Página Inicial Destino Américas Dia do Canadá

Dia do Canadá

No dia 1º de julho é considerado o dia mais animado do Canadá. Nesta data se celebra a independência do Canadá, e diversas atrações e festas ocorrem pelo país.

Os canadenses, habituados com meses de frio intenso, também aproveitam a data para também festejar a chegada do verão. Se você está no Canadá ou a caminho, não deixe de conferir algumas sugestões para aproveitar o dia e festejar os pontos mais animados da maior província do Canadá. Prepare-se para comemorar como um nativo o 143º aniversário do país.

Chapleau

Situada no distrito de Sudbury, a cidade tem programação intensa com atividades para crianças, bailes dançantes para todas as idades, exibição de filmes e eventos em jardins públicos, regados a cerveja.

Collingwood

Nesta cidade, em Simcoe County, Georgian Bay, a festa começa às 8h do dia 1º de julho e se estende até 20h30. A programação ocupará o centro da cidade das 8 às 14h, seguindo para a Estação 45 até o final do dia. Vários músicos locais irão se apresentar. Haverá como é tradição em muitas outras localidades, um bolo gigante para ser devorado pelos participantes do evento.

Quem puder esticar a estadia em Collingwood, de 22 a 25 de julho a cidade sedia um festival em homenagem a Elvis Presley, com apresentação de sósias do cantor durante toda a programação.

Magnetawan

A festa começa às 10h e as crianças são as maiores beneficiadas: a programação conta com passeios de pônei, corridas e um churrasco à tarde. O melhor traje do dia será premiado e à noite haverá queima de fogos.


North Bay

Em North Bay, o evento começa às 12h, no abrigo ACT Waterfront, com canto de hinos e corte de bolo oficial de aniversário. À tarde, a agenda inclui atividades esportivas, inclusive para crianças, e passeios de carrossel.

Orillia

A festa acontece no Beach Park Couchiching, das 7 às 22h30. Começa com um tradicional café da manhã, seguido de desfile, corte do bolo de aniversário gigante, feira de artesanato. Fogos de artifício encerram as comemorações.


Ottawa

Na capital do Canadá e sua quarta maior cidade, a programação é intensa. Um site disponibilizou a programação musical, que vai ocupar vários parques e espaços públicos da cidade.

Parry Sound

Nesta cidade situada no centro de Ontário, a festa começa às 10h e dura o dia inteiro. A programação acontece nas docas da cidade e contará com atividades para as crianças, venda de guloseimas e fogos de artifício no começo da noite.

Terrace Bay

Ao norte de Ontário. As famílias são convidadas a descerem até a praia, curtirem a programação que dura o dia todo e, ao final, apreciarem os fogos de artifício à beira mar.

Colocamos também a sua disposição uma Programação em PDF Canada Day para ampliar seu dia de Festa.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta