Custo de vida canadense, até onde isso realmente afeta?
Custo de vida canadense. Quem ai está interessado em passar um tempo no Canadá e nunca se perguntou sobre isso?
Custo de vida canadense é diferente para turistas, estudantes e moradores. Quando pensamos em Custo de vida canadense, é preciso saber a qual desses grupos você vai pertencer, para então poder comparar com qualquer outro lugar do mundo.
Para estudantes de curto prazo – até 6 meses (turistas): O custo de vida não influencia em NADA. O que influencia é a taxa de conversão do dólar, haverá momentos onde o dólar vai subir ou cair, e saber usar a melhor forma de realizar compras (cartão de credito, VTM, traveller check) pode fazer grande diferença.
Para estudantes de longo prazo (que possivelmente vão trabalhar para se sustentar) ai sim esse “custo de vida” pode começar a pesar no bolso, principalmente nas questões de aluguel (que é onde vai ser mais fácil de comparar entre uma cidade e outra). Outro fator que pode ser considerado é o transporte publico (que fará parte do dia-a-dia do estudante). Para essas pessoas, pesquisar valor de aluguel e dos passes mensais poderá ajudar a decidir pra qual cidade ir.
Moradores: ou cidadãos ou imigrantes, ai sim o custo de vida que ouvimos falar faz diferença, pois são eles que sofrem os descontos dos encargos na folha (pagamento). A maior diferença entre as cidades esta ai, quando falam que Vancouver é mais cara que Toronto, e por ai vai, é disso que estão falando, o custo dos encargos em Vancouver é maior do que em Toronto, pois a cidade de Vancouver cobra uma taxa de meio-ambiente (um dos motivos que a cidade é considerada melhor do mundo em minha opinião).
Portanto, quando forem pesquisar sobre custo de vida, foquem no que REALMENTE vão gastar e vai afetar seu bolso. Restaurantes, compras, baladas e demais são MUITO parecidos entre TODAS as cidades.
3 comentários