Página Inicial Destino Américas A cidade mais Feliz do Canadá

A cidade mais Feliz do Canadá

A cidade mais Feliz do Canadá

É fato que estatística está na cultura dos países desenvolvidos. Na América do Norte os números são muito respeitados, assim como gráficos, porcentagem, média disso, média daquilo e por aí vai. No Canadá não é diferente e aqui estamos sempre vendo listas dos melhores carros, as 10 músicas mais tocadas do ano ou os piores inventos do século, por exemplo. Há lista pra tudo e todos os gostos.

Seguindo a linha das listas foi divulgada recentemente uma pesquisa que avalia a felicidade dos canadenses. Não foi de surpreender que o resultado obtido fosse satisfatório em relação ao estado de felicidade da população. Nada menos que 92,1% dos canadenses se consideram felizes ou muito felizes com seu estilo de vida. A pesquisa foi conduzida pelo Centro Canadense para Estudo de Qualidade de Vida (Canadian Centre for the Study of Living Standards) e o Instituto para Competitividade e Prosperidade (Institute for Competitiveness and Prosperity). De acordo com o Andrew Sharpe, Diretor Executivo do Centro, o canadense manteve o padrão das pesquisas anteriores. Ou seja: não é de hoje que o canadense é considerado um povo feliz.

A cidade mais Feliz do Canadá

Os dados da pesquisa sobre a satisfação ou felicidade pelo estilo de vida foram coletados pelo Departamento de Estatísticas do Canadá e obtidos através de um questionário que abordavam, entre outras coisas, questões sobre saúde e qualidade de vida.

Na versão deste ano a cidade de Sherbrooke, na província de Quebec, ficou com o título de “cidade mais feliz do Canadá”, com pontuação de 4.37 numa escala de 1 a 5.

Veja abaixo a colocação das 15 primeiras cidades e a pontuação de cada uma.

1. Sherbrooke, QC: 4.37

2. Brantford, ON: 4.36

3. Trois-Rivières, QC: 4.35

4. Quebec, QC:  4.34

5. St. John’s, NF: 4.34

6. Calgary, AB: 4.33

7. Peterborough, ON: 4.32

8. Saguenay, QC: 4.32

9. Greater Sudbury, ON: 4.32

10. Halifax, NS: 4.32

11. Guelph, ON: 4.32

12. Victoria, BC: 4.32

13. Saskatoon, SK: 4.31

14. Saint John, NB: 4.30

15. Ottawa-Gatineau, ON-QC: 4.29

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rodrigo,

    Você e suas dicas. Pois é, isso não deixa de ser uma boa dica para quem está querendo imigrar, já vai direto para cidade considerada mais feliz na certeza de que será mais fácil a adaptação.

  2. Rodrigo Araújo, meu nome é Djonatas e tenho 20 anos.

    Eu quero muito ir para o Canadá, e tenho uma particulariedade no caso de imigração, e gostaria q vc me esplicasse se soubesse de algo.

    não posso falar de tal particulariedade aki,

    intum por favor deixe seu email para q eu faça a pergunta fazendo um favor.

    desde jah agradeço.

    tal pareticulariedade se deve ao curso q tenhu.

    meu email eh djon_21@hotmail.com

    por favor me dê uma resposta.

    Obrigado

  3. Ja morei na Europa, 7 anos, encantei-me com o sistema a diciplina, agora gostaria de ter oportunidade de morar e trabalhar no canada na cidade do povo mais feliz, sou açougueiro de segunda falo frances, tomei conta de idosos. pretendo muito ter esta oportunidade, futuramente,concluir mais um curso ai no canada, na area de alimentação, e um curso de ingles e alemão. São meus projetos, . fico muito grato por orientar-me…

Deixe uma resposta