Página Inicial Vistos Visto para Itália

Visto para Itália

Visto para a Itália

Para permanência de até 90 dias cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália, abaixo, segue uma lista detalhada dos documentos que o viajante brasileiro pode ter de mostrar na hora de seu desembarque. Não é sempre que a autoridade migratória exigirá ver todos eles, mas é altamente recomendável que o turista os leve na viagem. No entanto, isto não significa que o ingresso no espaço Schengen seja automaticamente autorizado pois, mesmo que um cidadão esteja de posse de um visto, sua entrada é submetida ao critério das autoridades de fronteira.

Documentos

– Passaporte válido  por seis meses.

– Comprovante de aquisição de seguro viagem internacional com cobertura de trinta mil euros que deverá englobar assistência médica, hospitalar e repartição sanitária.

– Passagem de volta confirmada.

– Comprovação de renda durante a estadia

– Reservas de hotel ou carta-convite de um particular.

– Pacote de turismo caso sua viagem seja feita através de uma agência.

Caso queira  permanecer dentro do Espaço Schengen por  mais 90 dias. Terá que tirar um visto;

Visto para Itália

Para o pedido de visto, tanto do tipo Schengen quanto Nacional, basta procurar o consulado mais próximo com muita antecedência da data do embarque. Acompanhado pela documentação abaixo listada:

  • O formulário de pedido de visto devidamente preenchido e assinado;
  • Um passaporte ou documento de viagem válido (validade mínima de 90 dias após o visto expirar);
  • Duas fotografias recentes 3 X 4 cm (coloridas com fundo branco);
  • Reserva de passagem (ida e volta);
  • Tratando-se de um menor: documento que comprove a autorização dos pais ou do tutor responsável;
  • Comprovante de residência na circunscrição consular em nome do requerente (conta de luz, água, gás ou de telefone fixo). Em alternativa pode ser apresentada uma declaração do Tribunal Regional Eleitoral com o endereço de residência do requerente;

A taxa consular de serviços para entrada como turista é de R$ 230,00 reais e isso varia de acordo com o câmbio consular do dia do pedido.

Os documentos e taxas devem ser pagos no consulado no momento de agendar a entrevista, que normalmente é marcado com rapidez e a Itália dificilmente nega um carimbo ou visto para entrar em seu território.

**Todas as Taxas estão sujeitas a alteração cambial e devem ser checadas diretamente nos Consulados e Embaixadas.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta