Página Inicial Destino Américas Novo sistema de transporte em Vancouver

Novo sistema de transporte em Vancouver

Os transportes públicos numa cidade providenciam o deslocamento de pessoas de um ponto a outro na área dessa cidade. É uma parte essencial de uma cidade: diminui a poluição, uma vez que menos carros são utilizados para a locomoção de pessoas, além de permitir o deslocamento de pessoas que, não possuindo meios de adquirir um carro, precisam percorrer longas distâncias para o local de trabalho.

Em 2009, a exatos 4 meses antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2010, Vancouver vai receber a Canada Line, que nada mais nada menos, será um dos mais modernos sistemas de transportes de todo o mundo. Quem já está em Vancouver vê claramente esses sinais de mudança, com obras espalhadas em diversos pontos da cidade. Ela vai cobrir uma área de 20 quilômetros, cruzando a cidade de Norte a Sul. Serão 16 novas estações de metrô, sendo três delas dentro do aeroporto de Vancouver!! Dessa forma, em muito pouco tempo, será possível transitar do aeroporto até o centro de Vancouver sem a necessidade de se pegar taxi ou ônibus circular.

A respeito do sistema desse novo transporte, será mantido como são as atuais linhas, onde não se faz necessário a presença de maquinista para controlar, tudo será controlado através de câmeras e computadores à distância. Serão ao todo 16 novas estações de metrô, ou seja, 16 novas paradas, sendo 3 desses pontos no Aeroporto Internacional de Vancouver, e dessa forma, o centro subterrâneo de Vancouver contará com uma ligação direta com o Aeroporto. Além disso, um exemplo é que você agora vai poder andar da Robson Street até a estação Water Front sem ter que enfrentar o clima pesado do inverno nas ruas.

Veja os vídeos abaixo… o 1º vídeo mostra como as obras da Canadá Line estão em ritmo adiantado, mostrando inclusive trens em teste na região próxima ao aeroporto. O segundo vídeo também mostra relatos a respeito.

|

– Vídeo 01

|

– Vídeo 02

|

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta