Página Inicial Américas Canadá Trabalhando com Canadenses

Trabalhando com Canadenses

Ha alguns dias fiz uma matéria sobre o Mercado de trabalho aqui no Canada? e hoje vou falar um pouquinho sobre como eu me sinto trabalhando no meio dos Canadenses:– Encontrar um Canadense legitimo é mais ou menos a mesma coisa que brincar de “Onde esta Wally”. Resumindo, grande parte das pessoas são imigrantes e a mistura eh uma coisa de louco? quase uma Torre de Babel!!! No meu projeto, por exemplo, a turma de desenvolvimento tem 3 brasileiros, 2 indianos, 3 chineses, 1 escocesa e 1 canadense? acreditam?!

– Preconceito é uma coisa que não sinto?

Acho que esse sentimento só acontece quando você esta procurando seu primeiro trabalho, pois a maioria do empregadores pedem a famosa “experiencia canadense” e quando você chega, essa tal experiência canadense é uma coisa que passa longe. Sendo assim, se você conseguir superar essa fase, grande parte dos seus problemas acabaram.

– Almoçar na mesa de trabalho é uma coisa corriqueira, a maioria do pessoal traz uma marmitinha de casa para esquentar no microondas e comer no meio do computador e tudo mais, eu particularmente não gosto dessa parte, só em caso de “calamidade de projeto” eu acho bom dar uma arejadinha na cabeça na hora do almoço.

– Escovar os dentes depois do almoço também não faz parte do habito do pessoal, pois quase ninguém faz isso? sorte dos dentistas, né?!

– Definitivamente trabalhar ate 8PM é algo quase revolucionário? 4h30 já esta todo mundo se arrumando para partir, incrível o trafico nas estradas das 4Pm 5PM. O pessoal costuma ser bem relax comparado ao esquema São Paulo.

Acho que é isso, de resto desejo a todo um Final de Semana muito legal!!

Créditos a Mirella pelo texto

COMPARTILHAR

27 COMENTÁRIOS

  1. parabens pelo site! gostei muito do que voce escreveu aqui pois duas coisas que voce disse bateram certinho com o que ja pude vivenciar aqui no Canada. Uma delas eh o fato do pessoal nao ligar muito pra higiene bucal, e o pior eh que eles tomam muito cafe, o que piora ainda mais a aparencia dos dentes. Outra coisa eh esse negocio de trabalhar na medida certa… deu a hora de ir embora, o povo pega as coisas e se manda. A diferenca eh que a galera eh competente… faz o que tem que ser feito dentro do periodo de trabalho – nao ficam enrolando ou criando caso. Isso porque eles dao muito mais valor a qualidade de vida, ao tempo com a familia e os amigos e consigo mesmos. Por isso que o pessoal mais idoso aqui tem tanta energia…

  2. se alguem souber de alguma empresa que esteja contratando brasileiros para trabalho no canada me avisa, quero ir no mes q vem ( julho )………………

  3. O fato deles não escovarem os dentes depois do almoço me impressionou tb. Não é só uma questão de evitar cáries e outras coisas, mas tb evitar o bafão nas reuniões, mas parece que ninguém se preocupa com isso.

  4. O site está de parabéns, tem muita informação interessante e dicas mais do que importantes!
    Estou indo para a terceira semana de estudos da lingua inglesa aqui em Vancouver, estou adorando a cidade, a civilidade das pessoas e etc e tal.
    Meu objetivo é melhorar meu inglês, pois no Brasil isto está sendo mais do que essencial, seu uso na área em que atuo (T.I.).
    Mas também não posso descartar a possibilidade de imigrar para cá, pois acredito que o Canadá é um ótimo lugar para viver, tanto profissionalmente quanto socialmente.
    Tenho esposa e duas filhas e estou interessado nisso também.
    Vou utilizar este site e outros para me informar melhor sobre este processo.
    Enquanto isso estou pesquisando nos sites de Jobs, para verificar compatibilidade com minha função no Brasil e aqui.
    Se souber de algo, me avise!

  5. EU QUERIA SABER COMO EU PODERIA IR TRABALHAR NO CANADÁ A MANEIRA MAIS FACIL DE IR LEGALMENTE E SE VC´S PODEM ME DAR ALGUM TIPO DE ORIENTAÇAO SOBRE ISSO E SE SOUBEREM DE ALGUM TIPO DE TRABALHO AI É SÓ FALAR Q EU AGITO POR CÁ E ME MANDO UM FORTE ABRAÇO E FKA COM DEUS !

  6. @ NEILTON

    Primeiramente, obrigado pela sua participação =)

    Olha, infelizmente tudo o que posso fazer já é feito, que é estar sempre postando sobre tudo o que fico sabendo sobre o Canadá, mais que isso não tenho condições, pois não somos agência de viagem e não sou consultor =/

  7. Boa tarde, tenho pretensões de trabalhar no exterior, e derrepente poderia obter aqui a resposta para uma pergunta, vejo que a grande maioria das vagas são oferecidas a estudantes, porém tenho interesse apenas em trabalhar, poderiam me ajudar respondendo estqe questionamento, é possivel apenas trabalhar?

  8. Nossa esse comentario de que os canadenses nao escovam os dentes e muito real…meu marido que e canadense nao tinha esses habito mas passou a ter depois que eu entrei na vida dele rs..imagina voce conversar com os clientes com um mal halito inconveniente ?…higiene e uma questao basica na vida de qualquer pessoa ,independente de ser canadense ou nao.

  9. @Dayane – Pois é Dayane, eu também não consigo nem imaginar uma situação assim, ainda mais quando o assunto se trata de higiene básica. Acho que isso não é pra se ter nacionalidade, assim como os europeus que não gostam muito de um bom banho… hahaha… brincadeiras… rs

    Obrigado por participar Dayane =]

  10. Aqui trabalha-se mais se compararmos com o Brasil. Mais em numeros de horas
    efetivas e menos em numero de carga horaria.
    Tenho a impressao que em um escritorio Brasileiro trabalha-se uns
    60% da capacidade maxima. Aqui trabalha-se concentrado, nao tem tanto bate-papo
    nao tem rodinhas de conversa prolongadas ao redor da maquina de cafe, nao tem
    horas disperdicadas atualizando o Orkut ou respondendo mensagens no MSN, enfim, nao
    se perde tempo com assuntos ou atividades fora do que for de trabaho.
    Realmente o “almoco” as se faz na frente do computador. Eu mesmo as vezes me pego
    abrindo meu sanduiche do lado do teclado.
    Feriados e ferias tambem eh em menor quantidade do q no Brasil.
    Em 2009 o Brasil vai ter 12 feriados (em dia útil.)
    Se a gente contar as emendas de feriados,são mais 4, ou seja, 16 ao todo.
    Temos ainda 57 finais de semana, então são mais 114 dias (sábado edomingo).
    E se você tem direito a 1 mes de férias no Brasil, então são mais 30 dias.
    Se somar tudo sao 160 dias parados.
    Amo o morar aqui no Canada. Porem eh uma vida diferente q se leva.
    🙂

  11. Bom dia,

    Leio a algum tempo já o site, mas nunca havia postado.
    Quero dar os parabéns pelo excelente conteudo.
    Vou dar entrada no pedido de imigração para o Canada assim que terminar minha graduação,
    e os textos apresentados aqui estão me ajudando muito a aprender mais sobre a cultura e modo de vida
    dos Canadenses.
    Espero que continue com esse conteudo fantastico.

    Abs

  12. Olá…Eu , meu marido e meu filho estaremos imigrando para Toronto em abril próximo. Só estamos preocupados com a crise que afeta o mundo neste momento.O Canadá está passando por essa crise também? O número de desemprego aumentou nestes ultimos meses? Você acredita que hoje esteja mais difícil para conseguir emprego do que antes da crise? Se puder me mandar alguma informação,eu agradeço.
    abraços
    Sandra

  13. @sandra – Pois é, essa é uma crise mundial e também afeta o Canadá, infelizmente. Li uma reportagem num jornal brasileiro aqui no Canadá, abordando sobre a crise mundial e o crescente número de desempregados no Canadá. Por ser uma matéria bem completa, acho melhor passar a você do que comentar por aqui… ok?

    Veja abaixo a matéria que mencionei:
    http://www.brasilnews.ca/?p=260

    Espero que ajude =)

  14. Tenho noções básicas de ingles e brevemente estarei imigrando para o Canadá, sei que terei que me adaptar a varias coisas,terei que aprender a viver no Canadá sobretudo,só que o que mais me preocupa é a comunicação.Em quanto tempo,em media me esforçãndo,conseguirei me comunicar em inglês?

    • Isso é muito relativo. Há casos em que 1 mês de convivência e muita dedicação uma pessoa já está preparada, assim como existem aqueles que sentem mais dificuldade na adaptação. O segredo mesmo é ter muita força de vontade! =)

  15. Sou profissional de TI ( Administração de Servidores / Analista de Suporte ) tenho pelo menos 10 anos de experiencia . Estou pensando em migra para o Canada , mas sou Casado e tenho uma Famalia , alguem que imigrou ai tem familia ?? Sera tranquilo arrumar escola pras crianças ???

  16. ESTOU INDO PARA O CANADA TENHO UMA GRANDE EXPERINCIA EM VENDAS,GOSTARIA DE RECEBER UM TRABALHO SOMENTE PARA 15DIAS VOU PARA A A SEGUNDA MAIOR COMPETIÇÃO DO MUNDO ESPORTIVA,JOGOS MUNDIAIS DE POLICIAS E BOMBEIROS -SOU BOMBEIRO DE BRASILIA-FUI CAMPEÃO MUDIAL NO U.S.A INDIANAPOLIS NO ANO2001 E NA FRANÇA 2000,FUI O PRIMERO CAMPEÃO BRASILEIRO DE KARATE DESTES JOGSO,QUE REUNE 12MILATLETAS E 102 PAISES,TABEM SOU ESPECIALISTA EM MASSAGEM,RELAXAMENTOS,,,CEL -55-96228725 GOSTARIA DE CONHECER ALGUEM AI EM VANCUVER,COLUBIA ,MEU ABRAÇO A TODOS ,E UM BEIJO AS LINDA MULHERES DE VANCUVER E DO BRASIL.

  17. OI, eu sou marceneiro e gostaria de trabalhar no canadá meu inglês é fraco mas me esforçando melhoro só que eu tenho só 1 ano e meio de carteira comprovada como marceneiro, porque trabalhei um tempo sem carteira assinada ,tenho 27 anos,será que consigo ir?? OBRIGADO!!!

Deixe uma resposta