Página Inicial Destino Trabalhar em Quebec no Canada? Tire suas duvidas aqui!

Trabalhar em Quebec no Canada? Tire suas duvidas aqui!

Hoje, 13/04/2011 o programa Bom dia Brasil da Rede Globo exibiu uma reportagem sobre a província de Quebéc que fica no Canadá. Explicando que Quebéc está a procura de mão de obra Brasileira.
Bom, sem falsa modéstia isto não é novidade!

A algum tempo publicamos no site Sair do Brasil (o portal do qual fazemos parte) uma matéria com o título: “Canadá pagando para você trabalhar lá“. Nesta matéria explicamos que Quebec estava investindo dinheiro para divulgar que HÁ VAGAS!

Então para você que chegou agora, vamos dar algumas dicas.

Primeiro, você deve saber que quem está a procura de trabalhadores é a província (ou cidade) de Quebéc e não o País Canadá.
Isso é importante pois o Canadá tem dois tipos de processos de imigração, um é o Provincial e o outro é o Federal.

As condições mínimas para você começar são:
Ter um curso técnico ou superior;
Ter um conhecimento mínimo de Francês;
Mas nós pensamos que com um bom inglês você pode seguir em frente e aprender o Francês. Lá em Quebéc são usadas as duas línguas.

Site Oficial do Escritório de Imigração de Quebéc em São Paulo
Neste site tem um teste que você pode fazer para saber se está qualificado para trabalhar no Quebéc e também pode fazer a inscrição para a próxima palestra sobre imigração.
Você também pode entrar em contato com eles por telefone para ter maiores informações sobre o processo de imigração.

Dê uma boa lida neste site, aqui tem várias informações sobre o processo de imigração, o cotidiano, e outros.

Áreas de formação que Quebéc tem maior interesse.

Lista de sites de emprego.

Palestra de Imigração – Quebéc, Canadá (Ministrada por: Gilles Mascler)

ATENÇÃO! Não acredite em pessoas que você encontrou em outros locais da internet e se dizem representantes do Governo ou que prometem facilitar sua ida para Quebéc. Verifique antes se são agências sérias e procure pessoas que já utilizaram os serviços da empresa.

ESCLARECIMENTO: Este site não é uma agência de empregos! Somos um site dedicado a esclarecer as dúvidas de quem quer trabalhar, estudar ou apenas conheçer o Canadá.

Dúvidas? Deixe seu recado logo abaixo!

Obrigado!

COMPARTILHAR

80 COMENTÁRIOS

  1. pois é como você disse o site está indisponível ou sobrecarregado…sou enfermeira e gostei muito da prosposta, será que não tem outro meio de realizar essa inscrição?

    • Olá Rafa! Hoje no período vespertino vou tentar entrar em contato com o escritório de Quebéc, pois agora pela manhã não está funcionando.

      Existe um outro site que foi aberto para que sejam feitos, um teste para determinar se você é qualificado e a inscrição para uma palestra como esta que está em vídeo logo acima na matéria. Mas este site também está fora do ar.
      http://www.imigrarparaquebec.ca

      Assim que entrar em contato dou uma posição aqui!
      Sucesso!

  2. Olá me chamo Noelene, sou de São Domingos do Araguaia – Estado do Pará, tenho 28 anos, solteira, sou recém formada em Administração de Empresas e estou a procura de emprego, disponivel em caso de mudança de cidade e País. Vi a reportagem e me interessei bastante pelo fato das informações serem passadas com bastante confiança e seriedade. Eu adoraria ser uma das recrutadas para ter minha vaga em Quebec. Desde de já agradeço pelas informações que foram de grande valia pra minha vida profissional…

    Se puderem me ajudar aí estão meus contatos…

    Editado pela moderação do site. Motivo: Exposição de dados pessoais.

    Gostaria muito que vocês me respondessem, pois estou muito querendo trabalhar…

    Atenciosamente: Noelene Carvalho Pereira

  3. olá, gostaria de informações a respeito de trabalho no canada. bom eu tenho 52 anos e meu marido 63. não falamos ingles, há chances? pois aqui no brasil ta complicado….

  4. OLA BOA NOITE , OUVIR COMENTÁRIOS QUE ESTÃO EMPREGANDO TEC DE ENFERMAGEM , E LOGO ME INTERESSOU . SOU TEC EM ENFERMAGEM , TEC EM RADIOLOGIA , COM TREINAMENTO EM : QUIMIOTERAPIA , TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA E RADIOTERAPIA .
    QUERO SABER SE TEM VAGAS NESSE ÁREA E SE POSSO IR PARA UMA DESSAS VAGAS ?
    SE HOUVER AGUARDO RESPOSTA .

  5. Olá me chamo Samuel, sou formado em engenharia mecanica,sou casado e tenho dois filhos, gostaria de saber as oportunidades no Canada para mim, pois vi a reportagem sobre vagas no Canada, e fiquei muito interessado, pois tenho uma ampla experiencia e falo fluentemente francês e ingles.
    Aguardo uma resposta.

  6. olá boa noite…sou de Patos no estado da paraiba,vi a reportagem no jornal nacional e me interessou bastante.
    sou enfermeira com especialização em urgencia e emergencia,sou solteira e falo ingles,fiquei bastante enteressada no anuncio e queria saber como faço para fazer a inscrição.

    fico grata e esperarei resposta.

  7. Eu e minha esposa somos da area da saúde ela Enfermeira e eu Técnico de Radiologia. Gostariamos de saber como podemos fazer esse teste para participar desse processo. Qto a Lingua solicitada creio que não vamos ter dificuldade, e qual o tempo desse processo para trabalhar em Quebéc. Aguardo resposta!!!
    Obrigado!!

  8. Olá Sou arquiteta e estou pensando em fazer o programa de imigração para o Quebec. Mas uma coisa que está me deixando bem em dúvida é que eu não encontro em lugar nenhum uma informação de quanto está o salário para trabalhar sem validar o diploma, ou seja, como auxiliar de arquiteto. Você saberia me dizer onde posso encontrar essa informação?

    Obrigada.

    • Olá Fran!
      Salário para quem não tem o diploma revalidado é algo que pode variar bastante, concorda?
      Mas… acho que sei onde você vai conseguir tirar essa informação de forma muito clara.
      Este Blog: Bora pro Canadá, é feito por um Arquiteto que já trabalha lá como desenhista. Pergunte a ele e aproveite para dar uma lida no site dele que é voltado para sua área de formação. Creio que ele vai ter o prazer em lhe responder.

  9. Eu já estou no Québec há dois anos. Aconselho muito cuidado com a empolgação. Eles valorizam a qualificação, mas a primeira coisa que ouvi na reunião de acolhimento é que pessoas com mestrado, doutorado não têm grande chance no mercado de trabalho, que pode levar muuuuuito tempo para a equivalência de diplomas e mesmo assim, você NÃO conseguirá um emprego na sua area. ë mentira? Não. Acontece muito? SIM. Ninguém consegue? não… muita gente consegue se estabelecer muito bem. Mas demora. e a demora é muito cansativa e desgastante. Ganhar 5 mil a 10 mil reais, siginifica mesmo ganhar 2500 a 5000 dolares. que é igual a ganhar 2500 a 5000 reais. nada de luxo. Enfim… muito mais. Só quero adicionar um pouquinho de realismo. Eu volto pro brasil? NÃO! Felicidades a todos!

    • Obrigado pela sua colocação Fabiola!
      Deve-se ter cautela pois o Canadá não está dando empregos, eles somente estão divulgando que estão precisando de pessoas nas empresas que lá existem.
      Mas emigrar, para qualquer lugar do mundo é desgastante. Apenas os que tem um foco conseguem!

      Abraço!

  10. Olá,

    Tenho interesse em imigrar, porém tenho algumas dúvidas.

    Quem sabe você pode me ajudar.

    Então, sou formada em direito, tenho experiência nas áreas jurídicas e trabalhei em ONG de Direitos Humanos e cidadania durante muito tempo.

    Eu sei que minha área (direito) demanda revalidação, já que os sistemas jurídicos são diferentes.

    Mas gostaria de saber como está o mercado para profissionais que trabalham em ONG (organizações não-governamentais) e pesquisas científicas?

    Ouvi também que o Canadá (ou a Provícia de Quebec) limita a idade dos imigrantes para até 35 anos.

    É verdade?

    Mulheres com mais de 35 anos não são bem-vindas?

    Abraços

    • Olá Andréa!
      O setor de ONGs é complicado pois, quando se fala em ONGs pode-se incluir pessoas de diversas áreas e o Governo de Quebéc divulga uma lista por área de formação e não por setores.
      Mas, pela nossa experiência, sugiro que a procura nesta área seja feita aqui no Brasil, mantendo contato com ONGs daqui e do exterior. Conhecemos pessoas que foram para África à partir de contatos aqui.
      Aqui você tem uma lista (oficial) das profissões mais requisitadas em Quebéc.

      Sobre o Quebéc limitar a idade:
      Justamente por Quebéc (e o Canadá em geral) ter muitas pessoas de idade avançada é que eles estão buscando pessoas em outros Países.
      Então… necessitam de pessoas jovens, que queiram ter filhos ou que tenham filhos muito pequenos… etc.

      Espero ter respondido suas dúvidas.
      Muito sucesso pra você!

  11. Boa noite

    Eu sou Advogado e minha esposa é Enfermeira e Pós graduada em Saude da Familia e temos uma filha de 7 anos.
    Assitimos os videos sobre a Palestra de Imigração pela internet no Youtoube, mas fazendo algumas pesquisas para ver mais datalhes sobre esta palestra observei um que a pessoa fala que obrigatoriamente tem que marcar para assistir esta palestra ao vivo gostaria de saber se isso realmente é necessario.
    Agradeço antecipadamente e aguardo resposta
    Grato…

  12. Olá, meu nome é Roberta Fernandes, tenho 22 anos e sou formada em Relações Publicas. Estive lendo algumas matérias sobre morar em Quebec, e li também, que o Governo disponibiliza 1000 horas des estudo Francês para quem não sabe a língua. Não consegui entrar no site oficial do Canada, então gostaria de saber mais se essa informação é verdade. E como é o processo de imigração para o país.

    ps* estive durante um mês estudando inglês em Vancouver, isso facilita a imigração ou não faz diferença?

    Aguardo o retorno,
    obrigada.

  13. Bom Dia!

    Olá me chamo Marcella 28 anos sou Enfermeira Obstétrica tenho como objetivo trabalhar em outro país, tenho feito varias pesquisas na qual me chamou muita atenção a cidade de Quebec no Canadá, gostaria de mais informações sobre as vagas de emprego e como seria essa nudança pra outro país…
    Desde de já grata pela atenção!
    Marcella Régia Sá Carneiro

  14. Olá me chamo Mirela 28 anos sou Enfermeira Esp. Saúde Publica, gostaria de mais informações sobre as vagas de emprego e como seria essa nudança pra outro país…
    Desde de já grata pela atenção!
    Mirela Souza

  15. Olá, Tati

    Sou enfermeira, tenho 27 anos. Tenho uma vontade grande de voltar ao Canadá, já que já estive em 2003.
    Enfim, em alguns locais leio que um dos requisistos,é ter experiência de 02 anos na área..em outros sites, não há essa exigência. Gostaria de uma informação precisa já que meu tempo de experiência é onferior ao solicitado.

    Att:.

  16. hhahahaha eu fui duas vezes nas palestras daqui de sp (:

    esse ai do video é o “Gillis Masq” não sei se é assim que se escreve, muito legal ele, alem de engraçado, bem descontraida a palestra !

    pena eu não poder migrar agora pq não terminei facul nem nada…
    porem consegui uma boa pontuação na prova anonima.

    sorte a todos.

    • Ola marcos. Meu nome e cristiano gostria de saber mais sobre essas palestras e se elas sao imprescindiveis pra ir ao canada. Sou de minas e tenho encontrado dificuldade pra obtr maiores informacoes. Vc pode me ajudar?grande abraco cara

  17. Olá! Bom dia!
    Meu nome é Vlademir e sou de São Paulo. Sou médico veterinário e gostaria de saber se tem oportunidadades para esta área e quero saber mais informações para como conseguir trabalhar no Canadá.
    Desde já muito obrigado!
    Abraço!

  18. Gostaria de saber como é reconhecido no canadá o profissional tecnico de enfermagem… Gostaria de saber se esta busca por profissionais brasileiros inclui técnicos de enfermagem ?

    Obrigada!!!!

  19. Como que faço para cadrastar e fazer parte desta seleçao para ira trabalhar no canada sou tecnico em enfermagem trabalho com urgencia e emergencia pode me ajudar

  20. Olá,
    eu e meu esposo estamos pensando em ir para o canada,atualmente vivemos em recife – brasil,voces saberiam informar o passo a passo sobre o programa de imigraçao e tambem gostaria de saber sobre nossa area profissional (eu professora de geografia ,especialista em meio ambiente e desenvolvimento sustentavel ele – gestao de finanças e empreendimentos) se puderem nos dar informaçoes a respeito ficariamos muito gratos …

    Aguardo noticias ,desde já obrigada

  21. Olá meu nome é Mateus tenho 18 anos estou no 3°periodo de ciencias biologicas, pretendo ir para o Canada ou algum outro país com menos violencia, melhor educação etc. Pretendo assim q formar com 21 anos formar bacharel ou com 20 formar Licenciatura queria umas dicas de melhor região para biologo pois a minha area e muito grande meu ingles nao é dos melhores ainda, porém ano que vem ja vou melhora-lo.
    Se puder me ajudar ficaria agradecido

  22. Sou técnica de enfermagem tenho 9 anos de experiencia em neo natal, urgencia e emergencia, clinica cirurgica,maternidade …, gostaria saber como faço pra me candidatar a uma vaga, desde de já agradeço.

  23. Olá sou tecnico em emfermagem, e tenho muita vontade de trabalhar fora do Brasil porem já tenho 42 anos, e nao falo outro idioma gostaria de informaçoes que me ajudasse por favor desde ja agradeço beijo a todos!!!

  24. Olá,
    Sou Tecnica em Enfermagem, tenho dois anos de experiencia na area.
    sou casada, meu esposo ja morou mais de quatro anos nos EUA e fala, ler e escreve fluentimente Ingles… Temos muita vontade de ter filhos. Será que temos chance de ir para o Canada?
    Obrigada!

  25. Sou especialista em Gestão de Suprimentos ( compras, recebimento, armazenamento, estoque e logística ), tenho mais de 25 anos de experiência em empresas públicas e privadas, tenho 53 anos, e tenho ingles intermediário. Minha esposa é dentista ( especialização e m saúde pública, endodontia, prótese e periodontia ) experiência de mais de 20 anos em presas públicas e privadas, tem 49 anos, e ingles intermediário. Ambos trabalhando eu em consultoria em gestão de suprimentos e facilitador do programa EMPRETEC da ONU e ela, funcionária pública da prefeitura e tem consultório particular. Gostaríamos de saber se temos condições de imigrar para o Canadá. Temos dois filhos um de 25 anos se formando em administração de empresas e trabalha na área de desenvolvimento de soft e implantação. O outro tem 18 anos e entrou na faculdade este ano no curso de bacharelado em ciências biológicas.

  26. Olá… Sou Tec. em Informática, faço inglês, estou no nível avançado e gostaria de saber se tenho chances de trabalhar no Canadá ou em Quebec mesmooo obg

  27. ola: sou rodrigo tenho 26 to no ultimo ano de logistica empresarial na unip”universidade paulista” e formado em instrumentação industrial no colegio (senai) , experiencia profissional na area de eletrica industrial ,e elretrica automotiva caso enterece entrar em contato no email . grato!!!

  28. Olá Tati! Muito legal o blog e vc dividir essas informações com outras pessoas!
    Vc saberia me indicar onde posso conseguir mais informações sobre a oferta de empregos na area de importação/ exportação e na area de auditoria/ controladoria para imigrantes com diplomas nao validados. Quero analisar se isso é um fator realmente importante para se conseguir um emprego em Quebec.
    Grata

  29. Sou veterinário, formado na UFMG, Escola de Veterinária em 1989, sou consultor de agronegócios e gostaria de saber se em Quebec posso ter uma área de interesse, ou se posso trabalhar em outro lugar, tenho familia, esposa e tres filhos, todos estudam em escolas Walrdof, na qual minha esposa é professora auxiliar. Gostaria de saber se temos chances no Canadá.
    Obrigado.
    Marcelino.

  30. Olá, sou estudante de administração e termino minha faculdade daqui 2 anos e meio, sou autonomo e presto serviço para um banco como facilitador de credito, sou casado e tenho 2 filhos de 2 anos e meio, minha esposa tem só o ensino médio e não tem muita experiencia e tem 31 anos , e eu 21 anos. Quero ir para Quebec só depois que eu terminar a faculdade e o curso de frances. Minhas duvidas são, será que uma pessoa formada em Administração tem chances lá? Sou autonomo mas não quero ser autonomo lá, quero ingressar na area em que me formarei, mas a minha maior experiencia foi adquirida como autonomo, mas é uma experiencia boa na area de crédito, principalmente imobiliário. Eu quero ir daqui uns 4 anos, para isso estou me preparando, como vocês são mais experientes por aqui, estou no caminho certo?

    Obrigado,

  31. Ola.
    Sou ecnico em radiologia médica,realizos exames de tomgrafia e raio-x,queria poder realizar profissionalmente o CANADA,como faço..
    Att:Obrigado..

  32. Boa tarde.
    sou enfermeira, solteira, gostaria te tantar a vida fora do Brasil, na minha area, falou e intendo inglÊs intermediario, estou fazendo curso.
    gostaria de saber como faço para me inscrever, ou mandar currículo para trabalhar em Quebéc.?!
    Obrigada pela atenção!!!!!

  33. boa noite, bom eu estou prestes a me forma em tecnico em radiologia, tenho o ensino superior incompleto, gostaria de saber se realmente a essa oportunidade na minha area? e como eu poderia abraça-la o mais forte possivel.kk
    desde ja agradeço a atençao e aguardo respostas
    abraços

  34. Olá,
    Meu nome é Jason, eu tenho um diploma universitário em biologia licenciatura no Brasil e eu pretendo trabalhar em Quebec como professor de biologia ou ciências em escolas. Eu gostaria de saber como eu deveria fazer a procura de emprego professor de biologia, porque eu não entendo os critérios de pesquisa em sites de emprego – “Há sempre trabalhos como: – Professores / Professores em Nível secundário -, mas as ofertas não me dizem se elas são para o ensino de biologia, ou seja, não específicam”.
    Como posso fazer para ensinar biologia em Quebec com o diploma que me formei em biologia licenciatura?

    Obrigado pelo seu site, e aguardo com fé uma resposta.

    Sucesso,

    Jason
    meus emails- jasonbioedu@gmail.com ou jasonbioufrj@hotmail.com

  35. Oi Tati!! Sou Elizabeth, tenho mestrado e doutorado em Ciências da Educação, trabalho tenho experiência também na área de gestão e adiministração. Gostaria de tentar alguma coisa nova fora do país, meu marido é professor de inglês e tenho um filho de 9 anos. Será que teríamos alguma chance?
    bju

      • João Almeida, não me contive quanto a sua resposta. A Elizabeth diz ser meste e doutora, e o marido ja é professor, portanto significa e fica muito claro que eles ja são portadores de NIVEL SUPERIOR. Ou no Canadá o niovel superior é diferente do Brasil.

  36. Sou artista digital, tenho por volta de 7 anos de experiência nas áreas de publicidade, games e cinema.
    Sempre ouço que o mercado de entretenimento (cinema e games ) anda em alta.
    Onde e como posso entrar em contato com empresas da minha área de trabalho?

    Obrigado desde já.

  37. Sou formado em técnico em segurança do trabalho, mas já fui carpinteiro profissional. Tenho muita vontade de trabalhar em Quebec e gostaria de saber se isso é possível e o que eu devo fazer para conseguir tendo em vista que não falo Inglês e nem Francês é possível ?

  38. eu tenho esse sonho de trabalhar no canada pelos menos de baba e fazer um cursso de françes mas como faz pra poder organizar tudo isso sou viuva tenho 3 filhos adultos nao mi impedem de ir sim sera que tenho essa chance

  39. Holá, tenho 35 anos e acabei de me formar em Tecnologia em Informática (TI), trabalho de carteira assinada há 10 anos, gostaria de saber em que área poderia investir em TI e se tenho chance pela idade.
    grato.

  40. Oi. À 8 anos atráz sai do Brasil e imigrei para Italia, consegui minha cidadania e trabalhei em varias areas, nos ultimos 4 anos foi com transporte internacional de carros (cegonheiro-carreta de 22mts). Li que com passaporte italiano posso passar 6 meses no canada e meu interece é de trabalhar em fabrica, construçao… conseguir um visto indeterminado para tirar uma licença de motorista canadense! Isso é complicado, ou tem muitas vagas de trabalho? O processo para retirar a licença para carreta é muito caro e demorado? Muito obrigado de antemao

  41. Eu sou Enfermeira ha 9 anos, tenho 32 anos, sou casada e ainda nao tenho filhos. Ja trabalhei fora do país e gostei demais da experiencia.Trabalho com Hemodialise ,onde sou especialista.Mas,tb tenho experiencia em cardiologia, emergencia, hemodinamica e transplantes. Ja lecionei ha algum tempo. Meu Ingles é intermediario e frances de fato nunca estudei. Gostaria de saber se é possivel mesmo com essa restricao do idioma?’ meu marido é Engenheiro de Software e tb tem um ingles intermediario e frances ainda nao. Estamos planejando filhos daqui ha 2 anos.

Deixe uma resposta