Cingapura é tema do Globo Repórter 08/04/2011

Cingapura é tema do Globo Repórter 08/04/2011

Nesta Sexta-feira 08/04/2011 o Globo Repórter irá apresentar uma reportagem sobre Cingapura. O foco será apresentar a grande massa o paraíso dos milionários e explicar como Brasileiros que vão para lá conseguem ficar ricos em pouco tempo. Geralmente Países que crescem tão rápido e com tanta exuberância não costumam valorizar muito a mão de obra, isso é notado principalmente entre os conhecidos como Tigres Asiáticos. Mas em Cingapura não, lá a mão de obra é melhor valorizada e o custo de vida é caro, o que pode explicar boa parte da reportagem.

Atualizado 09/04/2011 com o programa Globo Repórter sobre Cingapura completo.

Singapura está sendo conhecida pela grande massa agora, mas para os milionários ela já é parada certa a algum tempo e cada vez mais.

PONTOS TURÍSTICOS – A quase um ano atrás, o Sair do Brasil escreveu uma matéria com alguns dos Hotéis mais inusitados do mundo e um dos mais extravagantes e inusitados é justamente em Cingapura. O Marina Bay Sands abriga a piscina mais alta do mundo que para completar, tem um formato projetado para dar a ilusão de que a piscina não tem bordas e que as pessoas irão despencar a qualquer minuto.

Cingapura vem conquistando e construindo projetos ambiciosos visando o mesmo que Dubai, viver do turismo e investimentos modernos.
A maior Roda-Gigante do Mundo que antes era a de Londres, agora é em Singapura (Singapore Flyer).
A primeira corrida de Formula 1 noturna ocorre em Cingapura.
Além de muitos outros pontos turísticos e eventos grandiosos.

VISTO – Para quem já está se animando, Cingapura não exige visto de Brasileiros que queiram ficar até 1 (um) mês, apenas um passaporte com mais de 6 meses de validade e certificado de vacina de Febre Amarela, além das obrigações mais óbvias que são, ter dinheiro para se sustentar durante o mês que for permanecer e a passagem de volta ou prosseguimento da viajem. É uma boa para quem quer assistir ao Grande Premio de Formula 1.

Bem, após a reportagem, caso seja necessário iremos adicionar mais conteúdo a esta postagem e se possível o vídeo da reportagem.

SINGAPURA x CINGAPURA – A última coisa mas não menos importante: Os nomes Singapura e Cingapura estão corretos. Antes do acordo ortográfico, Singapura era a forma correta para o Português de Portugal e Cingapura para o Português do Brasil, mas com o acordo, as duas formas estão corretas.

Programa Globo Repórter sobre Cingapura:

Bloco 01

Bloco 02

Bloco 03

Bloco 04

5 comentários

comments user
fernando duarte

gostaria de trabalhar como carpinteiro marçeneiro, tanho vasta espriençia.

comments user
marcia rubia rocha presado

gostaria de trabalhar em singapura como médica e enriquecer licitamente pois aqui no brasil trabalho na profissão há mais de 30 anos e ainda não consegui comprar um apartamento para morar, tenho carro financiado, juros altos e o profissional não é bem remunerado, porém IR pago caro e não vejo retorno, continuo mal assalariada.Lamentável pois sinto que minha qualidade de vida está diminuindo,não tenho direito de viajar conhecer outras culturas por me faltar dinheiro.É muito triste essa situação, estudar tanto e mais da metade da vida(estou com 60 anos) aqui no Brasil não vislumbro persperctiva de crescimento e reconhecimento financeiro, politicos corruptos que sugam do povo e é a classe que vive bem.

    comments user
    Matheus

    Marcia, seu problema nao esta na profissao, e sim em vc… Tenho inumerow medicos com 40 anos d idade que tem thdo oque vc comenta nao ter no Brasil.

    Boa sorte, uma terapia pode ajudar e muito.

    comments user
    marcio

    aqui no brasil só quem se dá bem é o politico e o empresário , o resto só se ferra !!!

comments user
Nanda Haensel

Sou brasileira e moro em Singapura ha 3 anos. E um pais onde tudo funciona, cheio de regras e muito seguro. Como todo lugar no mundo tem suas vantagens e desvantagens.. mais detalhes sobre esse lugar que decidi chamar de casa em breve em http://www.weloveitwild.com

Publicar comentário