Página Inicial Destino Ásia Salários custo-de-vida em Dubai

Salários custo-de-vida em Dubai

Olá amigos como a procura por informações e esclarecimentos sobre Dubai está sendo muito requisitada eu andei pesquisando e achei uma matéria muito interessante.

Custo de vida

Aluguel em locais razoáveis para alguém de classe média custa entre 4.000 – 8.000 dirhams/mês para solteiros e entre 8.000 – 15.000 dirhams/mês para famílias. É muito caro, na maioria das vezes os locatários exigem pagamento em dois cheques anuais e os preços continuam subindo. Um absurdo.
Aluguel ou prestação de veículo, na faixa de 1.500 – 2.000 dirhams/mês. Sim, é difícil a vida sem carro aqui: ou você gasta uma fortuna em táxi uso de ônibus públicos. Você vai precisar de 3 meses para tirar sua habilitação e vai gastar pelo menos 2.000 dirhams para tal. Outra solução é comprar um carro usado com pagamento à vista (carros desvalorizam).

Se o seu salário ou sua empresa não cobrem as despesas acima, você será um sub-cidadão em Dubai.

  • Faixas salariais

 

Segue um breve resumo das faixas salariais da cidade, veja onde você se encaixa:
1) a base: trabalhadores braçais e de baixa ou nenhuma qualificação. Pessoal da limpeza, segurança, construção civil. Salários de até 1.000 dirhams/mês e jornadas de 12h/dia, 7 dias por semana. A grande maioria, homens indianos, paquistaneses, nepaleses que vivem em condição semi-escrava vivendo em labour camps longe das áreas bonitas da cidade. Não aconselho a ninguém ir pra lá nestas condições;

2) classe-média baixa: aqui se incluem taxistas indianos, paquistaneses, iemenitas, egípcios, trabalhadores filipinos e alguns brasileiros que estão em bares, hotéis e restaurantes, indianos atendentes de call center. Salários mais benefícios variando de 1.000 – 4.000 dirhams. Levam uma vida mais feliz do que os da base da pirâmide, vivem em melhores acomodações pagas pela empresa, vão de micro-ônibus da empresa ao trabalho. E com sorte, têm um dia de folga na semana. Se você é do tipo aventureiro e quer ficar aqui por alguns meses, talvez eu te recomende ir nestas condições. Mas não espere guardar dinheiro!

3) classe-média média: aqui se encaixam a maior parte dos ocidentais, árabes e europeus com mais qualificação profissional. Muita gente trabalha com salários variáveis na área de vendas. As áreas em que há mais indianos qualificados possuem os salários mais baixos. Podemos dizer que esta é uma regra geral. Ganham salários + benefícios entre 5.000 – 20.000 dirhams. Atenção, Veja se o seu salário é suficiente para pagar o aluguel!;

4) classe-média “alta”: aqueles com muitos anos de experiência, cargos de gerência, donos de pequenas empresas, etc. Salários mais benefícios entre 20.000 – 40.000 dirhams;

5) locais: ganham o dobro de um estrangeiro na mesma função e possuem uma série de benefícios do governo;

6) classe alta: diretores de empresas, empresários, máfia russa, celebridades;

7) familiares dos sheiks;

É isso. Tudo depende do que você procura como experiência de vida.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou Eng. Mecânico a 10 anos e especialista em sistemas de ar condicionado e refrigeração, Gostaria de saber em média a faxa salarial ?

  2. Olá Tatiane, tudo bem?

    Achei muito bacana teu artigo e gostaria de saber a tua opinião sobre o seguinte…
    farei entrevista para a Emirates Airline, e gostaria de me programar desde já a respeito de como será minha vida financeira em Dubai, caso eu seja aprovado no processo.
    o salário fixo é 4020 dirham e a hora de voo inicial é de 65 dirham
    a média de horas de voo é 70 horas, ou seja, 4550 + o fixo de 4020 = 8570.
    Não terei gastos com acomodação, então até aí entendo que poderei viver confortavelmente em Dubai (até porque vou trabalhar muito e mal terei tempo de gastar o dinheiro hehe)
    O que gostaria de saber especificamente é em relação a guardar dinheiro enquanto eu estiver lá. É possível? Por que percebi que a moeda deles é bem desvalorizada então fiquei meio perdido em relação a isso. O que vc acha?

    Desde já obrigado, um abraço!

Deixe uma resposta