Vistos de visitante para o Canadá
Existem muitas informações incorretas que circulam entre a nossa comunidade no que diz respeito a vistos de visitante, portanto gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes.
Devido a acordos diplomáticos, cidadãos de alguns países ( Portugal, por exemplo) não necessitam de vistos de visitante para entrarem no Canadá. Já no caso de brasileiros, a obtenção do visto é obrigatória. Porém conseguir o visto no Consulado não significa que você terá sua entrada garantida no Canadá.
Em outras palavras, para você entrar no Canadá você tem que, além de ter o visto válido, satisfazer o oficial de imigração que o propósito de sua vinda é aquele especificado em seu visto. Se, por qualquer motivo, o oficial não acreditar no que você disser, ele tem a autoridade de impedir a sua entrada e emitir um mandato de busca da pessoa que está aqui ilegalmente.
Uma vez que você já esteja no Canadá é importante que você mantenha seu visto válido. Observe o carimbo que você recebe em seu passaporte no aeroporto e os dados escritos embaixo dele. Esta informação indica até quando seu visto estará válido.
Ao contrário do que é comentado, o visto pode e deve ser renovado.
É ilegal permanecer no Canadá até mesmo um dia sem o visto válido. Se você for apanhado com seu visto vencido, você será detido e possivelmente terá que pagar uma fiança para ser posto em liberdade.
O ideal é que se inicie o pedido de extensão do visto 45 dias antes do seu vencimento.
Finalmente, é importante que você saiba que toda e qualquer informação que você fornecer ao pedir seu visto no consulado ficará permanentemente em seus registros e, caso você decida iniciar algum outro tipo de processo de imigração, esta informação pode vir a ajudar ou a prejudicar o seu processo.
Se você tiver dúvidas quanto à validade ou quanto ao procedimento para extensão de seu visto, entre em contato conosco para obter informações precisas sobre o seu caso. Lembre-se que vale a pena tentar evitar problemas e, principalmente, gastos desnecessários e imprevistos como o pagamento de uma fiança.
Por: brasilnews.ca
0 comentário