Página Inicial Destino Américas Garage sale garante compra bonita e barata

Garage sale garante compra bonita e barata

Uma das maiores preocupações dos estudantes brasileiros no Canadá é economizar, seja na hora de comprar roupas ou utensílios domésticos. Uma boa dica neste caso é Garage Sale, onde as vendas são feitas nas garagens pelos próprios moradores que colocam a disposição diversos itens interessantes desde roupas a livros, Cds, alguns aparelhos eletrônicos, utensílios de casa. Esses produtos são vendidos com preços razoáveis, e na maioria dos casos muito bem conservados. O sistema de vendas na garagem é um procedimento comum na maioria das cidades do Canadá, e os estudantes brasileiros podem encontrar com facilidade pontos de garage sale. Normalmente, os garagem sales, também conhecidos como yard sale e ocorrem nos finais de semana são anunciados a partir de varias placas fixadas nos postes indicando a data e locais de venda. Em Vancouver, os garages sales retornaram com força total com a chegada do verão (inverno no Brasil), devido à diminuição das chuvas e do frio. É exatamente nesse período em que as pessoas desejam trocar seus produtos mais antigos por novos e aproveitam para vender tudo o que tem sobrando ou que não utilizam mais. Para localizar um garages sales, basta dar uma caminhada no final de semana pelas ruas nas áreas residenciais, que com certeza terá uma garagem de portas abertas para o comércio do ‘bom e barato’.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu sugiro cuidado na hora de comprar colchões ou móveis em GARAGE SALE… explico: muitos podem ter BAD BUGGS…rsrs um tipo de inseto “invisível” sei lá… tipo percevejo, eu acho.

    experiência própria… comprei muita coisa legal… mas… tmb… alguns móveis com esse bichinhos…rsrs

  2. Oiiii,

    Sou do Rio de Janeiro e pretendo viajar para Vancouver em março de 2009, gostaria de saber se é melhor comprar aqui antes de viajar dólares americanos ou logo dólares canadenses?

    obrigada

    Raquel Barreto

  3. @ raquel

    Olha, na minha opinião é recomendável adquirir a moeda local, assim você evita uma segunda troca que irá custar no mínimo 5% do valor. Diante da indisponibilidade de algumas moedas dê preferência a compra de Dólar Americano.

    Espero que ajude.

Deixe uma resposta