Visto para turista no Canadá

Visto para turista no Canadá

Para obter um visto de visitante para o Canadá a pessoa deverá comprovar que não é um possível imigrante, que não tem intenção de estudar ou trabalhar no Canadá sem autorização, que tem meios financeiros suficientes para custear sua viagem e manutenção, que deixará o Canadá ao término da permanência autorizada pelo oficial de imigração no país.

Procedimentos:

O Consulado Geral Canadense recomenda que você encaminhe o seu pedido de visto através de despachante ou agente de viagem. A decisão de utilizar os serviços desses profissionais é de livre escolha e ao seu critério. Nenhum agente ou despachante receberá tratamento preferencial.

Apesar de Consulado Geral recomendar o uso de agências e despachantes, o governo canadense não assume nenhuma responsabilidade pela competência ou confiabilidade das agências ou despachantes. As agências e despachantes deverão apresentar os pedidos de visto acompanhados de uma folha complementar com o código de barras. O uso do código de barras permitirá ao Consulado continuar prestando um serviço rápido e de qualidade. Para acessar a página geradora de códigos de barras, clique aqui para inglês ou francês.

Uma dica importante é realizar um agendamento prévio antes de entregar seu pedido pessoalmente. Caso não realize esse procedimento vale lembrar que o consulado e embaixada não aceitarão seu pedido. Lembramos que a embaixada e consulados tem um limite para atendimento diário para pedidos entregues pessoalmente, o que poderá acarretar numa longa fila de espera. Os pedidos quando previamente agendados, poderão ser feitos de segunda à quinta-feira, das 09:30 às 11:00 da manhã. O tempo médio de processamento é de dois dias úteis a partir do dia da entrega do pedido.

Para agendar sua presença, você deve primeiramente ligar para (0xx11) 5509-4343 para marcar o dia da entrega do pedido. Você deve ligar de segunda à sexta-feira, das 11:00h às 12:30h. Lembre-se que a lista de espera pode ser longa. A entrega do pedido pessoalmente não lhe dá o direito de uma entrevista para o mesmo dia, ou qualquer outra vantagem que se fosse encaminhado por um agente de viagem ou despachante. Recomendamos que você faça o seu pedido de visto com pelo menos um mês de antecedência de sua viagem.

Documentação necessária que você deverá apresentar:

1) Um formulário devidamente preenchido e assinado. O formulário pode ser baixado da Internet ou obtido gratuitamente no setor de vistos. Apenas um formulário deverá ser preenchido por família. Filhos com 22 anos ou mais deverão preencher um formulário separado,

2) 2 fotos, tamanho 3cm X 5cm, para o requerente principal e acompanhantes,

3) Passaporte ou documento de viagem válido. Caso tenha, apresentar passaportes anteriores também,

4) Prova de recursos financeiros. Exemplos: último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites, e/ou contrato social, e/ou extratos bancários,

5) Se o passageiro vai a negócios, apresentar carta do empregador indicando a duração, natureza dos negócios, e empresa a ser visitada. Se vai apenas transitar pelo Canadá por um período não superior a 48 horas, o passageiro deverá solicitar um visto de transito antes de viajar. Para visto de trânsito, apresentar fotocópia da sua passagem ou do seu itinerário. Documentos adicionais poderão ser solicitados. Apresente somente fotocópias simples dos documentos. Originais não são necessários e não serão devolvidos.

Entrevistas: Caso o oficial de vistos tenha alguma dúvida quanto ao seu pedido de visto, ele(a) poderá exigir uma entrevista para esclarecer detalhes. Tais entrevistas podem, a critério deste oficial, ser feitas por telefone ou pode ser exigido que você compareça pessoalmente ao Consulado.

Informações: Questões de vistos e imigração são centralizadas apenas no Consulado Geral do Canadá em São Paulo. Outros escritórios canadenses como a Embaixada do Canadá em Brasília, o Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro e os escritórios em Belo Horizonte e Recife não oferecem tais serviços de vistos ou informações sobre pedidos de vistos.

Setor de Vistos e Imigração

Av. das Nações Unidas, 12901, 16. andar – Brooklin

Centro Empresarial Nações Unidas – Torre Norte.

São Paulo – SP – Brasil.

CEP 04578-000

Tel.:(55-11) 5509-4343

Fax.:(55-11) 5509-4262

E-mails:

saopaulo-im-renseignements@international.gc.ca

saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca

Publicar comentário