Terminal Tri- Band (900/1.800/1.900) MHz”
    ELE VAI FUNCIONAR LÁ?POSSO LER SEM MEDO ? OBRIGADO!

  5. Boa Tarde,

    Vou morar um tempo no Canada e queria saber se o meu celular Samsung Star 3G Touch Screen Wi-Fi de Tecnologia: GSM, GPRS e EDGE.Banda:- 2G – Quadband;- 3G – Dualband.Frequência:- 2G – 850/900/1800/1900 MHz;- 3G – 850/2100 MHz. funciona lá normalmente ????

  6. OLA PESSOAL EU MORO EM BRASILIA E ESTOU QUERENDO IR PARA O CANADA ALGUEM DAI PODERIA ENTRAR EM CONTATO COMIGO GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇãO SOBRE IMIGRACAO SOU MARANHENSE JA MOREI 3 ANOS NA ESPANHA FALO ESPANHOL TENHO 33 ANOS MAIS MEU INGLES E POUCO..!!MEU IMAIL E NONATOSANTOS23@HOTMAIL.ES EU SOU NONATOS SANTOS…!!!

Deixe uma resposta