Espanha, deportação certa?

Espanha, deportação certa?

Nos últimos dias as notícias de Brasileiros deportados da Espanha são comuns e quem vai a este país ou mesmo passar por lá, fica com um certo medo. O que muita gente não sabe é que a Espanha está em processo eleitoral e o fato de deportarem brasileiros, nada mais é do que uma medida política para conquistar votos, explico:

Como estão em processo eleitoral, a briga por votos cria uma certa tensão na população. Partidos fazem denúncias e uma dessas denúncias é exatamente a de que a taxa de desemprego tem aumentado demasiadamente. Logo a população se sente invadida por forasteiros e assim o atual partido no poder é forçado a “fechar” de vez as portas para os imigrantes (já que nenhum país é obrigado a receber ninguém sob qualquer justificativa, ou seja, os países recebem visitantes SE quiserem).

Bom, um dos candidatos já disse publicamente que vai fechar as portas para imigrantes se vencer nas urnas, mas será que ele vai conseguir fazer o país crescer sem aumentar a população? É… pelo jeito é promessa de campanha mesmo.

Mas isso é passageiro já que países pequenos precisam de uma entrada regular de imigrantes para crescerem.

Comentário feito essa semana por nosso Presidente Lula:

“Domingo termina a eleição e no início da semana eu espero ter um a explicação do que houve. Isso pode ser coisa dos partidos conservadores que, se pudessem, não deixavam pobres de outros países entrarem na Espanha”, criticou.

Segundo o site de notícias da Reuters o Presidente Lula ainda afirmou que vai pedir uma reunião com o vencedor das eleições para discutir imigração.

E você? tem uma opinião sobre este assunto? Embaixo tem um campo de recados para você!

0 comentário

comments user
TIO SAM JOBS

Olá, primeiramente devemos saber que os brasileiros não estão sendo DEPORTADOS da Espanha e sim convidados a deixarem o país por conta própria e sem passar por um processo de deportação, onde iriam presos, contratariam advogados, responderiam por processos, etc…Mas por ficarem com medo e receio na entrada, decidem aceitar as ofertas de irem embora numa boa! Podendo claro a qualquer hora retornar e tenatr entrar novamente. Se fossem deportados, nem em 5 anos entrariam, acreditem.
Não acho que ser razão política destes brasileiros serem barrados por oficiais de imigração espanhola e mandados de volta, e sim fenômeno que ocorre todos os dias, desde anos 1999-2000 quando a ficha dos européus e americanos cairam com relação ao grande fluxo de brasileiros tentando enrtar no velho mundo e na Terra do Tio Sam, e peio entrando como turistas e ficando clandestinos.
Gente, temos 5 milhôes de brasileiros no exterior, e pelo menos 90% ilegais. O que o governo brasileiro tem que fazer é cudiar de nosso povo que está lá ilegal e tentar legalizá-los e criar um sistema de controle para que outros brasileiros somente vão para o exterior com condições legais e não tenatr a sorte simplesmente.
Temos que exigir no governo brasileiro novas leis e novo sistema consular brasileiro o exterior que não dá nehum serviço ao nosso povo a não ser burocracia. Imagine que o horáriod e atendimento seja de 2-3 horas por dia…. Piada ne? E olha, imagine se você der azar e morrer lá fora…. nem caixão vai ter. Melhor antes de sair do Brasil dizer apra sua família ir guardando uma graninha para alguma emergência lá fora, porque o governo brasileiro lá fora faz pouco ou nada para nós. Palavra de quem foi e viu!

Evite a clandestinidade. Vá para o exterior, mas vá legal!

comments user
sandro cesar clemente

qero trabalhar fora do brasil so q nao consigo vcs pode m ajudar qero ier legal

comments user
Valli

Tio Sam!!!! Perfeito seu comentario!!! Chega de brasileiros indo ilegais para o exterior e “sujando” o nome de nosso pais!!!!

comments user
Jaime Fernando de Souza

Claro que existem pessoas que não estão legalmente prontos para serem adimitidos em outros países.
Mas o Brasil deve e impor o direito de reciprocidade, como no caso da Espanha últimamente, e como também em Portugal, que se diz ou dizem pais irmão, outros píses Europeus.

comments user
Cursos e Intercâmbio

Olá a todos, acho que existe um pouco de tudo em isto das deportações por
um lado que na Europa não desejam que as pessoas fiquem e por outro lado também
tem muito de pessoal que vai sem informação certa e acha que tem tudo certinho e
lamentavelmente não é assim. Já cansei de escutar pessoas falar trabalho no
Canadá, e isso é impossível.¨O que vai fazer é outro tipo de programa mais
trabalho mesmo não é. Sempre é bom pesquisar muito mesmo é solicitar informações
com despachantes, em consulados, nas web dos consulados, etc. Não só ficar com
os anúncios das agencias. Abraços, Ramiro Intercâmbio

comments user
ma

eu estou indo para a Espanha daqui alguns dias…vou entrar por Barcelona já que tenho parentes distantes lá…mas tÔ mt preocupada…tenho 12mil reais e quero ficar 2 meses…só passeando e conhecendo a Europa..tenho bens no meu nome aki..e estou no último ano da faculdade e tenho emprego..estou indo de Férias…mesmo assim tenho receio q achem q quero ficar por lá já que meu namorado foi fazer faculdade lá ou sei lá o q…
Por favor, alguém pode me ajudar???
Obrigada
Ma

comments user
mayza

eu fui para ESPANHA dia 08 de dez…e ia ficar até dia 08 de fevereiro!
fui inadmitida com mais de 20 brasileiros…saiu ateh no uol..oglobo do dia 12.12.2008!
é ium absurdo como fui tratada lá..fiquei 2 dias sem escovar os dentes..nem tomar banho..fora um dia de ida e um dia de volta…ou seja…4 dias sem higiene pessoal…
qq coisa me mande e-mail que conto mais

comments user
mayza

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/12/12/voluntarias_catolicas_brasileiras_sao_barradas_deportadas_em_madri-586972532.asp

é o site de onde saiu a notícia..Estava lá junto com mais de 20 brasileiros…
Sem motivos me mandaram de volta…pq eu ia ficar 2 meses e queriam que eu tivesse todo o dinheiro em especie e a carta convite…ligaram até para minha família lá avisando que eu não entraria no país…e se eu tivesse a carta inventariam outro motivo certamente, como vi aocntecer com outros brasileiros!

comments user
m

ISSO TODOS DEVEM SABER!!A ESPANHA ODEIA OS BRASILEIROS!

Um grupo de voluntárias brasileiras da entidade católica de auxílio a dependentes químicos Fazenda Esperança foi detido na quarta-feira no aeroporto de Madri e impedido de seguir viagem para Alemanha, onde visitaria representantes do projeto.
Elas dizem ter ficado detidas no aeroporto internacional de Barajas por mais de 26 horas, antes de serem mandadas de volta para o Brasil. Apenas um das integrantes do grupo de cinco pessoas foi autorizada a seguir viagem.
“A gente fica muito indignada pela falta de respeito com que nos trataram”, disse Elza Cortez, auxiliar de escritório da Fazenda Esperança de Guaratinguetá. Ela ia para Alemanha para visitar a filha, que trabalha há três anos em uma representação do projeto nos arredores de Berlim.
Ela e as colegas Eliana de Almeida, Aída da Silva e Maria da Conceição Rocha chegaram a Madri na quarta-feira, às 9h45, e embarcaram de volta para o Brasil por volta do meio-dia do dia seguinte.
De acordo com Elza, o grupo de brasileiros que embarcou de volta com elas contava com mais de 20 pessoas. (Eu não estava nesse grupo, embarquei em outro vôo mais tarde)
“Era muita gente junta no mesmo local. Sentimos uma pressão psicológica muito grande. Os policiais nos escoltaram até a porta do avião”, lembra.
Ela também reclamou do tratamento dado aos brasileiros.
“Os policiais ficaram com todos os nossos medicamentos e tinha gente passando mal, pessoas doentes, com problemas de coração, uma senhora com oito meses de gravidez”, lembra. ( Não tinha como tomar banho nem escovar os dentes. Havia uma chinesa que estava presa com seu filhinho há mais de 15 dias e ela contou que chegou a tomar banho na pia e se enxugar com papel higiênico, já que eles ficam com todas nossas coisas e ninguém tem acesso a nenhum produto de higiene)
“Eu mesmo tenho problema de diabetes e tenho que comer de duas em duas horas”.
Motivo arbitrário
Segundo as brasileiras, os policiais espanhóis alegaram que elas não possuíam os documentos e recursos financeiros necessários para prosseguir viagem.
“Não entendo porque me deixaram passar e não as outras, embora estivéssemos com os mesmos papéis”, diz Rita Correa, a única que conseguiu pegar o vôo para Berlim.
Para ela, o motivo para o impedimento de suas amigas teria sido arbitrário.
“Apresentei meu passaporte, o papel da imigração preenchido e passei”, recorda. “Minhas amigas, que não tinham preenchido o formulário ainda, tiveram que retornar e, após mostrarem o passaporte, foram levadas para interrogatório”.
Mathias Laminski, o padre alemão que havia convidado as brasileiras para visitarem Berlim, também afirmou que o grupo estava com a documentação em ordem.
“Elas estavam com toda a documentação necessária, incluindo seguro de saúde e uma declaração nossa, em alemão, carimbada pela paróquia, assumindo todas as despesas da estada do grupo”, afirma.
Laminski se mostrou indignado com a atitude dos policiais espanhóis do aeroporto de Madri. Segundo o religioso, os guardas não quiseram se identificar ao telefone e usavam de sarcasmo ao responder a suas perguntas.
“Um deles chegou a dizer que o motivo para repatriar os passageiros dependia do ânimo do chefe ou se o oficial do dia tinha dor de estômago ou não”, afirma o padre. “Isso é uma atitude revoltante”. ( Vi uma brasileira tentando conversar com eles e a policial disse que não entendia e não gostava nada da nossa língua)
Quando eles me revistaram e tiraram todas minhas coisas eu indaguei o porquê não podia ficar com meus objetos pessoais e ela me respondeu que era perigoso ficar com minhas coisas porque as pessoas lá eram perigosas…Sendo que fiquei 2 dias com essas pessoas
Documentação
A polícia espanhola do controle de fronteiras do aeroporto de Barajas afirma que a maioria dos casos de brasileiros barrados acontece por falta da documentação necessária.
Sem citar este caso específico (as autoridades apenas confirmaram que um grupo de sul-americanos teve a entrada negada em Barajas), a polícia afirmou que o turista deve demonstrar com provas materiais que não permanecerá como imigrante ilegal no país.
Segundo um policial do aeroporto, “não há discriminação com brasileiros, nem com nenhuma nacionalidade” e as normas “são para todos”.
O oficial afirmou à BBC Brasil que os turistas sul-americanos que pretendem fazer escala na Espanha têm que viajar com o visto Schengen. O carimbo é uma prova de que o passageiro seguirá viagem para outro país da União Européia e tem livre circulação na região.
Na lista de documentos necessários estão ainda reservas de hospedagem, contatos de pessoas a quem visitará, cartão de crédito ou dinheiro (cota de 60 euros por dia de estadia) e o visto Schengen, apenas para quem faz escala na Espanha. Para desembarcar em Madri como turista, não é preciso visto.
Consulado
O cônsul brasileiro em Madri, Gelson Fonseca, explicou à BBC que o governo brasileiro “pouco ou nada pode fazer nesses casos”.
“É verdade que a polícia tem autoridade para escolher quem entra e quem não. O consulado tenta ajudar, demonstrar que o visitante está dizendo a verdade. Entramos em contato com o Ministério do Interior e colocamos uma queixa oficial, mas a polícia tem a última palavra. Não basta dizer que foram convidadas por alguém, que resolverão quando chegar lá… A polícia pede provas e quem não dá, não entra. Aconteceu de novo com esse grupo e eu lamento”, disse o cônsul.
No início deste ano, Brasil e Espanha enfrentaram uma crise diplomática pelo aumento de casos de brasileiros detidos em aeroportos espanhóis e deportados para o Brasil

comments user
sara

pq o zapatero nao da papel pra quem esta na espanha?

comments user
DANIELE DE OLIVEIRA

ÓLA, GOSTARIA DE SABER QUAL A PRIMEIRA MEDIDA A SER TOMADA,POIS TIVE PROBLEMAS NA ESPANHA(NAO ADMITIDA) , E ESTOU MUITO ASSUSTADA COM OS MAUS TRATOS. A QUEM RECORRO PRIMEIRAMENTE?

    comments user
    alex

    hola minha mae passou por isso ontem e gostaria de saber se vc ja conseguiu algo (pelo menos o dinheiro de volta)

comments user
Andreia

FUI DEPORTADA ESTAVA COM TUDO CORRETO MAIS ME DEPORTARAM ASSIM MESMO FOMOS MALTRATADOS N TEMOS NADA DO NOSSO LADO E HORRIVEL E HUMILHANTE N PODEMOS NEM PASSEAR CONHECER NADA AGORA ESTOU COM UM CARIMBO NO PASSAPORTE E DISSERAM QUE N IAM NOS CARIMBAR MENTIRAS E QUE TEMOS E HUMILHAÇÃO AGORA COMO VOU A PORTUGAL SE MEU DESTINO ERA LA N NESSA PORCARIA DE ESPANHA MUITO TRISTE ISSO ONDE ESTA NOSSOS DIREITOS AI TEM MAIS SOU CABELEREIRA MAS PRA ELES DEVEMOS DE SER TUDO PUTAS SEM PROFIÇÃO E UM ABSURDO ISSO LULA POR FAVOR FAZ ALGO POR NOS N MERECEMOS ISSO MEU NOIVO E PORTUGUES E AGORA COMO VOU ME CASAR SE PRA CASAR E UMA BUROCRACIA TMBM ESTAMOS SOFRER N TEMOS DIREITOS DE SER FELIZES

    comments user
    rocha

    essas brasileiras não aprendem,são taxadas de (palavra ofensiva editada pelo moderador do site) pelos europeus e ainda querem casar com eles.kkk

comments user
wilson fonseca de rezende

ola ,gostaria da seguinte imformaçao;estive em barcelona espanha onde vivi e trabalhei 2 anos e 7 meses em situacao inrregular e por conta fui deportado ja faz 8 meses isso ,e me derao uma carta de expulsao me impedindo de entrar no continente europeu durante 3 anos ,bom a pergunta ea seguinte . gostaria de voltar na europa isso e possivel tem algum meio de anular esta carta de expulsao?

    comments user
    erika

    so voltando arriscadamente e pode dar certo, ou casando com alguem da uniao europeia!!! outro jeito nao tem!!!

comments user
Alexandre

Sou cidadao Italiano e Brasileiro, olha so gente. a EUROPA É PARA OS EUROPEUS E O BRASIL PARA OS BRASILEIROS,,,,,,,,,,,,, DEVEMOS EXIGIR DO BRASIL MELHORES CONDICOES DE TRABALHO E NAO IRMOS A EUROPA..
NAO GOSTARIA QUE UM ESTRANGEIRO VIESSE AO BRASIL TOMAR MEU EMPREGO TAMBEM,,, ZOAR MEU PAIS, ENFIMMMMMMMMMMM SOU A FAVOR DA IMIGRACAO LEGAL,

    comments user
    alan

    olha voce nao sabe o que diz muita gente vai para la trabalhar e tentar ter um a vida vida digna e honesta, por isso nao fica ai a dizer merdas…. mem toda gente tem a sorte de ter dupla cidadania como voce….como dizem aqui pimenta nos olhos dos outros e refresco nos meus…. devia era ficar calado porque no brasil tem muita gente honesta e trabalhadora e como aqui nao conseguem ter una vida digna tenta em outro lugar.

    comments user
    Nicole

    Europa para oseuropeus, brasil para os brasileiros. Concordo.
    E é por causa dos milhares de imbecis que vão para lá roubar, tirar vantagem e fazer merda que muitos brasileiros são impedidos de fazer turismo na Europa!

    Sou contra a imigração ilegal, mas sou a favor do turismo legal.

comments user
Alexandre

ANULAR UMA CARTA DE EXPULSÃO É INVIÁVEL

AGORA, NADA IMPEDE QUE VOCE TENTE ENTRAR NO CONTINENTE DE FORMA
REGULAR
ALGUEM COM DUVIDAS NO TOCANTE A IMIGRAÇÃO MANDEM E-MAIL PARA ALEXANDRE.FEROLLA@GMAIL.COM

comments user
Prys

Ola’,
Eu fui para Europa em Setembro de 2009 para ficar meu namorado na Hollanda e a ideia de conhecer a Europa me era muito interessante ate’ eu ter a pessima ideia de ficar vendo videos sobre deportados no youtube.
Falei com ele que nao queria mais ir,que nao queria ser maltratada pela policia e nem pela companhia aerea spanhola.
Resultado:fui mesmo assim,com a cara e a coragem,e’ claro que me informei antes sobra a documentacao e levei tudo certinho.
Chegando la’ rezei e’ claro e pedi para que Deus me protegesse,pois meu maior medo era ser deportada e humilhada.
Bom, chegando na imigração entrei numa fila q me levava a uma policial e sempre lembrei de algo q e’ universal,mulheres sao mais difíceis de lidar,principalmente nesta situação. Sai da fila e fui para outra do meu lado.Entreguei tudo a ele dentro do passaporte,toda a documentação e olhei bem nos olhos dele firme;por dentro so’ Deus sabia o meu medo.Ele me perguntou algo q devido ao meu nervosismo na hora nao entendi e falei olhando nos olhos dele:’ nao entendo’,ele perguntou de novo e eu falei de novo,’nao entendo’,dai ele me olhou com uma cara de quem me odiava muito e carimbou meu passaporte,dai eu peguei toda minha documentacao e sai na direcao errada,kkkk,ele me gritou e me mostrou a direcao certa.
Passando isso o resto foi fácil,tinha um rapaz nos levando para o elevador.
Bom depois disso voltei a Europa por Madrid de novo e com minha filha de 5 anos,viajamos no natal e nem olharam pra minha cara,simplesmente nos deram o visto e pronto.
Sei q Madri teve seus problemas e ainda tem,mas tb nao tiro suas razoes pois no meu voo tinham vários brasileiros baderneiros e eu fiquei com vergonha.
Infelizmente por causa de alguns poucos o resto leva a culpa.
O europeu por mais frio q seja(a maioria) respeita as leis e tem educação,coisa q muitos brasileiros ainda nao aprenderam a ter.E’ obvio q tem ladrão,assalto e violência em todo lugar,mas no Brazil esta demais.Acho q tudo começa na educação.E o nosso Brasil infelizmente deixa a desejar neste fator.
E para nao me esquecer,fui bem tratada pelas aeromoças e acho q tiveram muita paciência comigo,pois eu tive uma crise de enjoos.E um oficial brincou com a minha filha.
Amo o meu Brazil mas ele tem que melhorar muito.
Bjs a todos

    comments user
    Maribel

    Que bom ver este depoimento… Os outros so desanimam!! Vc deve ter cara de boazinha… risos!!! Preciso saber quais os documentos que lhe foram pedido. Precisou comprovar que tinha trabalho e renda no Brasil? Por favor me de todas as dicas. Obrigada!!!

    comments user
    Marta

    Gostei do seu depoimento e gostaria de saber como funciona para ir aguardo retorno bjos Martinha ….

comments user
CharlotteIK35

I do really like your superior article! Can you write the term paper thesis as example? Because I know that a great custom sociology essays service would accomplish custom essays of the best quality.

comments user
Rosangela

Infelizmente p/ os familiares Brasileiros numa situação desta é humilhante
Mas já passei por isso e sei que eles não querem ouvir nada em relação aos familiares ou amigos
O nosso País tem que saber controlar a entrada de imigrates Europeus.Pois no nosso País eles entram e saem quando querem.
Eu vivenciei e sei que não é fácil
Boa sorte e superem esta humilhação

comments user
Maria Antônia

Olá!!!
Estava de viagem marcada 21 de março 2010,para Berlin com conexão em Madri,só que chegando em Madri fui deportada sem nenhum critério justo, fui enclausurada como se fosse uma assina. Estou de férias e minha irmã mora na Alemanhã a mais de 10 anos é casada, então pagou minha passagem pra eu ir passar as férias com ela. Olha o que aconteceu, viagem mais de 9 horas do brasil até Madri pra acontecer isso, e a nossa dignidade pra onde vai. Estou muito mal, foi muito constrangimento, você ser presa sem ao menos ter o direito de defesa.

Quero muito poder processar a policia federal de Madri e o consulado geral, mas pra isso preciso de informações de como devo proceder.

O brasil tinha que fazer o mesmo que os outros países fazem maltratar e deportar,sem nenhuma pena.

    comments user
    alex

    hola eu li o que aconteceu e ontem aconteceu o mesmo com a minha mae.Eu gostaria de saber se tem alguma coisa que se pode fazer. Eu liguei no consulado em madri e me disseram que podemos pedir o dinheiro de volta porque a companhia aerea tinha que teravisado dos riscos.
    obrigado

      comments user
      tatidias

      Alex achei interessante o seu caso e como muitas pessoas tem dúvidas sobre o assunto achei viável fazer uma matéria para lhe responder e esclarecer os demais leitores de nosso site. A matéria se encontra nesta página
      Abraços

    comments user
    Mariana

    Oi!
    O meu caso foi quase igual, só que eu estava indo estudar em Berlim e brasileiro simplesmente não precisa de visto neste caso.
    Passei horas horríveis na sala de migração, que nada mais do que um cárcere arrumadinho.
    Também acho absurdo que tenham usado a minha passagem para me trazer de volta e foi sem a minha permissão. Além de que tiraram cópias de todos os meus documentos e meus cartões! Nem imagino o motivo disso.

    Não tenho idéia de como proceder, preciso de ajuda!

comments user
regina

eu cago na espanha acho uma corvadia deportar brasileiro pricipalmente nos idosos pos vamos visitar nosos filhos que vai para la e nuca concegue vim pasear no brasil pois o que ganha so dar para pagar aluguel e comer mal pois ninha filha e meu genro foi para merda do madri so ficaram bem cuando trabalhou pra savio jogadou do real madri savio caio eles cairao tambem hoje trabalha como escravo so dar para pagar aluguel e come eu ja fui na quela bomba duas veses quase fui deportada so vou num lugar da quele por que efelismente meus filhos nao pode vim aqui mais estou lutando para trazer eles de volta para noso brasil terra boa bem governada belos presidente tanto que ajuda estes paises teroristas que nem merese mais lula sim e presidente de bom coracão estou revoltada com madri pois a sogra da minha filha foi para la agora e foi deportada ainda continua la presa em alojamento no aerotorto de madri para voltar so quinta feira pois as empresa aeria espanola e tao fuleira que deporta e nao tem vou de volta alem de tudo sao ladrao fui a espanha em 2009 fiquei 3 meses la quendo voltei com meu esposo eu trasia 4 malas uma delas eu ponhei sou os presentes eu trasia muitas coisas maquina fotografica de 800,00 euro celular 2 telefone s fio panela de precão de inox muintas roupas boa de marca varios presente caro perfume azarou poqraban etc.e fui robada por a empresa iberia ater hoje ainda nao recebir poi a empresa mi ofereseu 500.00 euro eu puis na justica ja vai faser um ano ainda nao recebi

    comments user
    marcos antonio

    O governo do Brasil deveria nao deixar entrar nenhum europeu ou de qualquer país sem visto e tambem nao legalizar nenhum extrangeiro morto de fome no Brasil e quem e contrario a isso e porque nunca morou fora do Brasil,esta e minha opiniao

comments user
bob

fui por madri ano passado,com 50 euro no bolso mais nada,entreguei o passaporte sem nem a pasagem de volta dentro o cara carimbou e ja era,3 meses de curtição,esse ano vou de novo,dessa vez nao volto.
imigração eh sorte,se forem com a sua cara,se estiverem de bom humor,se deportaram muitos antes de vc etc etc,sao varios faores

    comments user
    Zilda Santos

    Nossa Bob que sorte a sua, quando pretende voltar lá? estou indo em novembro pela 1° vez, para todos os efeitos estou indo como turista mas pretendo morar com uma amiga minha espanhola que me convidou para ficar com ela.Vou ficar ilegal ate consegui regularizar tudo, mesmo tendo a grana, carta invitacion e todos os doc necessarios, to morrendo de medo depois de ter lido todos esses depoimentos.
    Se quiser compania pra viagem, ou se pouder me da umas dicas agradeço.
    Zilda

comments user
paula

vou a espanha pra me casar,gostaria de saber se eu preciso de visto ou eu indo como turista e me casando poderei providenciar os documento depois?? por favor gostaria muito que alguém pudesse me ajudar…meu email é hannapaulac@hotmail.com

comments user
lucas thiago

eu sou pai de um cidadao europeu sou brasileiro e durante muito tempo vivi de forma irregular na espanha tive um filho que tem 5 anos hj e ele tem a nocionalidade espanhola eles podem me proibirem de entrar no paíz? pra ver meu filho que vive la com sua mae que tbm é brasileira e tbm esta de forma irregular no paíz

    comments user
    tatidias

    Olá Lucas,

    Complicada essa sua situação né, bom avaliando os seus dois comentários deixados nas matérias dupla cidadania e nesta, o que posso lhe dizer sobre o assunto é que é muito difícil você conseguir entrar em um país nesta situação. Primeiro a mãe dá criança está ilegal pelo que mencionou, a mesma corre sério risco de ser deportada a qualquer momento. Segundo, você mencionou que já esteve no país de forma irregular por um certo tempo e, se chegou a ser deportado dificilmente consegue entrar no país antes do prazo determinado pela embaixada. Avaliando hoje as condições de pai e mãe acredito que seria mais interessante você tentar traze-los para o Brasil do que arriscar.

    comments user
    valerio

    MEU AMIGO SE VC QUISER UM CONSELHO EU7 POSSO TE DAR,,
    VAI!!! SE VOCE TEM FE EM DEUS VAI!!
    “” VOU TE CONTAR O RELATO FUI DEORTADO EM 2008 PELA PRIMEIRA VEZ VIVI 3 ANOS NA ESPANHA ILEGAL FIQUEI 39 DIAS PREZO SO COM A MESMA ROUPA MINHA MULHER E INGLESA E ESTAVA GRAVIDA DE GEMEOS E FUI DEPORTADO, EM UM MES RETORNEI FIQUEI MAIS 3 MESES ILEGAL E FUI PARA INGLATERRA COM 8 EUROS EM MOEDA E COM MINHA MALETA QUE PARECIA UM MENDINGO RSRS, PEDIA COMIDA E ROUPA NA IGREJA CATOLICA EM BARCELONA FOI UM MOMENTO DIFICIL PARA MIM, EU E UM AMIGO QUE ESTA LEGAL NOS PAIS INVADIMOS UMA CASA E VIVEMOS AI 3 MESES, LOGO EM MARCO DEPOIS QUE MEUS FILHOS NASCERAM EU RESOLVI QUE DEVERIA MUDAR MINHA VIDA E QUE ELE ME NECESSITAM DO SEU LADO MINHA MULHER FICOU UM MES EM COMA QUASE MORREU!!
    EU DECIDI QUE AQUELA VIDA NAO ERA PRA MIM E RESOLVI PARTIR PARA BIRMHIGAN INGLATERRA ONDE TIVE A ENTRADA BARRADA!!
    MAIS MEU AMOR PELO MEUS FILHOS E MUITYO MAIOR DO QUE A MALDADE DE UM AGENTE DA IMIGRACAO, E EM AQUELE MOMENTO COM TODO RAIVA E ODIO EU DISEE AO AGENTE QUE SO SAIRIA DAKI QUANDO EU VISSE MEUS FILHOS SE EU NAO VISSE MEUS FILHOS ELES TERIAM QUE ME DEPORTAR OU ME PRENDER SO DEPOIS DE MORTO!!
    O QUE ACONTECEU? DEUS ME ENVIOU UM ANJO DO RIO DE JANEIRO A INTERPRETE QUE ME AJUDOU E FALOU COM O CHEFE DA IMIGRACAO E ELE PERMITIU MINH ENTRADA POR 3 DIAS E RETEU MEU PASSAPORTE, ENDERECO DE MINHA FAMILIA NA INGLATERRA, E DISSE QUE SE EU NAO VOLTASSE EM TRES DIA MINHA MULHER TERIA PROBLEMAS COM O GOVERNO!! EU VOLTEI MAIS VOLTEI MAIS FELIZ DO QUE NUNCA POR QUE EU TINH CONHECIDO MEUS FILHOS EU ESCUTEI ELE CHORANDO, DEI DE A MAMADEIRA DEI BANHO E ISSO DINHEIRO NAO PAGA E O QUE E DO HOMEM O BICHO NO COME!! RSRS
    VOLTEI PARA GIRONA E FUI PREZO OUTRA VEZ MAI 39 DIAS, E FUI DEPORTADO OUTRA VEZ.
    MAIS AGORA EU VIVO NA INGLATERRA TENHO MEUS FILHOS LINDOS NAO PASSO DIFICULDADE E AGORA SOU FELIZ!!
    SE VOCE TEM O DESEJO E AMA SEUS FILHOS POR ELES VALE QUALQUER SACRIFICIO!! CERTEZA QUE ELES FICARIAM MUITO FELIZES EM SABER QUE VOCE PASSARIA TUDO POR ELES!!
    FE EM DEUS PARCERO

    BANDOLERO IMIGRANTE

      comments user
      carlos

      valerio, impressionante comom vocÊ é irresponsável e acha tudo isso bonito. os países tem essas leis de imigração por causa de gente como você e não por gente responsável que vai trabalhar e estudar. vocÊ abandona seu país para ser mendigo em outro e fazer filhos em outro.. que bonito.

      comments user
      Nicole

      Não fosse gente como você, seria muito mais fácil para os brasileiros honestos irem visitar a Europa ou estudar lá.

      Se o Brasil tem uma má fama tem uma razão. Em parte pode até ser preconceito, mas em grande medida é graças a gente que quer levar tudo no “jeitinho”.

      Dou um conselho, volta pro Brasil, pois se não os gringos vão achar que todo brasileiro é malandro e irresponsável como você!

    comments user
    nillcelia

    ola ,,,olha sou mae de um espanhol,,so q nao sou casada,,,morei aq na espanha 3 anos ilegal,,e entrei por paris,,,quando meu filho nascer ele tinha 7 meses eu fui para o brasil,,,fikei 2 anos no brasil,,entao o pai do meu filho foi para me buscar com meu filho,,,so q ele nao tinha registrado meu filho ainda,,,,mas eu tinha livro de familia e toda documentasao q ele nasceu aqui,,,,e mesmo assim eles me deportaram eu e meu filho,,,e o pai do meu filho brigou fez um escandalo disse q era o pai do meu filho e mesmo assim me deixaram um dia entero meu filho com d dois anos e poco teve q dormir num colchao fino no chao ,,foi humilhante,,,,e o pai do meu filho voltou comogo no mesmo aviao,,e passamos 30 dias no brasil,,,e voltamos por paris e nao deu nenhum problema,,,,estou aqui a um ano e ja tenho documentasao,,,pois saiu uma nova lei q pais de espanholes tem direito a targeta residencia,,,,

comments user
marcia sargentini

Fui varias vezes a espanha e não tive nenhum problema. Adoro o país. Da mesma forma que nós brasileiros torcemos o nariz para imigrantes, pois no brasil entra quem quer, até mesmo assassinos como o italiano cesare battisti, lá eles devem ter suas restrições. Basta documentação em ordem, euros suficientes e, tudo bem. Ah! o custo de vida é infinitamente menor que o nosso.Só há um inconveniente, o Zapatero é amiguinho do Lulinha. Pena né. Nada é perfeito.

comments user
ROSI

OLA EU FUI A ESPANHA VARIAS VEZES MAS NA ULTIMA VES EU FUI DEPOTADA E FOI UM HORROR UM DOS PIORES PAIS QUE EU JA VISITEI EU FAZEM COISAS HORRIVEL HUMILHA MANDA TIRAREM A ROUPA E MECHERAM NAS MINHAS PARTE INTIMAS FOI UM VERDADEIRO HORROR ELES FALARAM QUE BRASILEIRO NAO E TURISTAS SAO GENTE VAGABUNDO QUE NAO TEM O QUE FAZER E DISSERAM QUE O NOSSO PAIS E CHEIO DE POLÍTICOS SAFADOS E LADRAO QUE NAO DEIXA DE SER VERDADE MAS E UM PAIS BONITO MAS COM GENTE QUE DE PESSIMA QUALIDADE ISSO SO LEVA UM PAIS A FALÊNCIA E O QUE ESTAR ACONTECENDO COM A ESPANHA UM PAIS QUE ESTAR EM DECADENCIA MAS BEM FEITO ESPERO QUE ESSE PAIS FICA NA LAMA E DE O TITULO DO PAIS MAIS POBRE DA EUROPA E NAO VAI DEMORAR MUITO FOI DEPOTADA EU E DOZE BRASILEIRA NAO DERAM COMIDA E NEM AGUA FOI UM VERDADEIRO HORROR MAS EU VOLTO CASADO COM UM ESPANHOL E ESSE PAIS VAI ME ACEITAR QUE QUERO OU NAO

    comments user
    marcos antonio

    Vc esta louca depois de tudo q ese país fez pra vc vc ainda quer casar com um baboso destes

comments user
iara silva carvalho

Ola a todos eu vivo na França a quase 9 anos, sempre recebi amigos como a minha mãe, hoje estou vivendo um dos piores dias da minha vida:
Com muito sacrificio comprei a passagem para minha mãe e meu sobrinho virem para Paris passar um mês comigo e participar do batizado do meu filho e fazendo conecção na Espanha e pela primeira vez que isso acontece eles negam a liberaçao e reteve minha mãe uma senhora de 58 anos e meu sobrinho de apenas 3 anos alegando que ela não tem um convite de visita coisa que eu nunca soube que precisasse pois nunca tive um caso igual. Conclusao da historia eles ficaram no aeroporto detidos desde de ontem e retornam hoje dia 08/02 para o Brasil. Estou numa aflição total caso alguém possa me ajudar me mande um mail ou meu telefone 00 33 621 57 25 90

comments user
iara silva carvalho

Ola a todos eu vivo na França a quase 9 anos, sempre recebi amigos como a minha mãe, hoje estou vivendo um dos piores dias da minha vida:
Com muito sacrificio comprei a passagem para minha mãe e meu sobrinho virem para Paris passar um mês comigo e participar do batizado do meu filho e fazendo conecção na Espanha e pela primeira vez que isso acontece eles negam a liberaçao e reteve minha mãe uma senhora de 58 anos e meu sobrinho de apenas 3 anos alegando que ela não tem um convite de visita coisa que eu nunca soube que precisasse pois nunca tive um caso igual. Conclusao da historia eles ficaram no aeroporto detidos desde de ontem e retornam hoje dia 08/02 para o Brasil. Estou numa aflição total caso alguém possa me ajudar me mande um mail

comments user
eunice de souza

alguem por favor, podia explicar de uma vez aos srs brasileiros que todos os paises da europa tem as mesmas leis para entrada de estrangeiros? muitos brasileiros sao expulsos da suiça, da inglaterra, estados unidos e tantos outros. e tambem expulsam pessoas de outros paises, nao e so do brasil. brasileiro e muito complexado, credo!

Publicar comentário