Página Inicial Vistos Dúvidas sobre autorização de Trabalho no Reino Unido

Dúvidas sobre autorização de Trabalho no Reino Unido

A grande dificuldade para quem vai ao Reino Unido para conseguir um emprego é obter uma autorização de trabalho. Isto porque a requisição não pode ser feita pessoalmente pelo trabalhador, e sim pelo empregador no Reino Unido, o que praticamente impossibilita que alguém viaje para procurar trabalho já no Exterior. Além disto, é exigido que o estrangeiro possua o visto de permanência para trabalhar em território britânico.

As autorizações de trabalho para estrangeiros no Reino Unido são concedidas pelo Departamento de Imigração e Trabalho. Estas autorizações regulares são concedidas somente para empregos que exijam alto nível de perícia e experiência, para os quais não existe mão-de-obra residente disponível no país ou no resto da União Europeia. No entanto, podem ser concedidas autorizações para os estrangeiros que forem receber treinamento ou ter experiência de trabalho.

Apesar das dificuldades, existem algumas atividades de trabalho que não exigem autorização especial para serem exercidas por estrangeiros no Reino Unido. São elas:

1- Turistas que exercem trabalho temporário ou au pairs;

2- Ministros religiosos, missionários ou membros de ordens religiosas;

3- Representantes de firmas estrangeiras que não têm filial, subsidiária ou outro representante no Reino Unido;

4- Representantes de jornais, agências de notícias ou organizações de radiodifusão/tele difusão estrangeiros, designados para um trabalho de longo prazo no Reino Unido;

5- Empregados domésticos de um membro do pessoal de uma missão diplomática ou consular;

6- Empregados domésticos de casas particulares;

7- Professores ou assistentes de idiomas visitando uma escola no Reino Unido sob um programa de intercâmbio;

8- Membros do pessoal operacional de terra (mas não de outro tipo de pessoal) de uma empresa aérea de propriedade estrangeira;

9- Médicos/dentistas indo ao Reino Unido para treinamento de pós-graduação;

10- Trabalhadores agrícolas por temporada.

Mesmo sem necessitar autorização, cada um destes empregos possui alguns requisitos específicos. As pessoas que pretenderem exercer alguma dessas profissões, deve preencher uma requisição e um formulário básico.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigado pelas informações, porém não ficou muito claro pra mim que empregados domésticos de casas particulares que “Apesar das dificuldades, existem algumas atividades de trabalho que não exigem autorização especial para serem exercidas por estrangeiros no Reino Unido”. Então o empregado doméstico é só ir ao UK e pronto? Não vai precisar de uma carta/convite/solicitação de um sponsor para trabalhar?

Deixe uma resposta