Página Inicial Vistos Visto para os Estados Unidos passa a ter validade de 10 anos

Visto para os Estados Unidos passa a ter validade de 10 anos

O visto para viagens aos Estados Unidos passa a ter validade de 10 anos a partir desta sexta-feira (28). A regra vale também para americanos que queiram viajar ao Brasil. Antes da mudança, a validade máxima dos vistos era de cinco anos.

Além de esticar o prazo de validade, Brasil e Estados Unidos decidiram eliminar a cobrança de uma taxa extra que era exigida para a retirada de vistos específicos para viagens de negócios, de estudantes e de intercâmbio para professores visitantes em ambos os países. Essas categorias, contudo, vão continuar pagando a taxa básica para a retirada do documento.

O acordo entre os dois países que possibilitou a ampliação do visto foi aprovado pelo Senado em fevereiro deste ano. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado.

O custo para a concessão e ou renovação do visto é de R$ 38 (para agendamento da entrevista) e de US$ 131 (convertidos em real de acordo com a cotação da moeda no dia de pagamento da taxa) para a obtenção de fato da autorização de entrada no país

Outras informações podem ser obtidas no site da embaixada dos Estados Unidos, por meio do endereço eletrônico da embaixada.

Por: G1

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Desculpe a pergunta, mas se o passaporte tem validade de 5 anos, de que me adianta um visto de 10 anos? Ao trocar o passaporte, não serei obrigado a renovar o visto?

    Abraços.

Deixe uma resposta