Página Inicial Vistos Imigração Seleção de imigrantes por outras províncias

Seleção de imigrantes por outras províncias

Tenho acompanhado a decepção de algumas pessoas com as recentes mudanças no processo de migração para a província do Québec, principalmente para os que possuem mais de 35 anos de idade.

Bem, penso que, apesar da necessidade de mudança de planos, não é preciso desistir do sonho de migrar para o Canadá.

Assim como o Québec, praticamente todas as províncias canadenses possuem regras que visam facilitar a entrada de imigrantes em seu território, permitindo-se a seleção de imigrantes que atendem às suas necessidades e que desejem se estabelecer em seus territórios.

Obviamente, que estes processos são bem menos independentes do que aquele realizado pelo Québec, mas, se usados com critério, poderão ser de grande ajuda no momento de enfrentar o processo federal de seleção de imigrantes.

Para saber sobre cada um dos processos, segue infra a relação dos sites de imigração das províncias que possuem um acordo com o Governo Federal para a seleção de imigrantes:

– Alberta: Apenas para candidatos selecionados previamente por um empregador que atue na província.
http://www.alberta-canada.com/pnp/

– Colúmbia-Britânica: O programa de candidatos desta província permite uma seleção prévia antes do início do Processo Federal de migração. É exigido, basicamente, que o candidato possua uma profissão que esteja em demanda na província.
http://www.ecdev.gov.bc.ca/ProgramsAndServices/PNP/French_HTML/index.htm

– Manitoba: Visa selecionar profissionais em diversas categorias de imigração. Ampla oferta de programa e admissibilidade.
http://www.gov.mb.ca/labour/immigrate/index.fr.html

– Nouveau-Brunswick: Privilegia apenas profissionais que possuem uma oferta de emprego antecipada e para empreendedores.
http://www.gnb.ca/immigration/index-f.asp

– Terra Nova e Labrador: Voltado para candidatos que atendam às necessidades de mão-de-obra da província. Se o candidato atinge, no mínimo, 50 pontos, poderá receber um status de seleção nominal por parte da província, o que facilitará no Processo Federal.
http://www.nlpnp.ca/skilledworker.html

– Nova Escócia: Esta província aceita, basicamente, candidatos que possuam ofertas de emprego, empreendedores ou pessoas que possuam algum tipo de ?conexão? com a província.
http://www.novascotiaimmigration.com/nsnp/

– Ilha do Príncipe Eduardo: Programa parecido com o de Terra Nova e Labrador, inclusive no que se refere a pontuação.
http://www.gov.pe.ca/immigration/index.php3?number=1014385?=E

– Saskatchewan: Apenas para quem possui uma oferta de emprego prévia ou trabalhou na província, nos últimos seis meses, com visto de trabalhador temporário.
http://www.aee.gov.sk.ca/immigration/sinp/default.shtml

– Yukon: Para quem não se importa em viver no Ártico (literalmente), este território canadense também possui um programa de imigração Aparentemente, o território concede uma licença temporária de dois anos e, após um ano, caso o imigrante tenha se adaptado às suas obrigações, o governo local concede uma nominação para o Processo de Residência Permanente Federal.
http://www.education.gov.yk.ca/ynp.html

São estas as opções.

Merde pour vous et Inté.

Fonte: orkut

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta