Página Inicial Destino Américas Canadá desperta interesse de brasileiros em intercâmbio

Canadá desperta interesse de brasileiros em intercâmbio

A cidade mais Feliz do Canadá

Os Estados Unidos era um dos países mais requisitado para intercâmbio, mas, com a alta do dólar, emprego em baixa e a burocracia para entrar no país. Com isso, novos destinos vêm se revelando muito mais atraentes.

Hoje o Canadá está sendo considerado o primeiro na preferência dos brasileiros que desejam fazer um curso de inglês. O Canadá atrai os estudantes pelo preço acessível e o custo de vida barato. O estudante pode trabalhar sem limite de carga horária nos programas de Study & Work (50% curso 50% trabalho).

E se você deseja encontrar brasileiros em território Canadense, é só ir para Toronto ou Vancouver, essas são as cidades queridinhas de quem vai estudar idiomas por lá. Podemos dizer que de uns tempos pra cá, Montreal, na província de Quebec também vem sendo muito procurada por brasileiros e tem se tornado uma das preferidas para aqueles que desejam aperfeiçoar o idioma francês, já que está é a parte francesa do país.

O país ficou mais atrativo aos estudantes desde 2007, quando houve a aprovação de uma lei que dá aos alunos de cursos técnicos e superiores o direito de trabalhar por até 03 anos no Canadá depois da formatura. O emprego não precisa ser necessariamente na área de formação do estudante, como era antes dessa nova regra.

Alguns dos cursos mais procurados são: curso de idioma, programas de high school e os cursos técnicos superiores.

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Fui intercambista em 2001/2002. Na época eu queria ir para o Canadá, mas o fato de ter que pagar mensalmente R$1,309.14es para a família hospedeira me impediu de visitar as terras geladas do norte. Acabei indo para os Estados Unidos mesmo.

    Acho que muitos seguiam meu exemplo naquela Época, pois no final das contas os Estados Unidos era muito mais barato.

    Acontece que as práticas mudaram, o que influenciou muito essa mudança de escolha. Primeiro que hoje os intercâmbios tendem a ser de curta duração (até 6 meses), enquanto na minha época se ia para passar 1 ano, pelo menos. Outra coisa é que as vantagens do Canadá são imensas, inclusive a de ganhar pontos para o caso de imigração, mais tarde.

  2. oi meu nome é luank eu quero saber pra fazer esse intercambio eu vou pracisar gastar com alguma coisa de estudo ou moutra coisa obrigado por esse tenpo de vcs eu espero a sua resposta……

  3. Na boa, esse site é muito fraco….
    “uma lei que dá aos alunos de cursos técnicos e superiores o direito de trabalhar por até 03 anos no Canadá depois da formatura”

    ADIIONANDO UMA INFORMAçÂO IMPORTANTE: essa permissão para trabalhar só vale para aqueles que estudam em universidades ou colleges públicos. O problema dos colleges públicos é que são caríssimos. Um curso de 2 anos não sai por menos de 26 mil dólares.

  4. Pra complementar um pouco mais o excelente post sobre estudo + trabalho no Canadá, vale lembrar que programas de estágio remunerado (work + study) é sempre dividido em duas partes: estudo em sala de aula – no qual os estudantes aprenderão a língua e desenvolverão suas habilidades profissionais em sala de aula para colocar em prática o que aprenderam – e estágio remunerado encaminhado pela própria escola.

    Mas p/ participar desse programa é necessário ter no mínimo 19 anos e possuir nível de inglês intermediário. Mas quem não tem o nível de inglês necessário para o Programa, pode fazer um curso prévio no Canadá para atingir o nível solicitado!

    Parabéns pelo site !

    Um abraço,

    Cristiana

    http://www.canadatravel.com.br
    http://www.novidadesdocanada.blogspot.com

  5. Ola…tenho uma duvida um tanto particular,pretendo ir para o Canada no inicio de 2012,pretendo passar ao menos 6 meses neste pais para aprender o idioma e para tanto já estou iniciando minha pesquiza.Gostaria de saber so bre musica brasileira,mpb,bossa nova,samba etc,pois sou musico aqui no Brasil,toco vialao e canto.Em 2006 estive por 7 meses em Barcelona e banquei minha vagem tocando em bares,metros ,ruas..claro que levarei $$ mas a duvida é,existem bares ou locais que se interessam por musica ao vivo?EXiste musica nos metros,se existe é necessario alguma licença?Ja procurei em varios locais e nao encontrei nada que falasse sobre isso,entao qqer informaçao será de grande valia e desde já agradeço e parabenizo -o pelas informaçoes postadas aqui,de muito interesse para mim…obrigado.

Deixe uma resposta