HostelBookers dá voz aos clientes e premia os melhores albergues do do mundo

HostelBookers dá voz aos clientes e premia os melhores albergues do do mundo

O especialista em acomodação barata da internet dá voz a seus clientes e anuncia agora o resultado do Prêmio HostelBookers de Excelência 2011. Os melhores albergues do Brasil e do mundo são premiados em 11 categorias, traçando um quadro de onde estão os destaques da indústria em cinco continentes.

A partir das avaliações deixadas pelos próprios clientes, que deram notas após suas estadias nos albergues, pousadas e hotéis baratos, HostelBookers premiou as propriedades nas categorias Top 3, Melhor Ambiente, Custo-Benefício, Localização, Limpeza, Novato, Aperfeiçoamento, Albergue com Acessibilidade, Albergue Ecológico, Reconhecimento de Grupo e Mais Populares (os que mais receberam reservas em 2010).

Os albergues em Lisboa, frequentemente listados como os melhores do mundo, são o destaque na Europa. O Lisboa Central Hostel, na capital portuguesa, obteve índice geral de aprovação de 98,2%, o mais alto do mundo. Conhecida pelas propriedades de luxo e extremo conforto (mas ainda baratas), Lisboa é destaque no mercado de albergues do mundo.

Já o Brasil é o destaque na lista da América do Sul, com 5 propriedades premiadas, uma a mais que na primeira edição do prêmio. Entre eles está o Klein Hostel, em Foz do Iguaçu, que está entre os Top 3 de todo o continente.

Florianópolis continua a figurar no topo da categoria no país, sendo a cidade que mais aparece na lista, em três categorias. Dois prêmios foram para o Hostel Way2Go, eleito como melhor novato (estreante no site em 2010) e melhor albergue com acesso para cadeira-de-rodas. O único albergue a ser premiado consecutivamente foi o Tucano House Backpackers, também em Floripa.

O Peru, que no ano passado teve apenas uma propriedade na lista, desta vez desponta com 4, sendo duas em Puno, cidade às margens do Lago Titicaca. Estreando na lista, estão hostels na Colômbia, Bolívia e Equador, o que mostra que a crescente popularidade do mochilão pela América do Sul como ideia de viagem.

No total, 131 propriedades foram reconhecidas por sua destacada contribuição à indústria da acomodação econômica. Para David Smith, gerente de operações de HostelBookers, “o Prêmio de Excelência 2011 destaca a qualidade da indústria de acomodações econômicas e dá o reconhecimento às excepcionais propriedades do mercado. O feedback dos hóspedes e suas avaliações dão aos viajantes uma visão inestimável destes lugares, e também nos ajudou a determinar os vencedores”.

A lista completa dos premiados pode ser encontrada na página do HostelBookers ou em Prêmios HostelBookers Excelência 2011

Publicar comentário