Página Inicial Destino Américas Ir para o Canadá

Ir para o Canadá

Olá Amigos, hoje eu venho dizer a vocês o quanto o poder da mídia (globo) é grande, ontem (18/02/2008) pela noite em um noticiário passou informações sobre imigrar para o Canadá, matéria está que poderá acompanhar pelo vídeo ao lado. Foi questão de segundos após a exibição e minha caixa de correio estava lotada de perguntas a respeito, venho falando sobre oportunidades e a facilidade de se conseguir um emprego fora do Brasil há algum tempo e o Canadá é citado em muitas matérias no meu blog, inclusive uma das entrevistadas pela Globo que tem gerado bastante acesso em nosso site, a Especialista em Imigração, Márcia Casado já foi citada aqui no sairdobrasil.com diversas vezes. Confira algumas matérias da Especialista Márcia Casado

Espero que muitos de vocês apreciem a matéria abaixo e nesta semana como a grande procura é o Canadá irei colocar diversas matérias informativas e esclarecedoras, com a intenção de ajudá-los. Mas só um lembrete a mais, para se conseguir um bom emprego no exterior é sempre bom saber o idioma e algumas informações sobre o país, por isso não se esqueçam de dar uma passadinha em nosso link de idiomas gratuitos e iniciar sua aula, temos curso de Francês com áudio e vídeo além das apostilas e muito mais. Bom vamos ao que interessa, Canadá.

Em sua breve história, o Canadá tornou-se em uma nação completamente moderna, baseada no conhecimento, com uma governança, corporações, cultura e estilo de vida de nível mundial. O Canadá possui atrações naturais espetaculares, culturas diversas e grandes espaços abertos. Sinceramente comprometidos com a educação, o meio ambiente e os cuidados da saúde para todos, os canadenses olham para o futuro com um sentimento de confiança e otimismo.

O Canadá é um país do primeiro mundo com uma política oficial de imigração. Isto significa que pessoas interessadas em mudar-se para o Canadá devem seguir um processo de seleção.

O governo analisa, entre outros, os conhecimentos linguísticos, nível educacional, estado de saúde e qualificações profissionais dos candidatos para assegurar-se que os novos imigrantes têm uma boa chance de integrar-se na sociedade canadense. No entanto, após a chegada, os imigrantes podem experimentar dificuldades para as quais não estão necessariamente preparados. É claro que as barreiras que mencionamos não serão experimentadas por todos os imigrantes, mas a maioria de nós as experimenta em diferentes intensidades.

Assim sendo, aqui estão algumas dicas úteis que você deve ter em mente antes de chegar ao Canadá.

  • Você pode preparar sua própria solicitação para o Consulado Canadense no seu país de residência; seja cauteloso antes de contratar alguém para lhe ajudar.
  • Alguns advogados e “agentes de imigração” em seu país podem ser de qualquer ajuda, mas podem custar caro.
  • Uma das maneiras de conseguir entrar no Canadá é como profissional com habilidades específicas. Embora a imigração canadense selecione imigrantes de acordo com uma lista de profissões, você não tem qualquer garantia de que o setor privado no Canadá estará recrutando para estes trabalhos.
  • Se você quer estudar ou achar um emprego assim que chegar, você deve ser fluente em inglês (ou francês, se você vai para Quebec).
  • Prepare-se para se sustentar por, pelo menos, 6 meses até que você encontre um emprego.
  • Geralmente, imigrantes acham empregos para fazer trabalhos manuais depois de chegar. É comum ver gerentes, professores, enfermeiras ou engenheiras trabalhando no Canadá como faxineiros, trabalhadores da construção civil ou de fábricas, babás ou taxistas.
  • No Canadá, a maioria dos seus possíveis empregadores pedirá “experiência canadense”. Isso significa que não importa a quantos anos você trabalha no seu emprego ou quão bom seu inglês é; se você nunca trabalhou no Canadá nesta área, você provavelmente estará em desvantagem quando for procurar emprego.
  • Em algumas carreiras, você pode trabalhar como voluntário (sem pagamento) para adquirir “experiência canadense”, mas em muitas profissões isso não é possível. Você também pode tentar trabalhar em outra área como voluntário para obter experiência canadense.
  • Lembre-se que muitas carreiras dependem das regulamentações de conselhos profissionais. Para poder trabalhar, você deve passar por exames e testes práticos supervisionados. Este processo pode levar anos para ser completado com sucesso (sem mencionar as despesas).
  • Embora muitos imigrantes tentem arduamente achar um trabalho em suas áreas, muitos serão prejudicados pelo círculo vicioso de não ter experiência canadense. A única solução para eles será trabalhar em outras áreas no Canadá, em geral numa posição de status inferior. Algumas pessoas verão isso como uma boa oportunidade mudar de carreira, enquanto outras ficarão tristes de deixar de fazer um trabalho do qual gostavam.
  • Se seu inglês não é fluente, pense duas vezes antes de procurar trabalho em sua própria comunidade étnica porque, muitas vezes, você será mal remunerado e não receberá benefícios sociais. Algumas pessoas poderão tentar tirar vantagem de suas limitadas opções de trabalho.
  • Lembre-se ainda que seu horário de trabalho dependerá do horário da escola das crianças. Crianças abaixo de 12 anos não podem ser deixadas sozinhas em casa em nenhum momento; entretanto, se um dos pais ficar em casa, a renda familiar não será muito boa. No Canadá, a maioria das pessoas trabalha fora de casa em trabalhos remunerados.
  • Finalmente, pode ser uma boa ideia considerar que você pode gostar ou não gostado Canadá. Assim sendo, idealmente, você deveria ter um “plano B”, uma estratégia para ir para outro lugar ou de volta para casa, caso as coisas não sejam como você esperava.

Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo. Você encontrará muitas

pessoas de comunidades culturais diferentes, que celebram feriados dos quais talvez você nunca tenha ouvido falar antes (por exemplo, existem quatro tipos de celebrações de ano novo, incluindo o ano chinês e iraniano). Estas comunidades culturais também têm pratos tradicionais muito saborosos e interessantes. Você encontrará diversas comunidades, como a indiana, coreana, grega, do leste europeu, etíope, nigeriana, portuguesa, italiana, caribenha, latino americana e chinesa, entre outras, com lojas vendendo seus produtos tradicionais. Escolha qualquer país, e você encontrará pessoas de lá estabelecidas no Canadá e, mais provavelmente, em Toronto.

Contatos Culturais

Embora o Canadá seja uma sociedade multicultural, os novos imigrantes devem se encontrar com pessoas que podem falar a sua língua e de seu contexto cultural, para que eles possam se ajustar à vida no Canadá. Com o passar do tempo, os imigrantes devem também fazer amizades com pessoas de múltiplas etnias. Nos denominados Programas de Acolhimento (“Host Programs”) voluntários canadenses ajudam novos canadenses a lidar com as diferenças culturais. O objetivo destes programas é promover amizades entre recém-chegados e voluntários da comunidade local. Os novos imigrantes são apresentados a voluntários com quem eles se encontrarão algumas vezes por mês para conversar, fazer amizades e conhecer a sua nova comunidade. Este programa também ajuda a novos imigrantes a aprender sobre tradições canadenses e costumes, facilitando o período de ajuste ao Canadá.

Outro centro de referência para quem fala português é o Centro de Informação Comunitária Brasil-Angola. Este é o primeiro serviço criado e dirigido por membros das comunidades minoritárias de língua portuguesa em Toronto. Eles oferecem informações aos recém-chegados e proveem serviços de base comunitária, anti-racista e anti-discriminatória para facilitar a integração dos imigrantes. O Centro está situado na rua Ossington, esquina com a rua Dundas West e funciona pelo trabalho de voluntários que estão disponíveis nas sexta-feiras das 18:00 às 19:30. O telefone para recados é 416.760.2665.

Alimentação

Com relação aos hábitos alimentares locais, no Canadá as pessoas preferem comidas leves e nutritivas, tais como, sopas, saladas e massas, assim como comidas rápidas (Afast food), como sanduíches, hambúrgueres, pizzas e batatas fritas. Geralmente, as pessoas evitam comidas apimentadas e frituras. Outras opções de comida estão também disponíveis, mas são mais caras. Muitos hindus consideram difícil achar restaurantes que sirvam comida vegetariana sem ovos. Em geral, você pode encontrar ingredientes da maioria dos países para preparar suas comidas favoritas.

Clima

Os recém-chegados podem, inicialmente, achar o clima no Canadá difícil. Às vezes, pode ser muito quente ou muito frio e, em outras épocas, pode ficar nublado e sem sol por dias. No inverno o clima pode ser extremamente frio (por exemplo, a temperatura pode ser inferior a ­ 15° C em Toronto). O inverno geralmente dura 6 meses em algumas partes do Canadá e de 4 a 5 meses em Toronto. Durante o inverno, as pessoas devem se extremamente cuidadosas quando andam na rua, especialmente quando as calçadas estão cobertas de neve e/ou gelo.

Para manter-se aquecido e prevenir lesões pelo frio (“frostbites”), as pessoas devem vestir roupas quentes. Sugerimos vestir roupas com lã, luvas, meias, botas para neve e casacos. As roupas de inverno devem ser compradas no Canadá, se você não está vindo de um lugar igualmente frio. Algumas vezes você pode achar casacos longos e casacões muito bons em lojas de roupas usadas, o que pode ser muito econômico. Lembre-se que a sua cabeça e orelhas precisam estar apropriadamente cobertas. Ou seja, deve estar realmente preparado para o frio antes que ele chegue. É claro que os prédios e lojas são totalmente aquecidos. Embora a primavera comece oficialmente dia 21 de março, o clima frio pode durar ate o fim de abril. O verão em Toronto é úmido e quente (30 graus não é raro), então você deve lembrar de usar protetor solar. O verão começa oficialmente dia 21 de junho e acaba em 21 de setembro, seguido pelo outono, que é a bela estação das folhas vermelhas e douradas. O inverno, é claro, ocorre oficialmente de 21 de dezembro até 21 de março. Estas são, no entanto, as datas no calendário; as temperaturas não mudam necessariamente nestas datas, mas servem como guia. O Canadá é um dos poucos países no mundo que tem estações radicalmente distintas.

Custo de vida

Em Toronto, o aluguel de um apartamento de 2 quartos varia de CDN$800,00 a $1.800,00 por mês, dependendo do bairro e da condição do prédio. O gasto mínimo de telefone é de $25,00 por mês. Ligar para fora do Canadá pode ser barato ou caro, de 3 a 50 centavos por minuto, dependendo do plano da companhia telefônica ou para onde você está ligando. As contas de eletricidade dependem do seu consumo, mas você deve estar preparado para gastar pelo menos $45,00 por mês (algumas vezes os proprietários incluem contas tais como eletricidade e água no preço do aluguel). Para a comida, uma família de quatro pessoas pode esperar gastar entre $250,00 e $500,00 por mês. Para o transporte público (ônibus, metrô e bonde), você deve estimar pagar $2,25 para uma pessoa adulta e 50 centavos para uma criança. O passe mensal de transporte em Toronto é de $98,75 por pessoa. Uma família de quatro pessoas pode estimar gastar entre $1500,00 – $2500,00 por mês em despesas fixas. No Canadá, as pessoas também

pagam impostos federais e provinciais, que variam de província a província. Em Ontário, você pagará imposto federal de mercadorias e de serviços (7%) e imposto provincial de vendas (8%) na maioria das compras. Os indivíduos também pagam imposto de renda baseado em seus ganhos anuais, sendo a faixa máxima de impostos de 45% a 55% da renda.

Idiomas e Educação

No Canadá existem duas línguas oficiais: inglês e francês. Para viver em Toronto, conhecer o inglês é uma necessidade. Além disso, saber francês pode ajudar a encontrar empregos. Aproveite e de uma olhada em nosso curso gratuito de francês, com apostilas, áudio e vídeo pode ser uma boa forma de se aprender e se preparar. Há aulas gratuitas de inglês para imigrantes. Estas aulas são conhecidas como Inglês como Segunda Língua (AESL) ou Instrução de Linguagem para Recém-chegados (ALINC). Se você tem acesso à Internet, visite o seguinte web site para ter mais informações: settlement.org

Em todo caso, nós fortemente recomendamos que você tenha um bom conhecimento de inglês antes de imigrar. Uma vez no Canadá, sugerimos que você tente achar recursos em seu próprio idioma para entender melhor seus direitos e as normas sociais e institucionais do país. Se você tem filhos, algumas escolas LINC oferecem creche gratuita para suas crianças enquanto você está estudando.

Em todo caso, nós fortemente recomendamos que você tenha um bom conhecimento de inglês antes de imigrar. Uma vez no Canadá, sugerimos que você tente achar recursos em seu próprio idioma para entender melhor seus direitos e as normas sociais e institucionais do país. Se você tem filhos, algumas escolas LINC oferecem creche gratuita para suas crianças enquanto você está estudando.

Acreditamos que é importante lembrar-lhe que se você é um imigrante que estudou para ser advogada(o), engenheira(o), psicólogo(a), médico(a), etc seus diplomas não terão validade de imediato. Você tem que ter suas credenciais avaliadas. Isto pode levar muito tempo e é apenas o primeiro passo. Após esta avaliação, você tem que solicitar ao seu conselho profissional para reconhecê-lo como profissional no Canadá e isso pode levar anos. Você deve contatar o Centro Informação Canadense para Credenciais Internacionais antes de vir para o Canadá. Endereço: 95 St. Clair Avenue West, suite 1106 Toronto, Ontario, M4V 1N6, Canadá. Telefone (1.416) 962 9725. Se você já está no Canadá, você pode contatar qualquer um destes endereços abaixo:

1. International Credential Assessment Services of Canada (ICAS)

174 Wyndham Street North, suite 409 Guelph, Ontário Canadá N1H 4E9

Telefone: 1-519-763-7282

1-800-321-6021

E-mail: info@icascanada.ca

2. York University, Academic Credencials Evaluation Servise (ACES)

Office of Admissions, Student Services Centre 4700 Kelle Street

Toronto, Ontário Canadá M3J 1P3

Telefone: 1-416-736-5787

3. World Education Services

45 Charles Street East, suite700 Toronto, Ontário Canadá M4Y 1S2

Telefone: 1-416-972-0070 ou 1-866-343-0070

E-mail: canada@wes.org

4. University of Toronto Camparative Education Services

Canadian Information Centre for Information Credentials

315 Bloor Street West, Toronto, Ontário Canadá M5S 1A3

Telefone: 1-416-978-2185

Os empregadores canadenses procuram imigrantes que tenham equivalências canadenses para trabalhar no Canadá, além de pessoas com estudos feitos no Canadá. Como resultado, alguns indivíduos podem se ver obrigados a fazer cursos adicionais. Para aqueles planejando voltar à escola ou universidade, o governo tem um financiamento especial (em Ontário ele é chamado de Programa de Assistência ao Estudante de Ontário (OSAP). Para informações adicionais sobre o OSAP, visite o site. Você deve também se lembrar que os materiais educacionais, como livros de texto, podem ser caros.

Outras habilidades

Carteira de Motorista

Uma vez em Toronto, os imigrantes devem fazer testes escritos e práticos para obter uma carteira de motorista de Ontário. O seguro do carro, que é dos mais altos do país, é mais caro se você tem uma carteira de Ontário há pouco tempo ou se você tem menos de 26 anos de idade.

Trabalho

Dificuldade em encontrar um emprego

Embora a maioria dos imigrantes ouviu dizer em seus países de origem que achar um emprego aqui não seria um problema, este nem sempre é o caso. No entanto, você não deve desistir, apesar de que é muito difícil encontrar um trabalho se você não tem “experiência canadense” (ter trabalhado no Canadá) ou feito voluntariado no Canadá.

Procurando um emprego

A melhor maneira de obter experiência canadense, que é necessária para qualquer trabalho, é fazer trabalho voluntário (trabalhar sem remuneração). Você deveria inscrever-se para oficinas ou seminários sobre como procurar trabalho. Você tem que aprender como escrever um currículo no estilo canadense e como fazer uma entrevista, que é muito diferente do que a maioria de nós está acostumada a fazer. Em centros de treinamento, as pessoas prepararão você para responder às questões de entrevistas e para aproveitar da melhor forma possível a experiência que você já tem.

Serviços de Saúde

Atendimento Médico

Novos imigrantes têm que pagar por todos os gastos de saúde por 3 meses após a sua

chegada ao Canadá. Pode-se comprar um seguro privado para este período, mas isto deve ser feito antes ou logo em seguida da chegada ao país. Se os imigrantes tomam medicações diárias, eles devem trazer o suficiente para no mínimo 3 meses de tratamento. Depois destes 3 meses, eles têm direito a um plano de saúde de Ontário (cartão OHIP). Com este cartão, você deve se registrar com um médico de família que estará a sua disposição e de sua família para consultas e, se necessário, encaminhá-lo para hospitalização. O sistema de saúde é pago por todos os trabalhadores através do imposto de renda. Todos os trabalhadores pagam uma taxa de seguro de saúde de Ontário, de acordo com seus salários, variando de $300,00 para os salários mais baixos a $900,00 para os que cobram mais. Contudo, você deve pagar pelos seus medicamentos.

Atendimento Dentário

Outra consideração muito importante é que o atendimento dentário não está incluído no OHIP e é bem caro. Nós, por tanto, o aconselhamos seriamente a completar todos os tratamentos dentários pendentes antes de imigrar para o Canadá. Uma vez que você esteja empregado e, após um período de carência de 3 meses, alguns empregadores oferecerão um seguro adicional que paga parte dos seus tratamentos dentários e gastos de medicação.

Leis Locais, Costumes e Direitos Humanos

Você deve sempre carregar uma carteira de identificação com você e também escrever seu endereço, código postal e número de telefone em um cartão na carteira, para um caso de emergência.

Não atravesse a rua se as luzes estão vermelhas para os pedestres e atravesse na faixa de pedestres.

Nenhuma música em volume alto ou barulho é permitido depois das 11 da noite. Você deve respeitar o direito ambiental de outras pessoas.

Se você tem animais de estimação, deve limpar sempre o que seus animais defecam em lugares públicos. Este tipo de sujeira é proibido por lei. Existem muitas clínicas

veterinárias para animais, mas a maioria delas são privadas. Você pode adotar um animal de estimação em abrigos de caridade para animais.

No Canadá, abusos físicos e psicológicos são contra a lei. Isto inclui o abuso infantil ou contra o cônjuge. Existem centros de apoio às vítimas (casas de acolhida, conselheiros, etc) e o agressor será punido por lei.

No Canadá, nós somos todos iguais e nenhuma discriminação deve ser tolerada. Racismo é um crime. Ofender um imigrante também é uma contravenção passível de punição. Você deve aprender seus direitos e certificar-se de que eles sejam respeitados.

Venha para o Canadá pensando em um país onde o clima é extremo e as pessoas falam um idioma diferente (inglês ou francês) e onde pode haver alguns problemas de trabalho. Nem por isso pense que não possa ser um bom lugar para você. Aqui você terá muitas oportunidades. Geralmente, todos são respeitados e você sentirá que é capaz de fazer muitas coisas. Você também se sentirá muito seguro aqui. Existem muitas oportunidades para mulheres e homens. Além de desfrutar da sua independência, você terá as responsabilidades de ser um imigrante, mas você se sentirá igual aos outros imigrantes e também sentirá a proteção dada pelas leis locais do Canadá, assim como pelas pessoas ao seu redor.

Amanhã divulgarei mais informações pois essa já está um tanto longa, mais com informações necessárias, irei falar a respeito dos vistos e algumas dúvidas frequentes, também irei disponibilizar alguns links de emprego. Está semana irei divulgar informações apenas sobre o Canadá.

Participem colocando suas dúvidas, dicas.

Por: settlement.org

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. gostaria de trabalhar no canada como motorista de caminhao ou onibus .atualmente trabalho como motorista de caminhao de concreto.ou alguma outra oportunidade de emprego em outra area.agradeco espero uma oportunidade.

  2. Eu e meu marido somos fisioterapeutas com cursos de Pilates, Rpg, Acupuntura, pós em neurologia. Temos um consultório na Barra- RJ.Não temos filhos e gostaríamos muito de ir p/ o Canadá trabalhar em nossas profissões. Falamos inglês. Agradeço e aguardo uma resposta.

  3. meu filho fez um curso de projetists e cadista e gostaria de saber como ele faz para trabalhar no canada ele tem 18 anos e esta cursando 3 periodo de direito mas pretente mudar o curso para engenharia civil aguardo sua resposta obrigado desde ja

  4. Gostaria de ir para o Canada, trabalhar,ja morei e trabalhei no EUA como pintor durante 5 anos, estou no Brasil, e gostaria de ir para o Canada, sou formato tb em Administraçao de Empresas, o que devo fazer?

  5. Adorei as informações.
    Tenho muita vontade de ir para o Canadá fazer um curso de inglês e trabalhar nas horas vagas para ajudar nas despesas.No entanto,tenho muito medo de conseguir um visto de estudante e não conseguir trabalhar.
    Claro que quero conhecer o lugar , os pontos turísticos, enfim…
    …Quais os riscos de ficar por um tempo além do que tenho no visto?
    Se eles descobrem que estou ilegal, o que pode acontecer comigo?
    Aguardo resposta e agradeço desde já.
    Até mais,
    Kely

  6. Olá Adriana Sartori tudo bem?
    Bom esclarecendo algumas de suas dúvidas, suas condições descritas acima são aparentemente perfeitas para quem deseja iniciar uma nova vida em outro país, domina o idioma, possui nivél superior, não tem filhos. Bom suas chances são muito grandes diante do descrito, um conselho o Canadá facilita a ida de pessoas com qualificações e experiências, por tanto que tal procurar pela embaixada ou consulado do Canadá e dar entrada em seu processo de visto permanete? Sim isso mesmo permanente pois é como eu lhe falei suas condições são perfeitas, irei descrever mais algumas informações sobre o assunto durante a semana peço que acompanhe pois algumas coisas pode lhe interessar, como documentação exigida e muito mais.

    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  7. Olá luciene ribeiro, para que seu filho trabalhe no Candá ele tem que dar entrada em um processo de visto, no caso ele precisa verificar realmente o que é de suma prioridade em sua vida, trabalhar ou estudar? pois o Canadá não permite que imigrantes com visto de estudante trabalhe de forma legal no país, e como nós nunca aconselhamos ninguém a ir com intenção de depois burlar a lei, aconselhamos a ele que primeiro se forme e depois procure o emprego por lá, seria interessante que ele inicia-se o curso de engenharia lá assim seu caminho para a carreira no país em questão seria muito mais fácil. Canadá é um tanto atrativo para imigração mais é bom sempre seguir passo a passo o que é exigido pois as leis são muito severas não vale apena arriscar ir com visto de estudante e chegar lá com outra intenção.

    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  8. Olá Edvanio tudo bem?
    Bom como já morou nos EUA presumo que domina também o idioma “inglês”, já tendo morado fora sabe o quanto a imigração é pesada e complicada diante das leis, portanto aconselho a dar entrada no processo de visto e tentar uma oportunidade de forma legal. Acompanhe nossas matérias estaremos atualizando informações, e informando alguns passos para iniciar esse processo migratório.

    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  9. Olá Kely Regina Paliari, tudo bem? ficamos contente que esteja acompanhando nossas informações e estendemos o convite a todos que continue acompanhando. Bom sobre sua Dúvida publiquei hoje uma matéria sobre visto para estudante no Canadá, de uma olhadinha.
    A segunda questão, Quais os riscos de ficar por um tempo além do que tenho no visto?

    São muitos, não aconselho ninguém a ficar ilegal a imigração é um tanto rigida e não vale apena burlar as leis.

    A outra questão, Se eles descobrem que estou ilegal, o que pode acontecer comigo?

    Você será concerteza deportada o que num é nada agradavél, ficará presa até que seu processo seja julgado, após isso será extraditada ao Brasil. Conselho posso lhe dizer com toda certeza a seguinte frase” Não arrisque”, deportação suja seu passaporte, você será fichada, além de ser impedida de retornar ao Canadá novamente por um bom tempo.
    Vá para o Canadá mais vá legalmente, se seu visto vencer retorne e tente outro.

    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  10. Sou operadora de micro a 09 anos e trabalho como manicura e depiladora, tenho um filho de 06 anos quais seriam as possibilidades de migrar para o Canadá?

    Atenciosamente,

    Dara Sampaio

  11. Gostaria de saber se devo dirigir minha busca a (o que é o mesmo qeu dizer:) as oportunidades para arquitetos de carreira acadêmica. ISto significa universidade ( docência)e pesquisa) ou instituições locais de pesquisa. Onde procurar? Como solicitar a oportunidade?

    Agradeço e parabenizo pela matéria.

  12. vivo nos USA a cinco anos e meio tenho Cia de pintura e reformas desejo ir ao canada trabalhar na mesma area so que nao de forma ilegal pois sei o qto e dificik ser ilegal em um pais , ano passado um empresario canadense queria que eu cruzasse a fronteira chegando la me legalizaria isso nao faco. se vcs possuem escritorios de advogados ou conhecam por favor me deixe o tel . desde ja agradeco

  13. óla pessaol,bom eu pretedento trabalhar no canada,eu estou aprocura de alguem que me leve até lá entre em contator no meu cell 069 99533956 valeu

  14. Boa tarde?eu gostaria de saber como eu faço para trabalhar legalmente no canada?atualmente eu trabalho a 3 anos de segurança patrimonial(vigilânte)em uma empresa que presta serviço para polícia federal.mais eu tenho um amigo que mora e tem uma empresa no ramo de construção civil em toronto e ele quer que eu trabalhe com ele lá,mais tem um problema eu ja tive um visto negado em 1999 para o canadá.Sera que eu conseguiria trabalhar na contrução civil ou como segurança apresentando uma declaração da minha empresa ou se possível qual a orientação que vc me dá para eu conseguir trabalhar no canada?pois esse sempre foi meu sonho.obrigado

  15. sou aux. tecnica de enfermagem e meu marido gostaria de trabalho na construção civil temos dois filhos 16 e 13 entendo muito pouco o francês não falo apenas entendo qual as minhas possibilidades ,obrigado

  16. eu moro em bruxellas trabalho na area de construçao civil e queria ir pro canada aqui esta muito difiçil quais sao os meios legais pra chegar e ja trabalhar e arrumar algum lugar pra morare falo françeis. merçi bocu.arrevor

  17. Sou bacharel em ciencia da computação, e gostaria de saber em qual lugar eu preciso procurar para saber da politica de imigração qualificada, pois queria muito ir trabalhar fora.

  18. Eu queria ir para o canadá para trabalhar na área da segurança patrimonial. Quais são as minhas chances de conseguir isso?

  19. gostaria de trabalhar no canada como pintor de construção civil,tem 6 anos de experiêcias e gostaria de atuar nesta nação.

  20. gostaria de saber se e dificil adquirir a carteira de motorista de caminhao e se e facil arrumar um emprego de caminhoneiro e qual a base de salario
    obrigado

  21. Eu possuo curso superior de logística e adm pública, fiz mba em gestão pública e empresarial e especializei-me em política e estratégia; sou casado com uma advogada e temos 2 filhas menores de 6 anos. Gostaria de saber o que devemos fazer para imigrar como profissionais.

  22. Eu queria saber algo sobre as universidades da Itália, e o curso que pretendo fazer é algo relacionado a engenharia mecânica. Mas dependendo da situação poderia mudar, mas por enquando é esse o meu escolhido. Grato.

  23. Olá Caio, boa noite A Universidade de Bolonha é a mais antiga universidade da Europa e a
    terceira do mundo, tendo sido fundada em Bolonha, na Itália, em 1088. Na
    Idade Média, foi famosa em toda a Europa por suas escolas de Humanidades e
    Direito Civil. Os poetas Dante e Petrarca estudaram nessa universidade.

    Chamada oficialmente Alma mater studiorum, a universidade é uma instituição
    para alunos de ambos os sexos, mantida pelo Estado. Oferece cursos de Artes,
    Direito, Medicina, Farmácia, Matemática, Engenharia, Agronomia, Medicina
    Veterinária e Pedagogia.

    Site da mesma: http://www.unibo.it/Portale/default.htm

    A Universidade de Roma Tor Vergata (Università degli Studi di Roma Tor
    Vergata em italiano) é uma universidade fundada em 1982 e localizada em
    Roma, Itália. É a terceira maior universidade da capital da Itália.

    Existem seis escolas nas quais a universidade é dividida:
    a.. Escola de Economia
    b.. Escola de Engenharia
    c.. Escola de Humanidades, Artes e Ciências sociais
    d.. Escola de Direito
    e.. Escola de Medicina e Cirurgia
    f.. Escola de Ciência
    Site da mesma: http://web.uniroma2.it/

    Em minhas pesquisas encontrei apenas estás duas que espero que lhe ajude em
    algo.

    Atenciosamente,
    Tatiane Dias

  24. ola ,gostaria de trabalhar no canada na area de construcao civil sera que os empregadores custeiam a viagem ou nao, dizem q ai nao falta emprego na construcao civil obrigado

  25. Oi meu nome e Silas e viajo desde de 2000 ja passei por varios paises como Irlanda england e outro o ultimo foi Nova zealand que fiquei 2 anos agora que voltei para o Brasil estou com muita dificuldade de me adapitar nao sei porque entao meu sonho e ir para o Canada mais nao fasso ideia como conseguir um visa seria possivel eu conseguir visa de cinco ou dez meses para trabalhar no canada? qual seria a forma mais eficaz e segura de i para o canada? ficarei muito feliz pela resposta …meu ingles e mais ou menos trabalhei em diversos empregos incluindo irirgatio system montagem de pivo scaffold encanacao em canais e outros ;;;anteciosamente obrigado Silas.

  26. Olá! adorei a matéria…
    Tenho um sonho, um objetivo…
    Adoraria trabalhar no Canadá, preferencialmente em Vancouver…
    Moro em São Paulo-BR e aqui trabalho como motorista de caminhão em uma transportadora de cargas aéreas…
    Gostaria de saber se eu teria alguma chance de emprego nesta área…
    Tenho ensino médio completo e estou fazendo um curso de inglês…Sim, tenho 34 anos de idade…
    Desde já grato pelas informações encontradas neste site…
    Aguardo anciosamente sua resposta…
    Grato…

  27. ola,moro na espanha legalmente eu e minha familia, minha filha estuda aqui a quatro anos ,tenho uma empresa de construçao civilme poderia ajudar qual seria o melhor e mais facil tipo de visto para ir para o canada,quero ir esta semana a paris pedir o visto que documentaçao me aconselha levar seria melhor pedir o visto primeiro para mim depois para minha familia para continuar com mais vinculo com a europa?teria como transladar minha empresa em prestaçao de serviço ao canada ou como empreendedor por ex quanto de capital em dolares canadense necessitaria para ter mais facil todo o processo de imigraçao,pois so tenho o ingles basico e de momento estudo fraçes, desde ja obrigado pela ajuda.

  28. Cadista (operador de cad – desenhista assistido por computador) e técnico em edificações estaria entre as profissões em demanda, na lista oficial?

  29. Olá …ótima matéria ,parabéns pelo trabalho é muito esclarecedor.
    Sou recem formada em enfermagem padrão e meu marido é marceneiro(senai),temos 02 filhos 1 e 10 anos,um gato e um cachorro de médio porte .Por favor , vc teria idéia de quanto ganharíamos trabalhando no Canda ?E em relação a escolas para meus filhos ,qual a carga horária diária ?afinal temos q trablahr e não consigo deixa-los sosinhos.
    Aguardo respostas ansiosa.

    Muito Obrigada .

  30. Sou técnico em Análise do discurso em linguagem de marketing e sou Engenheiro Agrônomo recém formado e gostaria de ter uma oportunidade de trabalho na área de agronomia, que devo fazer para realizar esta opção.
    Obrigado!

  31. Estou me mudando para Montreal em dezembro.Meu marido foi chamado pra trabalhar na universidade McGill como fellow.
    Estamos indo com nossas filhas de 9 anos.Vc tem alguma sugestão de bairro para morar que seja de fácil acesso à McGill com preços razoaveis?
    Onde é tranquilo de se morar por lá?
    Obrigada.

  32. eu gostaria de saber como faço para trabalhar de pintor da construão civil no canadá tenho 5 anos de experiEncia ou outro trabalho tenho 33 tenho primeiro grau estudo inglês e estou meio perdido nesse assunto é possivel enviar curriculum daqui?? ou algo parecido

  33. Gostaria de saber qual melhor Universidade para se estudar Medicina Veterinária em Toronto , pretendo ir o mais rápido possível.
    agradeço
    abraço
    laise