Página Inicial Destino Américas Custo de vida no Canadá

Custo de vida no Canadá

Se você está em busca de informações atualizadas sobre o custo de vida no Canadá, este é o artigo certo. Contudo, é importante ressaltar que estas informações têm como base, gastos comuns para uma pessoa, que esteja inserida fora do eixo das grandes cidades canadenses.

Uma grande parcela dos brasileiros, assim como Adriana Matos, que prefere cidades pequenas, pelo baixo custo de vida e pela razão de que muitas destas cidades pequenas estejam localizadas próximas de grandes cidades.

Antes de você procurar um apartamento, é importante ressaltar que depende muito de qual cidade você está, e que isso certamente, refletirá no quanto você pagará pelo mesmo. Assim, cidades como: Toronto, Montreal, e Vancouver estarão num patamar acima, isso por que está são áreas com uma maior demanda no custo de vida.

Brasileiros, assim como a Adriana, cada vez mais, escolhem pequenas cidades, como forma de se manterem com um estilo de vida razoável e com conforto,  sem estarem tão longe dos grandes centros do país;  Ela vive na cidade de Hamilton, cidade esta com aproximadamente 500, 000 mil habitantes. E é sobre essa pequena cidade que teremos o prazer de especificar alguns valores, tendo uma base do custo de vida no Canadá.

Um aluguel de um apartamento simples e confortável de apenas um quarto gira em torno de $ 650 CDN, lembrando ainda que, não estamos falando de um apartamento localizado numa região nobre. Acredita-se que, se você está indo ao Canadá a trabalho e/ou por um longo período de estudo, supõe-se que o seu interesse não seja o luxo do apartamento em que vai morar, mas sim, no conforto para o descanso e para algumas refeições durante o dia, sendo um apartamento de um quarto o ideal, já que a maior parte de sua estada no país seja fora do apartamento, recorrendo a este espaço e curtos períodos, durante todo o dia.

Em base, este valor de $ 650, 00 CDN não inclui certas necessidades básicas, como a eletricidade, água e sistema de calefação (*aquecimento interno, já que o período de inverno é muito frio), por isso, é necessário acrescentar $ 100,00 CDN. Cozinhando-se, por mês você depreenderá cerca de $ 240,00 CDN por mês, tendo em vista que os restaurantes $ 30,00 CDN dá em média para uma pessoa, com bebida e sobremesa, tornando-se uma opção mais acessível, mas que torna-se muito mais cara, quando colocado na ponta do lápis.

Os serviços de TV a Cabo + Internet e Telefone serão em média $ 70,00 CDN por mês, lembrando que estes serviços não são tão caros por lá. Caso, você queira fazer ligações internacionais do Canadá ao Brasil, existem planos telefônicos bastante em conta.

Já em serviços de transporte, existe um passe de ônibus que dá direito a utilizar os ônibus por um mês, custando CAD$ 87,00. Contudo, a Adriana achou mais viável à aquisição de um veículo, um carro super econômico em que se têm gasto de em média CAD$ 60,00 por mês.

Em conclusão, a Adriana ressalta que “para quem mora e trabalha aqui ganhando em ‘dólares’, o custo de vida não é tão ruim assim”, afirma. Isso por que segundo as leis do governo canadense, ninguém pode ganhar menos que um salário mínimo que é de CAD$ 10,25 por hora.

COMPARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia. Achei muitíssimo interessante sua matéria.
    Estou pensando seriamente em me mudar pro Canadá, e então tenho buscado informações sobre o país.
    Mas minha maior duvida e quanto ao mercado de trabalho, eu estou no ano de Direito e meu marido é mecânico com muitos anos de experiência.
    Com tudo isso será que teriamos sorte nessa aventura.
    Lembrando que não temos medo de trabalho, topo tudo: garçonete, casa de familia,….
    Mais uma vez obrigado
    E parabéns pela matéria.

  2. Interessante a matéria, ano q vem estarei indo em junho para fazer um curso de um mês no Canadá, gostaria de saber mais sobre gastos simples como para fazer peuqenas viagens, baladas, passeios turisticos e afins.

  3. Muito bacana esse seu post, moro próximo a cidade de Quebec, mas pago bem menos, alugo um apartamento de 3 quartos com alguns amigos, com eletricidade, calefação, água inclusos, e com a internet e a tv a cabo fica tudo em torno de 1.000 CAD, dividindo por três da uns 330 por mês, mais a comida, que depende como você se alimenta, os vegetais e as frutas são um pouco caro, mas de resto não muda muito a relação.

  4. Muito interessante o seu post. Foi importante para mim porque meu filho está planejando se mudar para o Canadá. Ainda não confirmei, mas aqueles que possuem alguma qualificação(técnicos, profissionais liberais de determinadas áreas) têm maiores probabilidade de obter o visto de permanência pois a população do Canadá é pequena para atender a demanda de mão-de-obra. Não sei qual a média salarial das profissões mas tomando como base o câmbio de $ 1,00 CDN igual a R$ 1,70 os gastos mencionados por você ficariam em torno de R$ 2.000,00, não estando inclusos lazer, vestimento, saúde e, pode ser, educação. Se houver possibilidade, poderia postar as médias salariais das profissões mais simples (vendedor, frentista, garçom, pedreiro)? Muito obrigado, valeu mesmo.

  5. eu estava pensando em ir pro canada para estudar!
    alguem tem algum conselho de que tipo de emprego conseguir lá, ou a cidade que é melhor pra mim.
    obrigado

  6. Adorei o post, sou nova no site de vocês e pretendo me mudar para o Canadá sempre tive o sonho de morar fora do país. Pretendo ingressar nessa aventura assim que terminar o Curso de Direito no final de 2012. Não tenho medo de trabalhar topo qualquer coisa desde que seja licita. O que não me falta é força de vontade. Quero ir muito para o Canadá estudar Cinema meu grande sonho e pretendo ir para Vancouver onde tem a escola Vancouver Film School, mas coforme li em alguns posts de vcs é uma cidade com custo de vida alto. Então minhas pergustas são:
    De acordo com post qual a cidadizinha mais perto de Vancouver em que o custo de vida possa ser um pouco barato?
    E Meu DEUS tem como conseguir um emprego por lá que de para viver uma vida digna e se manter legal com corforto ?Lógico não precisa dos luxos. Só o necessário para sobreviver.

    Desde já agradeço pela atenção e obrigada.

Deixe uma resposta