Espanha, deportação certa?
Nos últimos dias as notícias de Brasileiros deportados da Espanha são comuns e quem vai a este país ou mesmo passar por lá, fica com um certo medo. O que muita gente não sabe é que a Espanha está em processo eleitoral e o fato de deportarem brasileiros, nada mais é do que uma medida política para conquistar votos, explico:
Como estão em processo eleitoral, a briga por votos cria uma certa tensão na população. Partidos fazem denúncias e uma dessas denúncias é exatamente a de que a taxa de desemprego tem aumentado demasiadamente. Logo a população se sente invadida por forasteiros e assim o atual partido no poder é forçado a “fechar” de vez as portas para os imigrantes (já que nenhum país é obrigado a receber ninguém sob qualquer justificativa, ou seja, os países recebem visitantes SE quiserem).
Bom, um dos candidatos já disse publicamente que vai fechar as portas para imigrantes se vencer nas urnas, mas será que ele vai conseguir fazer o país crescer sem aumentar a população? É… pelo jeito é promessa de campanha mesmo.
Mas isso é passageiro já que países pequenos precisam de uma entrada regular de imigrantes para crescerem.
Comentário feito essa semana por nosso Presidente Lula:
“Domingo termina a eleição e no início da semana eu espero ter um a explicação do que houve. Isso pode ser coisa dos partidos conservadores que, se pudessem, não deixavam pobres de outros países entrarem na Espanha”, criticou.
Segundo o site de notícias da Reuters o Presidente Lula ainda afirmou que vai pedir uma reunião com o vencedor das eleições para discutir imigração.
E você? tem uma opinião sobre este assunto? Embaixo tem um campo de recados para você!
0 comentário