Página Inicial Vistos Visto para o México

Visto para o México

Visto para o México

Cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar no México como turistas, a negócios ou apenas o visto de trânsito, basta solicitar  uma autorização eletrônica, quem já possui visto não precisa renovar.

Para conseguir a autorização eletrônica você precisa ser brasileiro e ter um passaporte válido. A autorização pode ser solicitada no seguinte link: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Solicitud_de_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Após aprovação da solicitação, basta imprimir e apresentá-la no dia de embarque no balcão da empresa aérea, quando desembarcar no México, um agente federal de imigração irá verificar a sua autorização e seu passaporte.

A taxa consular e de serviço para entrada como turista no México é de R$ 37,00 dólares. A mesma taxa se aplica para vistos de estudantes, jornalista e para atividades sem fins lucrativos e esportistas.

Dica: O consulado mexicano nega visto a quem paga essa taxa para despachantes, é necessário que seja pago diretamente no consulado após todos os documentos trâmites estarem regulares e autorizados por um funcionário do consulado.

Os documentos devem ser entregues no consulado mexicano de sua região juntamente com cópias, nesse momento é paga a taxa que varia conforme o tipo de visto. O México concede visto de até 10 anos para quem visita o país com frequência. Consulados do Rio de Janeiro e São Paulo requerem marcar horário para atendimento.

**Todas as Taxas estão sujeitas a alteração cambial e devem ser checadas diretamente nos Consulados e Embaixadas.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. oi meu nome é Dieuson augustin eu sou estrangeiro que vive no brasil eu preciso saber como pra me conseguir um visto para visita o méxico qual possessivo pra me entrar de fazer

Deixe uma resposta