Brasil vai sediar evento mundial de informática

Brasil vai sediar evento mundial de informática

Pela primeira vez em 11 anos, um país fora da Europa vai sediar o Campus Party. Trata-se de um evento internacional, que reúne internautas de todo o mundo, em busca de novidades, amizades e conhecimento no mundo da Tecnologia da Informação. Dessa vez, o país escolhido foi o Brasil. De 11 a 17 de fevereiro, a bienal do Ibirapuera em São Paulo vai se transformar num acampamento virtual. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através deste endereço.

Durante os sete dias do evento, os participantes literalmente acamparão na Bienal com seus computadores. Então, haverá palestras, lançamentos, e várias apresentações sobre a área de Tecnologia da Informação. São aguardados pelo menos 3 mil participantes para o acampamento de sete dias e 30 mil pessoas na área aberta da exposição. Também haverá um local para que qualquer pessoa possa utilizar a internet. Em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, o Campus Party vai disponibilizar computadores para quem ainda não tem acesso à internet.

A escolha do Brasil para sediar esse evento se deve aos expressivos números do nosso país na comunidade virtual, como diz o diretor-geral do Campus Party Brasil, Marcelo Branco. “Muitas pessoas se surpreenderam com a escolha do Brasil como sede desse evento. Na verdade, só alguns brasileiros é que se surpreenderam. Para a comunidade virtual, isso é natural, até porque, somos 50 milhões de internautas, mesmo com a grande exclusão digital existente por aqui”, explica ele.

Além do grande número de internautas, o brasileiro é recordista no número de horas na internet (22 h/mês) e deixa para trás nesse quesito países mais desenvolvidos como Estados Unidos, Japão, Inglaterra e outros. Para Branco, esse fator pode ser explicado pela cultura do povo brasileiro. “Em redes sociais, como Orkut, MSN e afins, os brasileiros são sempre maioria até pelo jeito do nosso povo, que é mais irreverente, gosta de conversar, é mais descontraído. Isso chama a atenção de todo o mundo e é muito positivo para o Brasil”, analisa Branco.

Outro dado importante revelado por Branco é o número de brasileiros com blogs. Segundo ele, 13,5% dos internautas brasileiros possuem o seu “diário virtual”. Se você quiser mais informações sobre o evento, pode acessar também o blog oficial do Campus Party 2008, através do endereço eletrônico.

Para os participantes do “camping”, além da troca de conhecimento com os outros acampados, haverá quadras para prática de esportes, jogos de salão, cinema, vídeo clube, música, shows com DJs e VJs, paintball, livraria e lojas. As inovações das empresas do setor em entretenimento digital estarão à disposição dos participantes. O evento é dirigido a estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e quem mais quiser conhecer e interagir no universo das novidades da informática.

0 comentário

comments user
www.vidracariastarglass.com.br

VIDRAÇARIA STAR GLASS

– ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA

O Envidraçamento de Sacadas, Varandas e Ambientes é uma solução extremamente elegante, prática e segura que permite ampla visão, proteção contra ações do tempo, redução de ruídos externos, de fácil limpeza e manutenção, e o melhor: possibilita a abertura total ou parcial dos vidros, valorizando o ambiente como você nunca imaginou.

Vantagens:
– Otimização de ambientes;
– Não altera a fachada do edifício;
– Ajustável a diversos formatos;
– Redução de ruídos externos;
– Ótimo custo-benefício.

NOSSOS SERVIÇOS
– Box
– Espelho
– Sacadas
– Fachadas
– Cobertura
– Decorações de Vidros

FONE: (11) 3431-1659 / (11) 8950-8623

E-MAIL: contato@vidracariastarglass.com.br

Publicar comentário