Página Inicial Vistos Tratado de Schengen

Tratado de Schengen

Tratado de Schengen é uma convenção que foi feita entre alguns países europeus que permite que as pessoas viagem de um país para o outros sem precisa de visto com permanência inferior a 90 dias . estão incluídos nesse acordo 30 países, todos da União Europeia, com exceção de Reino Unido e Irlanda. Países que participam do acordo: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suécia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia e Republica Tcheca, Islândia, Noruega e Suíça.

De modo geral, a partir desse acordo ficou muito mais fácil e desburocratizado entrar nesses países como visitante, já que não se exige visto para curta permanência, na verdade o que se é dado é um carimbo para sua entrada no país.  Mas alguns trâmites são necessários, como por exemplo, a entrega dos  documentos exigidos por cada país assim como prévia entrevista no consulado.

De acordo com a Lei de Reciprocidade nenhum brasileiro precisa de visto para entrar na Europa como turista, como não é necessário visto se recebe um carimbo de entrada no pais e o mesmo carimbo na sua saída do país.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta