Página Inicial Vistos Vistos na Holanda através do Casamento

Vistos na Holanda através do Casamento

Visto para Nova Zelândia

Em princípio a Lei holandesa é bastante rígida, no que diz respeito à concessão de vistos aos cônjuges de holandeses de Países terceiros.O cônjuge tem que ir ao seu País de origem, requerer o visto pelo casamento, fazer o teste de integração, que inclui falar holandês ao nível 2, o que significa, saber se comunicar na língua do País. E ainda a ter o cônjuge Holandês um contrato que garanta o sustento dele e de seu cônjuge, além de este contrato ter validade superior a um ano.

Entretanto, existem outras opções que são garantidas por Lei.

A União europeia não pode impedir a livre circulação do cidadão europeu e de sua família. Uma vez que, se o cidadão europeu tem seu cônjuge ou outro familiar legalizado em qualquer outro País da União Européia, o País de origem do cidadão é obrigado a aceitar o visto derivado do País ao qual está inscrito o cidadão europeu.

Exemplo 1: Um holandês casa-se com uma brasileira e se inscreve na Bélgica ou Alemanha, Países mais próximos e onde o visto é automático. Eles vivem neste País cujo se inscreveram e após 6 meses a Holanda é obrigada a aceitar o visto do cônjuge. Após certo tempo, o cônjuge deverá fazer o teste de integração, mas já estará vivendo na Holanda, o que inclusive facilitará o seu aprendizado da língua e da cultura.

Exemplo 2: Uma portuguesa se casa com um brasileiro. Este pedirá seu visto (autorização de residência) por Portugal e após ter sua residência, passado os seis meses pode então requerer seu visto na Holanda, desde que, a Portuguesa esteja inscrita na prefeitura em uma cidade na Holanda.

Maiores informações entrem em contato através do e-mail – claudiaadv.vieira@gmail.com

COMPARTILHAR

43 COMENTÁRIOS

  1. morei em portugal, quase 7 anos e pelo tempo tenho direito de dar entrada na minha dupa nacionalidade em portugal. meus documentos de portugal estam vencidos também estou no brasil, como mexer com os meu papeis eu aqui no brasil, exclarece-me por favor………….fico grato…

  2. moro na holanda a 2 anos com meu namorado. Sou brasileira e ele portugues, agora queriamos casar mas sem sair da holanda. O que preciso fazer pra fazer este pedido de residencia e casar eu estando ilegal aqui?

  3. Oi Claudia eu gostaria de saber uma infomação sobre casamento,é que eu me casei com uma holandesa no Brasil e agora estamos na Holanda mas não posso legalizar os documentos de casamento aqui na holanda.
    tenho que voltar para Brasil e legalizar tudo lá?ou tem uma outra forma?

  4. Oi Cludia,bem,eu tenho 18 anos,e sou brasileira mas tenho um namorado Holandes,e nós gostariamos de se casar mas só pode casar na Holanda com 21 anos,e eu gostaria de ficar na Bélgica ou Alemanha e quando receber o visto ir para Holanda,eu posso me casar na Bélgica ou na Alemanha com 18 anos?O que eu devo fazer?

    agradeço pela atençao!

  5. Oi tenho um namorado que mora na holanda, ele se legalizou em portugal ele se casou la, mais ja se divorcio ao total ele mora fora do brasil ja tem 12 anos, ele moro em portugal uns 8 anos e foi pra holanda trabalha la, na holanda ele tem quase 4 anos que mora la ja esta legaliado la, e eu e ele queriamos nos casa na holanda gostaria de saber por ele ser brasileiro eu posso me casa come ele la, por ele ja ser legalizado, ou tenho que me casa em portugal se eu me casa com ele em portugal posso mora na holanda com ele, ou posso me casa na holanda mesmo? ele trabalha na holanda mora la, queria saber se posso fazer isso e como fazer pra me casa com ele la. obrigada.. ESPERO A RESPOSTA.

  6. Oi, eu estou na Eurpa 6 meses ilegal ( na verdade meu visto de turista venceu a 4 meses vai fazer 5 meses dia 09 de dezembro ) , queria saber se posso casar na Holanda ou pela Alemanha, eu e meu namorado estamos juntos a 2 anos, e agora queremos casar, mas tenho medo de ir na ALEMNAHA e da entrada nos documentos e acaber sendo deportada, do mesmo jeito penso da Holdanda, queria saber alguma forma de ganhar meu visto e casar com meu namorado.

  7. Olá sou brasileira e mora na holanda ilegalmente, namoro um portugues que mora na Holanda e trabalha a mais ou menos 1 ano, gostaria de saber se a possibilidade de entramos com pedido de comunhão estável, mesmo eu estando ilegal aqui, ou seja tem como ele entrar com processo para se responsabilizar por mim. Aguardo respostas.

  8. Boa noite,

    Eu pretendo casar-me com meu noivo Holandês, na Holanda, este ano.
    Queria saber se é dificultoso formalizar todas as papeladas.

    Grata

    Angela.

  9. Oi..

    Eu sou noiva e em julho deverei casar-me na holanda,
    mas meu noivo tem dívidas com o banco, decidimos por casar com separação
    de bens, para que eu nao contraia suas dívidas, pois na Holanda só existem dois regime de bens: comunhão total de bens e separação de bens…depois iremos morar na Belgica por motivo de trabalho.
    Seria melhor casar na Belgica e tentarmos a comunhão parcial de bens por lá? Ele tem dúvidas se pode ou não, pensamos que em Belgica poderemos ter um patrimonio em comum, sem que EU corra o risco de assumir dividas dele na Holanda? Se na Belgica existir essa opção “regime parcial de bens”, talvez possamos manter contato e eu possa ser sua cliente no futuro?

    Obrigada Júlia.

  10. Oi, gostaria de sua ajuda.
    Eu Enviei os documentos a brasilia. Ou seja certidão de nascimento e declaracao de solteira sem testemunha .sera que tempo problema?
    E quanto tempo os ducumentos. Fica por la

  11. Olá Claúdia! Gostaria, se você tem como me ajudar, de tirar algumas dúvidas sobre essa questão. Bem, meu namorado é holandês e nós namoramos há 2 anos e alguns meses, e agora começamos a falar sobre resolver a nossa situação,e ficou mais viável eu ir morar lá. Então você sabe a mudança que ocorreu na Holanda com a lei de Imigração?Eu fiquei sabendo, mas um texto como um todo fiquei de certa maneira confusa, então gostaria que você me respondesse, o que as novas leis modificaram! Desde já obrigada pela atenção, atenciosamente Jessica:)

  12. Boa tarde Claudia, tenho um relacionamento de 4 anos com um holandês, estamos noivos, sempre tive medo de ir para o pais dele,ele que vem aqui, mas devido as circunstâncias e por ele ter uma vida estável lá, ele acha mais viável que eu vá para seu pais para nos casarmos, eu não entendo das burocracias que terei que enfrentar, então gostaria de saber se enfrentarei muitos empecilhos para regularizar minha situação…Não falo o holandês, sei coisas básicas, mas falo inglês.Desde já agradeço sua ajuda.

  13. sou brasileira moro com meu namorado a 10 anos em amsterdam sou ilegal .aqui estamos querendo casar aqui na holanda que documentos eu preciso e se posso casar com ele aqui.

  14. Ola eu sou brasileiro e minha namorada holandesa. Estamos planejando casar. E gostaria de saber quais procedimentos devemos tomar? Devemos casar no brasil e na holanda? Qual procedimento?

  15. Olá, gostaria de saber quais os documentos para casar na Holanda. Sou brasileira e meu noivo é holandês. Ele viu no site que precisa de 45 documentos. ?….. como proceder? Obrigada

  16. OI CLAUDIA, NAMORO UM HOLANDÊS CERCA DE 1 ANO,NOS CONHECEMOS NO BRASIL,NA REALIDADE EU NÃO CONHEÇO A HOLANDA E TAMBÉM NÃO FALO HOLANDÊS,ESTAMOS PENSANDO EM NOS CASAR.MAS EU TENHO UMA FILHA DE UM OUTRO RELACIONAMENTO,O MEU NAMORADO QUER VIVER NA HOLANDA DEVIDO MAIORES RECURSOS,GOSTARIA DE MAIORES INFORMAÇÕES NESSAS QUESTÕES NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR.OBRIGADA

  17. Boa noite Claudia.
    Eviei um email explicando minha situação para que me oriente no que devemos fazer.
    Vivi por alguns anos com meu marido na Holanda ilegalmente. Ao saber das exigências quanto ao minimo salarial nos desanimados.
    Apesar de ter vivido 4 anos lá não falo holandês, me acomodei por ele falar espanhol.
    Hoje vivemos no Brasil a quatro anos para não ter que nos separar.
    Gostaria de saber se ha como irmos viver na Bélgica para depois irmos para Holanda visto que a Bélgica parece menos exigente.
    O que é necessário fazer para conseguir o visto nna Bélgica? Podemos contratar um advogado se necessário.
    Desde ja, muito obrigada!

  18. boa noite claudiaadv,eu tenho um namorado há 5 anos e ele não conseguiu me legalizar na Holanda. por causa das leis que são muitas e agora meu namorado estar morando e trabalhando na Alemanha e ele quer casar comigo e nos não sabemos se casamos na Holanda ou Alemanha e se eu casar na Holanda eu tenho direito de visto indo morar na Alemanha?eu estou muito preocupada porque não sei o que fazer..me ajude por favor….fico muito grata…

  19. Oi Claudia!tudo bem? Eu e meu marido moramos no Brasil e estamos pensando em ir para a Holanda. Eu tenho direito de tirar minha cidadania italiana. Esse processo leva no maximo 3 meses lá. Meu marido só pode requerer depois de 2 anos de residencia lá, porem devido a crise nao pretendia ficar tanto tempo, ou com 3 anos morando fora. O que ele pode solicitar é o permesso de soggiorno que é a permissao para ficar na italia comigo, por ser meu marido. Uma amiga fez exatamente esse processo pra ir pra Inglaterra, e quase nao a deixaram entrar por falta do permesso e falta de passagem de volta para italia (denotando intençao de ficar por la)… Agora o marido dela precisa conseguir comprovar renda para sustenta-la e assim conseguir uma permissao para ficar lá legalmente, trabalhar, etc…. Gostaria de saber como isso funciona na Holanda, se o permesso facilitaria a entrada dele e se existe concessao algum tipo de permissao para ele ficar aí legalmente! Desculpe tantas perguntas, estou começando minha pesquisa! 😉 obrigada!

  20. Olá Cláudia, Boa noite, meu namorado Holandês, mora lá e eu no Brasil…estamos nessa distância faz 3 anos já, só nos vezes 2 vezes ao ano quando eu vou pra lá ou ele vem pra cá ficar 1 2 meses, dessa vez fiquei lá 3 meses, Ele trabalha por conta própria na Holanda tem escritório ele é paisagista, só que o salário dele não é fixo, tem meses que nem tem clientes, e ele me disse que pra gente casar lá ou simplesmente morar junto com visto de partner..ele não pode ainda porque também mora com os pais não tem casa própria..queria saber se isso é verdade mesmo ou se ele ta me enrolando rss, e se caso nós quisermos casar primeiro aqui , e depois lá se fica mais fácil pra morarmos lá depois Obrigada desde já.

  21. Olá Cláudia!Li a sua matéria e minhas esperanças aumentaram ao ver que há uma solução para o meu caso.Bem,eu namoro um holandês há quase 8 meses,pretendemos nos casar muito em breve.Eu moro no Brasil e ele na Holanda. Eu ainda não sei falar o idioma dele e temo muito em fazer o tal exame de integração,por falta de conhecimentos.Acho que o ideal seria casarmos primeiro para que depois eu pudesse fazer este exame. Então a minha dúvida é:Devemos nos casar primeiro no Brasil e depois nos inscrever na Alemanha ou na Bélgica,para que então após dos 6 meses eu entre legal na Holanda? Ouvi dizer que agora a Alemanha também está exigindo o tal exame, e na Bélgica também? Estou muito confusa,meio perdida sem saber por onde começar,e triste por estarmos ainda não estarmos juntos,por conta destas leis de imigração.Por favor me ajude! Aguardo retorno.Beijos!!!!

  22. Olá Cláudia!Li a sua matéria e minhas esperanças aumentaram ao ver que há uma solução para o meu caso.Bem,eu namoro um holandês há quase 8 meses,pretendemos nos casar muito em breve.Eu moro no Brasil e ele na Holanda. Eu ainda não sei falar o idioma dele e temo muito em fazer o tal exame de integração,por falta de conhecimentos.Acho que o ideal seria casarmos primeiro para que depois eu pudesse fazer este exame. Então a minha dúvida é:Devemos nos casar primeiro no Brasil e depois nos inscrever na Alemanha ou na Bélgica,para que então após dos 6 meses eu entre legal na Holanda? Ouvi dizer que agora a Alemanha também está exigindo o tal exame, e na Bélgica também? Estou muito confusa,meio perdida sem saber por onde começar,e triste por ainda não estarmos juntos,por conta destas leis de imigração.Por favor me ajude! Aguardo retorno.Beijos!!!!

  23. Ola claudia, ler sua publicaçao me deu mais esperanças. Moro na holanda e faço intercambio aqui como au pair, tenho o visto mvv valido por 1 ano. Meu namorado é estudante e nao tem a renda necessaria para solicitarmos o partner quando o meu visto de au pair vencer. Entao queremos casar e ir morar na belgica por 1 ano e ele continuat os estudos dele la e depois voltarmos para a holanda. Voce sabe quanto tempo antes de irmos para a belgica devemos casar? É melhor casarmos aqui ou la? Obrigada 🙂

    • Oi Claudia estou na mesma situação que você mas no meu caso sou aí pair na Irlanda e moro aqui com meu namorado Holandês. Como está seu processo? To muito preocupada com isso!

  24. Oi Claudia meu nome e veridiane sou casada a 8anos com holandes nois casamos no brasil e agora queria legalizar meu casamento na holanda ou posso casar la também pra legalizar meu casamento la na holanda

  25. Olá,
    Eu sou brasileira,tenho um relacionamento com uma holandesa a 2 anos.
    Porem, sou pessoa não grata em Holanda,sou proibida de pisar na holanda por 10 anos. existe possibilidade, de eu tentar um visto na holanda atraves do casamento? nos temos planos de viver na Belgica.
    Outra pergunta,a sra. sabe me exiplicar se existe meios de anular, esse documento de pessoa não grata em holanda, antes de 10 anos,com base em nosso relacionamento?

    obrigada por sua atenção.

  26. Olá querida vou me casar mês que vem com um alemão ele é empresário tem uma situação ótima eu nunca fui casada falo alemão fluente escrevo quanto anos vou ter meu visto fixo que possa morar para sempre? Beijos

  27. Oi Cláudia!
    Sou Brasileira e meu namorado é Holandês . Estou morando atualmente na Holanda. Quando entrei no país dia 14 de dezembro, a PF me informou que só teria 13 dias no país, já que no período de 6 meses eu só poderia ficar 90 dias. Fui a Inglaterra e consegui mãos 3 dias. Não posso voltar ao Brasil porque minha filha está estudando aqui até dia 27 de fevereiro. Entramos em contato com o IND e informaram que eu posso voltar ao Brasil na data da minha passagem, dia 12 de março , mas só poderei voltar a Holanda depois de conseguir o visto com o teste de integração . Eu consigo esse visto morando com ele na Bélgica? Me da uma ajuda! Como devo proceder?
    Obrigada Cláudia

  28. Oi Cláudia Boa tarde!! meu namorado mora na Bélgica, estamos juntos a 9 meses, em Março ele quer vir para casarmos aki no Brasil, posso entrar livremente com ele na Bélgica para viver??? Me ajude por favor… muito grata Meu anjo!!

  29. Oi Claudia Boa tarde!
    Sou casada com um Holandês estamos juntos ha 7 anos 3 destes casados.Me casei no Brasil e vivia 3 meses la e 3 meses em Amsterdam todo este tempo. Acontece que este ano em setembro deste ano tive um serio problema de saúde e tive que operar a coluna estou a 7 meses com permissão especial de 6 meses em abril tenho que voltar pro meu pais! O problema e que estou parcialmente paralitica ando curtas distancias com Roteitor e Stiks na maioria do tempo preciso de cadeira de rodas. No brasil moro na praia da Pipa o que torna minha vida particularmente difícil pela falta de estrutura para pessoas com necessidades especiais, por estar todo este tempo aqui perdi o trabalho.Meu marido quer muito que eu fique mas, burocracia da imigração torna isto muito difícil.Meu marido tem um negocio de Taxi ele trabalha para ele e nos últimos 3 anos não tem feito muito dinheiro e me parece que e preciso 150% do salario minimo para ele pedir meu visto. Não sabemos o que fazer não tenho família em Pipa não posso ficar!Você teria algum conselho ou sabe de alguma brecha legal que possa me ajudar?
    Agradeço a atenção e aguardo ansiosa sua resposta.

  30. Eu sou noiva de um holandês, pra viver na Holanda preciso fazer o teste de integração, eu posso ir viver com ele por 6 meses na Alemanha e depois ir pra Holanda? Ganharei o visto holandês assim? Preciso ser casada no papel pra isso acontecer? Desde já agradeço

  31. Boa noite! Meu noivo holandês conseguil um trabalho na Bélgica. Então minha dúvida e posso ir pra lá ficar 3 meses casar neste período e depous posso voltar para a Holanda sem precisar a fazer a prova?

  32. Pode me ajudar por favor.
    Sou brasileira vim morar na França com o meu futuro marido também brasileiro de nacionidade canadense ele trabala aqui em Bordeaux.
    Meu visto de turista 3 meses termina dia 27 de Março.
    O nosso processo do casamento está em andamento aqui na França.
    A Holanda vai para a semana fechar o contrato com ele para trabalhar e temos a intenção de fixar moradia lá.
    A empresa dele na Holanda estará dando baixa no visto dele e eu poderia ir com ele ? A empresa dele na Holanda poderiam estar me incluindo me incluindo no visto para minha ida como residente
    Não sei se vou ter tempo hábil para terminar o processo do casamento e ter o documento certidão que comprove nosso casamento e se em quantos dias antes da viagem a Empresa da Holanda pode me incluir no processo de visto dele como companheira ou se tem que iniciar o processo junto com ele demora 15 dias e ele começará a trabalhar lá provavelmente dia 17 de abril.
    Me ajudem por favor.
    Não sei tb se como turista aqui na França eu posso me lançar como residente esposa dele na Holanda.
    E também se posso esticar o meu visto
    alegando o processo de casamento aqui na França.

  33. OLÁ CLAUDIA! MEU FILHO É CASADO COM UMA DESCENDENTE ITALIANA QUE IRÁ INICIAR A FACULDADE DE MODAS NA HOLANDA EM AGOSTO NUMA SITUAÇÃO LEGAL, JÁ QUE POSSUI SEU PASSAPORTE.. MEU FILHO PRETENDE IR NO FINAL DO ANO PARA TRABALHAR E RESIDIR COM ELA. O QUE ELE PRECISA PARA CONSEGUIR UM VISTO PARA FICAR LÁ, ATE ELA SE FORMAR? SENDO QUE SÓ PODERÁ REQUERER SUA CIDADANIA APÓS OS TRÊS ANOS DE CASAMENTO?

  34. Ola Claudia boa noite! Estou precisando de sua ajuda para algumas informações. Estou vivendo em Amsterdam com meu namorado ha 1ano, estou como ilegal, e ainda não fiz a prova de integração civil. Li em sua postagem que tem como eu me casar na Bélgica ou na Alemanha, que o visto saí automaticamente, eu e ele ficando residindo em um desses países por 6 meses, e depois posso retornar a Holanda, e fazer as provas de integração civil? Por favor me ajude, estou perdida com tantas dúvidas, porque tenho 53 anos, sou divorciada no Brasil, e nunca vive um amor como estou vivendo agora. Tenho medo de ter que voltar para o Brasil, fazer essa prova e não passar, e ter que ficar no Brasil por um tempo indeterminado.
    Atenciosamente
    Cleia Borr

Deixe uma resposta