Página Inicial Vistos Passaporte e Visto canadense

Passaporte e Visto canadense

Visto Canadense
Há três tipos de visto para brasileiros que pretendem viajar ao Canadá:

  • Visto de 1 entrada de até 6 meses
  • Visto de múltiplas entradas de até 3 anos
  • Visto de trânsito de até 48 horas (clique aqui)

A validade do visto Canadense não pode exceder a validade do passaporte.Visto Canadense Para Brasileiros

Para obter um visto de visitante para o Canadá o solicitante deverá comprovar que não é um possível imigrante, que não tem intenção de estudar ou trabalhar no Canadá sem autorização, que tem meios financeiros suficientes para custear sua viagem e manutenção, que deixará o Canadá ao término da permanência autorizada pelo oficial de imigração no país.

Procedimentos

O Consulado Geral Canadense recomenda que você encaminhe o seu pedido de visto através de despachante ou agente de viagem. A decisão de utilizar os serviços desses profissionais é de livre escolha e ao seu critério. Nenhum agente ou despachante receberá tratamento preferencial.

Apesar do Consulado Geral recomendar o uso de agências e despachantes, o governo canadense não assume nenhuma responsabilidade pela competência ou confiabilidade das agências ou despachantes.

As agências e despachantes deverão apresentar os pedidos de visto acompanhados de uma folha complementar com o código de barras. O uso do código de barras permitirá ao Consulado continuar prestando um serviço rápido e de qualidade. Para acessar a página geradora de códigos de barras, clique aqui para inglês ou francês.

Toda pessoa que queira apresentar um pedido de visto de turismo, residência temporária, permissão de estudos, ou permissão de trabalho pessoalmente, deve primeiro agendar sua presença. Lembramos que nós temos um limite para atendimento diário para pedidos entregues pessoalmente, o que poderá acarretar numa longa fila de espera.

Os pedidos quando previamente agendados, poderão ser feitos de segunda à quinta-feira, das 09:30 às 11:00 da manhã. O tempo médio de processamento é de dois dias úteis a partir do dia da entrega do pedido.

Atenção: Não serão aceitos os pedidos entregues pessoalmente sem agendamento prévio.

Para agendar sua presença, você deve primeiramente ligar para (0xx11) 5509-4343 para marcar o dia da entrega do pedido. Você deve ligar de segunda à sexta-feira, das 11:00h às 12:30h. Lembre-se que a lista de espera pode ser longa.

A entrega do pedido pessoalmente não lhe dá o direito de uma entrevista para o mesmo dia, ou qualquer outra vantagem que se fosse encaminhado por um agente de viagem ou despachante. Nós recomendamos que você faça o seu pedido de visto com pelo menos um mês de antecedência de sua viagem.

As informações sobre vistos e imigração podem ser encontradas abaixo. O Consulado Geral em São Paulo tem a satisfação de oferecer serviços nesta área. Informações:

Setor de Vistos e Imigração
Av. das Nações Unidas, 12901, 16. andar – Brooklin
Centro Empresarial Nações Unidas – Torre Norte
São Paulo – SP – Brasil
CEP 04578-000
Tel.:(55-11) 5509-4343
Fax.:(55-11) 5509-4262

E-mails:
SaoPaulo-im-renseignements@international.gc.ca
SaoPaulo-im-enquiry@international.gc.ca

Atenção: O Consulado Geral Canadense processa requisições de visto para residentes temporários ao Canadá para turistas, estudantes e trabalhadores; pedidos de residente permanente e comprovação de status de residente permanente. Os pedidos estão sujeitos a uma taxa de processamento que não é reembolsável.

Documentação Necessária

Você deverá apresentar:

1) Um formulário devidamente preenchido e assinado. O formulário pode ser baixado da Internet ou obtido gratuitamente no setor de vistos. Apenas um formulário deverá ser preenchido por família. Filhos com 22 anos ou mais deverão preencher um formulário separado,

2) 2 fotos, tamanho 3cm X 5cm, para o requerente principal e acompanhantes,

3) Passaporte ou documento de viagem válido. Caso tenha, quaira apresentar passapores anteriores também,

4) Prova de recursos financeiros. Exemplos: último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites, e/ou contrato social, e/ou extratos bancários,

5) Se o passageiro vai estudar, apresentar a carta de aceitação da escola no Canadá. Se vai a negócios, apresentar carta do empregador indicando a duração, natureza dos negócios, e empresa a ser visitada. Se vai apenas transitar pelo Canadá por um período não superior a 48 horas, o passageiro deverá solicitar um visto de transito antes de viajar. Para visto de trânsito, apresentar fotocópia da sua passagem ou do seu itinerário. Documentos adicionais poderão ser solicitados. Apresente somente fotocópias simples dos documentos. Originais não são necessários e não serão devolvidos.

Pagamento de Visto

Por causa da constante variação da taxa de câmbio, os valores das taxas de vistos não estão disponíveis no site. Para saber o valor da taxa, você deve ligar para (0xx11) 5509-4343, e seguir as instruções do sistema automatizado de informações, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A taxa de processamento poderá ser efetuada em Dólar Canadense ou Real, o que lhe for mais conveniente. Para pagamento em Dólar Canadense, utilize dinheiro em espécie ou cheque administrativo nominal a: “Receiver General for Canada”. Para pagamento em Real, a taxa deverá ser paga somente através de cheque administrativo ou depósito bancário. Antes de dirigir-se ao banco confirme o valor exato das taxas ligando para (0xx11) 5509-4343 e vá ao banco já sabendo o valor da taxa em Real a ser paga. O banco não lhe dará essa informação.

O depósito deverá ser feito em dinheiro diretamente no caixa, em qualquer agência do banco HSBC no Brasil: www.hsbc.com.br. Seu pagamento deverá ser feito em nome do Consulado Geral do Canadá em São Paulo. O número da agência é 1888 e a conta corrente do consulado é 00116-05.

Dados da conta:
Consulado Geral do Canadá
Agência: 1888
Conta Corrente: 00116-05

Apresente o original do comprovante de depósito bancário junto ao seu pedido de visto.

Se você pagar através de cheque administrativo, emitiremos um recibo quando recebermos seu pedido de visto.

Entrevistas

Caso o oficial de vistos tenha alguma dúvida quanto ao seu pedido de visto, ele(a) poderá exigir uma entrevista para esclarecer detalhes. Tais entrevistas podem, a critério deste oficial, ser feitas por telefone ou pode ser exigido que você compareça pessoalmente ao Consulado.

Dúvidas Frequentes

O setor de vistos e imigração do Consulado Geral do Canadá em São Paulo está empenhado em oferecer um serviço eficiente e de qualidade aos seus clientes no Brasil. Para isso, passa a adotar uma nova tecnologia (código de barras) visando facilitar e agilizar o processo de solicitação e emissão de vistos para o Canadá. Mesmo com o aumento do número de pedidos, o Consulado quer continuar assegurando um alto nível de atendimento. Segue abaixo uma lista das dúvidas mais frequentes que podem surgir em virtude da mudança nos procedimentos para solicitação de visto.


Como eu faço para encaminhar um pedido de visto sem ir pessoalmente ao Consulado canadense?

70% dos pedidos de visto de residência temporária feitos no Brasil são processados sem a necessidade do solicitante comparecer pessoalmente ao setor de vistos em São Paulo. A forma mais rápida e fácil para solicitar um visto de visitante, estudos, ou trabalho, é através dos serviços fornecidos pelos despachantes e agentes de viagem. Favor não enviar pedidos por correio.


Como eu faço para encontrar um despachante ou agente de viagem?

Você pode consultar a agência de turismo que está organizando sua viagem ao Canadá, ou pesquisar na internet. Tente usar palavras-chave com ?vistos consulares?, ?despachante consular?. A decisão de utilizar os serviços desses profissionais é de livre escolha e fica a seu critério. Nenhum agente ou despachante receberá tratamento preferencial. Assim, qualquer agente ou despachante que ofereça esse serviço pode ser usado.


E se eu quiser vir pessoalmente ao Consulado?

Utilizar um agente ou despachante é opcional. Você é bem-vindo para apresentar seu pedido de visto pessoalmente. Se esta for a sua opção, siga as instruções abaixo:

1- Você deve primeiramente ligar para (0xx11) 5509-4343 para agendar o dia da entrega do pedido. Você deve ligar de segunda à sexta-feira, das 11:00h às 12:30h. Lembre-se que a lista de espera pode ser longa.

2- Você deverá se apresentar no Setor de Vistos das 09:30h às 11:00h da manhã, de segunda à quinta-feira, no dia previamente agendado, trazendo a documentação necessária para um pedido de visto.

3- Não serão aceitos pedidos feitos pessoalmente sem agendamento prévio.


Qual o prazo para ter o meu pedido analisado e processado se eu vier pessoalmente ou se for através de despachante?

O nosso tempo médio para processar um pedido de visto de residência temporária em ambas as situações (pessoalmente ou através de despachante/agente de turismo), é de dois dias úteis. Por exemplo, se seu pedido for recebido na segunda-feira entre 09:30h e 11:00h, na maioria dos casos o passaporte estará disponível para retirada na quarta-feira entre 15:00h e 16:00h. Em algumas situações em que o oficial de imigração solicitar documentos e verificações adicionais, exames médicos, etc., o processo pode levar mais tempo do que o normal.


Precisarei de uma entrevista?

As entrevistas decorrentes da solicitação de visto de residência temporária, estudos, ou trabalho, poderão ser solicitadas a critério do oficial de imigração, podendo ser realizadas no momento da entrega do pedido ou por telefone. Lembramos que a solicitação pessoal do visto não dá direito a uma entrevista ou qualquer vantagem em relação aos pedidos feitos através de despachantes ou agências de turismo.

Por: Air Canada

COMPARTILHAR

107 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se com visto americano eu posso entrar no canada para visitar toronto, estando nos EUA ou é necessario o Visto canadense. Quanto ao Visto de uma entrada ou multipla entrada , estando nos EUA o visto de uma entrada pode ser usado mais de uma vez ou não.
    Obrigado
    Ahylton

  2. @Ahylton – Oi Ahylton,

    Você não precisa ir numa embaixada para conseguir o visto, ao ir para o Canadá, na Alfandega irá apresentar seu passaporte e lhe solicitarão o motivo da viagem…

    Você informará que é turista e está a passeio, na hora o oficial lhe concederá o visto, o mesmo ocorre no Brasil para entrar na Argentina ou Uruguai, mas com a ressalva de não necessitar do passaporte, pois o Brasil têm fronteira aberta mútua, assim como EUA e Canadá.

    Tanto que você pode ir de carro e passa pelo pedágio apresentando apenas seu passaporte com visto de entrada nos EUA, não vão lhe deter ou proibir, diferentemente do México, que não tem esse mesmo privilégio.

    Passe no Consulado Brasileiro ou tente ligar se quiser mais segurança, mas não precisa ok, abraço.

  3. Inicialmente, parabéns pelo site! A minha dúvida é semelhante ao do Ahylton, sendo que ao contrário… Estou planejando ficar 30 dias em Vancouver fazendo um curso de inglês. Vi no site do curso que eles têm passeios e atividades em Seattle(EUA), eu já tenho o visto americano.

    O visto de 1 entrada me permite entrar no canadá, sair para Seattle durante um final de semana e voltar para o canada?! Ou preciso tirar o visto canadense de múltiplas entradas?

    • Olá MAS,

      Se você é cidadã americana e deseja visitar o país, basta apresentar seu visto. Caso tenha o visto americano no passaporte, você precisará do visto canadense. Basta apresentar a documentação exigida para tal.

      Uma observação importante é que só pelo fato de você ter o visto americano, não significa que o viso canadense será garantido. Para conseguir o visto canadense, você vai precisar demonstrar para o Canadá que o seu intuito é de vir passear aqui, e não vir para ficar.

      Obrigado pela sua participação, e continue acessando o Canadá Brasileiro! =)

  4. Ola,
    sou residente nos Estados Unidos,mas estou em ferias por2 meses no Brasil. Vou ao Canada por 7 dias e gostaria de levar minha neta de 8 anos que vive no Brasil para me acompanhar nessa viagem.Poderei eu pedir o visto canadense para minha neta, pois sou eu quem financiara sua viagem?

    • Prezada Sonia,

      Menores de 18 anos viajando desacompanhado dos pais, deverão ter carta de autorização de viagem assinadas pelos pais e com reconhecimento de assinaturas em cartório, além da declaração de responsabilidade financeira do pai ou responsável.

      Obs: Enviar a documentação (imposto de renda, hollerits) dos pais.

      Att.

  5. Olá…

    Você diz que só existem 3 tipos de vistos. Eu quero apenas fazer um curso de 30 dias no Canadá. Eu devo tirar o Visto de 1 entrada de até 6 meses? Para conseguir autorização para estudar devo então apresentar a carta de aceitação da escola no Canadá?

    • Prezado Rafael,

      Se estiver referindo a curso de idiomas, com certeza você conseguira uma escola de idiomas com cursos de um mês. Procure no google listas de escolas e entre em contato com elas. As escolas particular de idiomas são mais flexíveis com a duração, ao contrário dos cursos oferecidos por faculdades ou colégios.

      O visto será dado dependendo da duração do seu curso. Se for de 1 mês, acredito que seu visto será de 3 meses. Se o curso for de 7 meses, então o visto será de 7 meses a 1 ano.

      Para maiores informações, acesse o site Consulado Canadense:
      http://www.canadainternational.gc.ca/brazil/study/index.aspx?lang=pt

      Att.

  6. Olá. Estou querendo ir ao Canadá em julho para passar férias de no máximo 6 meses. Gostaria de saber o que eu preciso fazer para cnseguir meu visto. Tenho 20 anos e quero saber também se sou eu ou meu responsavel que faz a parte da documentaçao.
    grato desde já.

  7. Bom dia,

    Estive no canada em abril para visitar meu namorado, retornei ao Brasil e agora, ele quer que eu vá morar com ele no Canada, tenho visto V1 Visitor e a validade do meu visto é para mes 03/2010. Gostaria de saber quanto tempo posso permanecer no Canada com V1, já que no Visa não informa o tempo em que posso estar. Obrigada

  8. Ola! Gostaria de saber como devo proceder para mudar a categoria do meu visto estando eu no Canada. Eu tenho multiplas entradas – turista, valido por 5 anos, mas estou fazendo um curso ESL e estou querendo terminar o programa que eh de 1 ano. Ninguem na hora de entrada anotou nada no meu passaporte que diga qnto tempo eu tenho pra ficar, mas o college onde eu estou estudando nao permite q eu com visto de turista estude aqui por mais de 6 meses. Entao eu gostaria de obter o visto de estudante. Como eu faco?? Obrigada desde jah!!

  9. Prezado Tiago,
    Parabens pelo site, realmente muito completo.

    A minha duvida e a seguinte. Minha namorada tem o passaporte brasileiro com visto de turista americano. Pretendemos ir ao canada por 1 mes, depois de passar 1 mes nos EUA. A questao é que cruzaremos a fronteira EUA-CANADA em aviao, diferente da historia do Ahylton, que vai de carro. Precisamos tirar o visto nesse caso? Seria melhor comprar uma passagem pra seattle e alugar um carro para ir pra Vancouver, assim tendo certeza de que nao precisariamos tirar o visto? Precisariamos voltar pelo mesma rodovia ou posso voltar de aviao para os EUA?

    Muito grato,
    Nicolas Blatt

    Grato,
    Nicolas

  10. Parabéns pelo site, é o que tem as melhores informações!
    Oi, gostaria de saber se minha cunhada que mora em São Paulo pode levar a documentação para mim ou se eu realmente preciso de um despachante. Eu sei que é necessário agendar antes. Obrigada, Marianne.

  11. Ola! Tenho o visto de estudante e estou nos EUA, porem, consegui este visto aqui mesmo nos EUA assim, meu passaporte so tem o visto de turista pois nao voltei ao Brasilpara mudar. Preciso ir para o Canada, provavelmente por uma semana, poucos dias. Como devo proceder?
    Muito obrigada o site é muito util.
    Silvia

  12. Caros,

    Conforme a duvida do sr. Ahylton, pretendo viajar para o Alaska, indo de Onibus ou carro saindo de Seattle, passando pelo Canada e ficando alguns poucos dias ( talvez 7 dias), tenho visto Americano, teria de tirar o visto para o Canada’ antes? se for realmente necessario antes, eh possivel retirar o visto nos EUA?

    Grato,
    Ciro

  13. Tive meu visto negado! Sou funcionário público da ativa, gostaria de saber quanto em reais eu precisaria para passar 7 dias com minha esposa e 2 filhas (menores de idade) em Toronto??? Na solicitação de visto tinha 20 mil em conta e não foi aprovado.

  14. Vou para o Canadá (via EUA: São Paulo – Nova York – Calgary) no dia 12/09/09 e retorno dia 28/09/09. Tenho visto e passaporte válido, com vencimento em 22/02/10, um pouco menos de 6 meses de validade. Há algum problema?

  15. Eaee galera eu e meu amigo temos uma duvida, nos estamos querendo ir para o canada para aprender a falar ingles e conseguir um trabalho lá, so que sem ir com uma empresa de intercambio, é possivel ir por conta propria e conseguir um visto de 1 ano? temos muitas duvidas com relação a isso espro que alguem possa me dar algumas das resposta que preciso…gosto muito do canada e talvez se tudo der certo nesse 1 ano que eu vou passar la espero até em morar lá e tirar minha cidadania canadense.

    Valeu galera, ficarei ancioso esperando uma resposta. Abraços

  16. Olá, eu vou para toronto ficar dois meses estudando e queria passar um final de semana na casa de uma amiga que mora na california.
    Eu preciso de visto para ir visita-la??

  17. olá, resido em recife, sou dançarina profissional e recebi um convite pra dar aula em uma academia em Toronto durante 6 meses. Qual é a documentaçao necessaria pra tirar o visto na minha situação? Tem como emcaminhar o pedido e receber em casa?

  18. eu vai canada a trabalho …eu gostaria de saber qual documento que voces precisa ja que estou indo pra trabalha …voce querem algum coprovante de renda minha, porque eu nao tenho renda nem uma estou atualmente desenpregado, recebir um proprosta pra ir pra canada e estou recebendo um carta pra trabalhar la no canada gostaria de sabe o que voce perde/

  19. Olá,eu gostaria muito de começar a minha universidade em alberta, irei fazer 17 anos, ja conclui o ensino médio. Mesmo fazendo a prova toefl, tendo uma boa pontuação e tendo boas condições de financeiras o que é necessario para poder adquirir o visto de estudante?
    No caso eu ja nem precisaria fazer um curso de inglês lá né?
    Ficarei muito grata com sua respota.
    Obrigada, Andrea.

  20. olá, estou indo para o canadá em maio e ja tirei minhas duvidas sobre o visto para o canada, mas na viagem, vou fazer conexao nos estados unidos. serao 2 horas e 55 minutos de espera em houston para pegar o avião para o canadá. mas não tenho visto para ps estados unidos. vou precisar do visto mesmo estando dentro do aeroporto americano somente por 3 horas?

  21. tenho uma amiga que mora no canada com seu marido e tres filhos. ela me fez o convite para morar um ano com ela. gostaria de saber o que devo fazer para conseguir um visto de um ano, sendo que nao irei nem para estudar e nem para trabalhar?

  22. Eu vou fazer 18 anos no dia 3 de maio de 2010, e queria saber que sendo maior de iadade como faço para ir ao canada
    pode ser a trabalho, a cursos ou outras coisas
    tirar o passaporte deve ser facil mas o que eu quero saber mesmo e como eu faço para conseguir o visto para o canada.
    Desde ja agradeço suas respostas.

  23. Bom dia,

    Meu filho vai fazer intercâmbio no Canadá em Agosto/10, quem irá financiar a ida dele é o avô, porém meu pai já é aposentado e assim sendo não tem mais holerite, tb não tem contrato social. Ele tem a declaração do Imposto de Renda que demonstra seu patrimonio e aplicações financeiras; gostaria de saber se só este documento seria o suficiente?

    Outra perguntinha… é necessário comprar a passagem aérea antes do pedido do visto? Só lembrando que ele embarca somente no final de Agosto/10

    Obrigada pela atenção.

    • Ola Liliana

      Alem do imposto de renda, o Avo devera mandar uma carta explicando que ele financiara a viagem e os estudos do neto.
      Nao necessariamente voce tera que ter a passagem comprado, ja que a viagem so acontecera perante a aceitacao do pedido de visto.
      E importante que o seu filho tenha em maos uma carta de aceitacao da escola.
      Caso precise de mais informacoes, por favor visite ao site http://www.immi-canada.com ou me envie um email- celina@immi-canada.com

  24. sou brasileira, meu marido e canadense,etamos pensando em viajar juntos para o canada, gostaria de saber se consigo um visto de turismo para ficar junto dele ate esperar sair meu visto permanente, por favor me passa a lista de documentos necessarios para adquirir esse visto. tenho um filho que tem 1 ano e meio e gostaria de saber quais os documentos dele que preciso tambem, ele e brasileiro filho de brasileiro. fico aguardando as respostas , muito obrigada, marcia

    • Ola Marcia

      Mesmo ja ter dado entrada na sua aplicacao de residencia, voce precisa ter um visto para vir ao Canada. Entre no nosso site http://www.immi-canada.com e clique no titulo visto de visitante. Voce encontrara uma lista de documentos necessarios.
      Para o seu filho, ele precisara de uma autorizacao do pai para poder viajar.

  25. Bom dia,
    sou militar e estou servindo no batalhao brasileiro no haiti. Em maio vou para os EUA passar uns 15 dias. E quero fazer a viagem ate o Canada de Trem, mas pelo o que estou pesquisando e necessario o visto para entrar no pais e eu não tenho visto canadense. Tem como eu consiguir tirar o visto canadense no consulado em Nova York!Qual seria a soluçao desse meu problema! Desde ja agradeço a atençao..Abraços.

    PS. Meu teclado esta desconfigurado entao le-se exclamaçao como interrogaçao.

    • Ola Rafael

      Voce podera tirar o visto de visitante pelo consulado do Canada em NY
      segue o endereco:
      Consulate General of Canada
      Immigration Section
      1251 Avenue of the Americas
      Concourse Level
      New York

  26. estou morando em londres por 6 anos,durante esse tempo fiquei com visto de estudande,meu visto venceu em agosto de 2009,gostaria de ir pro canada,tenho que retornar ao brasil para requerer um visto? ou posso requerer daqui de londres?obrigado

    • Ola Jose

      Voce podera aplicar para um visto de visitante no Consulado do Canada em Londres. 38 Grosvenor Street. London

      Vale lembrar que para fazer esta aplicacao, voce tera que comprovar o seu status em Londres.

      No seu caso, se o seu visto de estudante ja venceu, voce tera que retornar ao Brasil para aplicar.

  27. Estou nos Estados Unidos com visto de turista ficando 5 meses, e meu primo esta no Canada, gostaria de passar uma semana com ele, sera possivel ir sem tirar o visto canadense? Porque onde moro nao sei se tem como brasileiro tirar visto pro Canada e eh super rapido o tempo que vou pra la e volto pra ca e e tenho como mostrar com meu passaporte que eu viajo muito e tal, que nao quero entrar ilegalmente la.
    Obrigada.

  28. Bom dia,

    Ainda estou em dúvida em relação ao visto de uma entrada e múltiplas:
    Irei para Vancouver para Intercâmbio de três semanas, e gostaria de visitar Seattle.
    Com o visto de uma entrada, poderei visitar Seattle e voltar para Vancouver?

    Obrigada

    Fernanda

    • Fernanda,

      a diferenca entre o visto singular e multiplas e a seguinte:
      a singular somente autoriza uma entrada sua ao Canada quanto a multiplas lhe permitira entrar e sair do pais por um certo periodo.
      Caso voce queira ir a Seattle, voce devera tirar o visto multiplo. Existem alguns sites e o proprio site da imigracao diz que para ir ao Estado de Washington voce nao precisaria de visto multiplo, porem nao e confiavel. Vai depender do oficial da imigracao na hora.

  29. Ola queria saber onde posso comprar roupa de inverno aqui em são paulo e que os preços sejam acessiveis ou parecidos com o do canada. Alem disso disso queria saber se vc me aconselharia a comporar somente algumas peças aqui e deixar a maioria pra comprar ai : bjusss!

  30. Estou indo para o Canada a passeio no proximo mes….tirei o visto de uma entrada, mas pretendo visitar NY por 4 dias e retornar para o Canada…estou mto na duvida sobreo o visto…pois o rapaz do despachante me disse quq nao precisaria do visto de multiplas entradas, mas agora acredito q sim…serah que posso pedir a mudan;a antes de embarcar…e pagar apenas a diferen;a? Ou terei q pedir novamente?

    • Ola Fernanda

      Se voce pretende ir passear nos EUA, eu a aconselharia a tirar o visto multiplo. Em alguns sites e no proprio site da imigracao, citam que se voce vai para os EUA a passeio durante a sua estadia aqui no Canada, nao precisaria de vistos multiplos. Porem, sempre depende do oficial da imigracao no porto de entrada. Nao teria como voce pagar somente a diferenca, teria que dar entrada como se fosse um novo visto. Cada consulado trabalha de maneira diferente, talvez seja uma boa ideia marcar uma visita ou enviar um email diretamente ao consulado do Canada em Sao Paulo pedindo mais informacoes.

    • Oi Fernanda, tbem estou indo estudar 1 mes e pretendo ir 1 vez pra Nova Iorque. Estou indo atraves de intercambio e tinha a mesma dúvida que vc. Pode ficar tranquila, pq segundo a agencia que estou indo, existe um acordo entre fronteiras que vc pode ir e vir tranquilamente 1 vez a Nova Iorque. Boa viagem!

  31. Olá, tenho uma viagem marcada para o Canadá no dia 04/07 e até agora não saiu o visto. O despachante disse que a entrada com o processo no consulado foi no dia 02/06 mas todo lugar que eu leio tem que o processo é analisado em 2 dias. Até agora não tive nenhum retorno. É normal uma demora destas nesta época do ano? O Consulado recusa muitos vistos? Caso eu não consiga o visto é possivel solicitar novamente?
    No aguardo

  32. Ola,
    Estou indo para Vancouver no dia 07/08/10 e estou tentando tirar o visto pessoalmente. So consegui agendar a entrega dos documentos para o dia 15/07/10. Sera que um despachante consegue fazer isso mais rapidamente? Caso tenha algum problem e for negado, posso tentar
    novamente?
    Obrigada.

  33. Ola, vou para o Canada no dia 23/08/2010, visitar meu namorado, gostaria de saber se eu preciso apresentar o comprovante de endereço dele…
    Desde já agradeço..

    • Oi,

      Esse valor depende de quanto tempo vc quer ficar no Canadá e qual o motivo da sua ida (turismo ou estudo?). Vc já pesquisou outras empresas de intercambio p/ ver qual valor q é mais em conta?

      Vc tbm tem que levar em consideração o quê q esse valor cobre. Caso sua viagem for p/ estudo, nesse valor pode estar incluso hospedagem (host family, por exemplo), material escolar, plano de refeição (Half Board, por exemplo), enrolment fee, taxa de matrícula, e etc. A passagem de ida e volta geralmente não está incluso, e nem os custos p/ se tirar o visto e tão pouco os seus gastos pessoais.
      Tbm tenho interesse em estudar e/ou morar em Toronto, por isso, já pesquisei todos os fatores que me levaram a escolher a empresa que da qual pretendo ir.
      Algumas dicas: STB (Student Travel Bureau), Yázigi Travel e CI.

  34. estou em londres a 4 meses…e agora estou querendo ir estudar frances no em montreal…por que minha namorada e inglesa e uqre muito que eu var morar com ela enquanto esperamos o casamento proximo ano…! ela tambem esta esperando seu visto de residente no canada…! e agora o que devo fazer tenho que aplicar pelo visto antes do meu visto da qui acabar caso contrario tenho que ir no brasil??? qual visto sai mais rapido? estudante ou turista?

  35. Ola!!! Estava vendo o site e achei maravilhoso parabens!
    Gostaria de fazer uma pergunta, eu tinha visto americano de turista por 5 anos, ia e vinha dos EUA sem problema, numa das vezes que vim ao brasil um oficial da imigração cancelou meu visto alegando que que eu ia e vinha muito e que sempre ficava mais de um mes la, não achei que isso fosse problema desde que nunca fiquei ilegal e que meu marido ganha muito bem para custear minhas viagens , amo comprar, e o que isso teria haver? Ele simplesmente falou que queria fazer isso e fez, achei um absurdo, eu amo viajar aos EUA, nunca passei da permissão do I 94 e sempre respitei todas as leis por la. Amo meu Pais e chamais moraria nos EUA.
    Agora queria visitar o canada e montreal, sera que posso tirar um visto canadense? Obrigada.

  36. olá, no sait oficial do canadá. não tem a documentão do que é preciso para dar entrada no processo de imigração ( eu sou casada no civil com um canadesse) pois esse ano o meu visto como visitante foi negado. agora gostaria de dar entrada como imigração ( se esse for o caso, pois não sei ) e como mor muito longe de saõ paulo. gostaria de saber o que devo levar para esse processo. muito obrigada.

  37. Boa noite, alguém poderia me informar se casais homessexuais com relacionamento estável viajando juntos ao Canadá podem solicitar o visto num único formulário? Ou haveria a necessidade de preencher um formulário pra cada um dos solicitantes? Obrigado!

  38. Ola! Estou no Canada com visto de estudante. Gostaria de encontrar minha familia para uma viagem rapida ao caribe. Eh possibel eu ir aos EUA por terra (uma vez que meu visto eh de entrada unica), voar de NY ao Caribe, voltar Caribe a NY, e voltar ao Canada por Terra novamente??
    Outra perguntinha: ten como eu dar entrada a um visto de multiplas entradas aqui no Canada? Como se fosse Ima renovacao??
    Desde ja agradeco
    Paolla

  39. Ola´, boa noite, gostaria de verificar qual o procedimento que posso adotar caso queira visitar Nova York já que estou indo para o Canadá em Janeiro. Vou estudar no Canadá por 20 dias e em um deles gostaria de conhecer a cidade de NY. Aguardo comentários.

  40. Olá
    Eu estava pensando em fazer intercâmbio no Canadá.Gostaria de saber que documentos eu preciso além do passaporte,e como consegui-los.E quanto gastarei com esses documentos.Obrigada desde já 😀

  41. Ola sou estudante e estou no momento em Mntreal e tenho tenho visto de estudante canadense , gostaria de saber se eh necessario solicitar o visto americano para vijar por uma semana via onibus.

    grato =)

  42. Boa Noite,

    Referente ao Visto Canadense. Possuo o Visto Americano e estarei nos Estados Unidos a passeio. Necessito fazer o visto Canadense para uma viagem de 3 dias para Montreal ?
    Obrigado

  43. Eu estou morando no canada no momento, a estudo. Mas no entanto eu gostaria de ficar mais seis meses a trabalho. Seria possivel eu tirar o visto por aqui? E se em seattle, e facil? como e possivel?
    Alem disso, eu tenho outra duvida. Meu visto de entrada expira dia 18/11/2010. Eu sei que eu posso ficar aqui ate completar meus seis meses, que no caso sera em 29 de dezembro. Mas eu gostaria de saber se eu indo pro hawaii e posso voltar depois dessa data?
    Agradecido desde de ja

    • Ola Leonardo,
      Voce nao pode trocar de status dentro do Canada. Qual tipo de visto voce possui atualmente?? Voce ja tem o LMO aprovado para aplicar para o visto de trabalho?? por ultimo, para sair e voltar ao Canada, e preciso ter visto multiplo, voce possui um?? Caso queira tirar as suas duvidas, por favor entre em contato via email:
      celina@immi-canada.com

  44. Gostaria de saber se com o visto canadense eu consigo entrar nos EUA como turista? e se a resposta for não se eu consigo tirar o visto no Canadá mesmo?

    • Ola Victoria
      Voce precisa de um visto americano para poder entrar nos EUA. E precisara de um visto multiplo ( canadense) caso voce queira entrar e sair do Canada por multiplas vezes.

  45. ola gostaria de saber, eu tenho passaporte espanhol, precisa de visto para entra no canada mesmo saindo do brasil ou eu sou obrigado ir ate espanha e depois ir para canada, grato

  46. Olá a todos que visita o site! Primeiramente gostaria de parabenizar o site pela grande ajuda e esclarecimento que nos dar. Estou pensando em aperfeiçoar meu inglês e desejaria passar uns 6 meses no Canadá. O que deve fazer?
    Obrigado a todos pela atenção.

  47. ola gostaria de saber se com o visto de transito conseguiria ir visitar niagara falls do lado canadense por um dia, tenho visto EUA e desmbarcarei em buffalo
    grata

  48. gostaria de saber como faço pra conseguir um visto multiplo e o q teno q comprovar pra conseguilo e quanto tenho q ter em dinheiro pra ter o meu visto aprovado

  49. Boa noite, gostaria de saber sobre o visto canadense, bem uns 3 anos atras tentei tirar o visto estudo, foi negado
    e gostaria de saber se isso e um obstaculo para ser negado, mas visto de turismo?
    Pois quero ir em agosto ficar 15 dias mas vou para casa de um amigo canadense, ele fazendo a carta ajuda, ou seria melhor pacote mesmo?
    Ah eu fiquei 1 mes pela europa ano passado tenho o visto de entrada e saida, ajuda ou nao???
    Hj eu trabalho sem registro, mas tenho contrato e carta da empresa
    existe alguma empresa de confiança para auxiliar ?
    Obrigado pela atenção

  50. quero ir para o canada, como faço para conseguir um visto de trabalho? se for possil me responder com urgencia ,obrigado.moro no espirito santo…

  51. boa noite sou brasileira e moro em portugal tenho residencia,visto em portugal de trabalho como faço pra mim ir de ferias pro canada?o que é preciso de documentos?obrigada

  52. Boa noite,
    Estarei visitando os USA em Setembro e gostaria de ir em Niagara Falls, Ontario, gostaria de saber que documentos eu precisarei. Desde de ja agradeco a atencao.

  53. Boa tarde. Sei que esse posta é meio velho mas acho que você pode me ajudar. Gostaria de saber se quem tem o visto canadense não precisa de visto de trânsito americano para o caso de uma conexão.
    Obrigada!

  54. Ola,quero ir a passeio para o canada na casa de amigos ,tenho emprego registrado ,quero ficar 15 dias posso fazer o processo sozinha e melhora se meus amigos mensagem uma carta

Deixe uma resposta