Página Inicial Vistos Como Obter um Green Card

Como Obter um Green Card

Vida do imigrante brasileiro nos Estados Unidos que não tem sua situação legalizada está cada vez mais difícil.  Existe uma pressão e intolerância cada vez maior em todo o país contra os imigrantes ilegais, o que torna o sonho americano cada vez mais difícil para muitos brasileiros.  Qual a solução?  A única solução plausível é alcançar o direito de residir e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, quer dizer, obter o tão famoso green card.Muitos brasileiros gostariam de obter o green card.  Este pequeno cartão plástico, que apesar do nome não é verde, dá ao imigrante o direito de viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos por um tempo inesgotável.  O imigrante que têm o green card pode entrar e sair do país à vontade sem problemas.  A única restrição é que o portador do green card não pode se ausentar do país por mais de seis meses consecutivos sem pedir autorização do serviço de imigração e naturalização americano, o INS.

O portador do green card não é considerado cidadão americano, e por isso não tem todos os direitos de cidadania, tais como o direito de votar.  Porém o portador do green card pode fazer uma aplicação para obter a cidadania americana depois de alguns anos.

Então vamos ao assunto principal deste artigo para responder ao que você realmente quer saber:  Como obter este bendito green card?  Existem várias maneiras de obtê-lo, como explicado abaixo:

Patrocínio de Parentes

Se você tem parentes que têm a cidadania americana, este parente pode patrocinar o seu green card.  O patrocínio de um parente de primeiro grau, ou seja,  pais, filhos e irmãos têm a maior chance de serem aprovados.  O processo demora um pouco, mas esse é um dos meios mais seguros de obter o green card.

Patrocínio de Empregadores

Para quem não tem parentes com a cidadania americana, uma outra possibilidade é conseguir o patrocínio de um empregrador.  Este processo começa com um visto de trabalho, também conhecido como o H1, que pode mais tarde ser convertido em uma aplicação para o green card.  Este caminho para obter o green card geralmente requer que a pessoa tenha curso superior e que tenha um conhecimento especializado.  Neste caso o empregrador necessita provar que não consegue preencher o cargo com um americano.  Isso não é tão difícil de provar quanto parece, especialmente em áreas de tecnologia tais como a informática, engenharia e ciências médicas.

Casamento

A pessoa que se casa com um cidadão ou cidadã americana tem o direito de obter o green card imediatamente.  Este processo é bem conhecido, principalmente pelas estórias de casamentos arranjados, no qual o cidadão americano aceita de casar por uma quantia paga.  O casamento arranjado por pagamento para obter o green card é ilegal, e não é recomendado.  Hollywood já se aproveitou este tema para fazer um filme chamado Green Card que é bastante divertido e que mostra certos aspectos reais do casamento arranjado e suas complicações – vale a pena ver.

Loteria

Todos os métodos acima para obtenção do green card são bem conhecidos.  Porém existe um outro método que muitos talvez não saibam porque não é muito divulgado.  É a chamada loteria do green card.  Todo ano o governo americano provê um certo número de green cards para pessoas provenientes de certos países.  O processo é efetuado através do cadastro de pessoas interessadas e um sorteio.  Obviamente este processo requer sorte, porém como o número de aplicantes não é muito grande, as suas chance de ser sorteado são bem melhores do que em outros tipos de loterias.  Para concorrer à loteria do green card, a organização USAFIS oferece um serviço que lhe ajuda a fazer o registro corretamente.

Métodos Ilegais

Existem também muitos green cards que são vendidos por falsificadores.  Muitos imigrantes pagam para obter o green card falso para poderem trabalhar, mas este é um processo ilegal que pode resultar em multas, deportação e prisão.

Ser um portador do green card nos Estados Unidos é um grande privilégio para muitos  brasileiros.  Sem ele, o sonho americano se torna muito difícil, principalmente agora que a política imigratória americana está sem definição e a pressão contra os imigrantes indocumentados está cada vez maior.

Por: Brasileiros nos Estados Unidos

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Olá estou morando nos EUA a duas semanas, estou com visto de turista. Minha mae é residente legal aqui, inclusive já se tornou uma cidadã americana.

    Pois bem, nao pode pedir o meu green Card pois quando ela se casou aqui com um americano eu tinha 18 anos, la no Brasil, hj tenho 20 e estou aqui no EUA.

    Quais as opções que minha mãe terá para a petição do meu green card?

    Obs: eu ja tive o Green Card, mais expirou!!!!!

    Obrigado

    • Consto nestes Comentários,Jorge.Meu comentário é o anterior ao seu Procuro quem receba-me,provisoriamente,em sua casa para um empreendimento meu,bibliograficamente.Tive abertura da Universidade de Berkeley,mas meu ingles não está bom.Precisaria aprendê-lo na prática do dia-trás-dia.Escreví trezentos,mas em frequência quinzenal,mil.Logo que aí,procurando meio de edição,talvez pela própria Berkeley.Não deixarão de me ajudar se nos EEUU(Estados Unidos).Agora tenho cinquenta e dois anos etários.Preciso de endereço para ir.Bonificarei a voce e sua família na medida do êxito dos livros,populares no tema.Troquei alguns poucos Emails com Glenn Gillespie da Universidade de Berkeley,webman@library.berkeley.edu.Poderia contar contigo?Me ajudar a ajudar,vez o conteúdo para o público em geral não sendo incompreensível.Responda-me da sua disposição.Pode ser importante.Idéias cívicas de aperfeiçoamento aos Símbolos americanos enviei-as ao governo e ao FBI para acompanhamento.Com livros teria,melhor para mim,Visto Permanente,já facilitado consularmente,solteiro como vejo dever manter-me para maior êxito editorial.Como escreví acima,pode dar em fortuna,e já indicaram-me a Prêmio Nobel,sem livro algum editado.Uma Secretaria deste estado por influência de quem leu meus manuscritos.Pode dar certo,Portugal.Do Brasil,Paulo Roberto Lacerda Ayres Rocha.Ascendência alemã.Curitiba.OBS:Voce pode ser colaborador neste empreendimento com bom rendimento.Escreva-me,creio em dois anos poderei ter tudo organizado cá a ir-me aos EEUU.Não para já.Dá para combinarmos tudo antes.BOM ANO 2.011.

  2. Tenho 51 anos,sozinho,Psicólogo formado,escritos 300 livros sobre a Teoria da Sincronicidade de Jung,”Coincidências”,temática popular podendo dar numa fortuna.Um livro/mes.Sou junguiano,dai conservasdor.Preciso ir aos EEUU,naturalizar-me,aprender o idioma ingles.Quem poderá ser meu anfitrião?Procuro editor ou investidor quando lá.Participando ao anfitrião voluntário,talvez por casamento,algum valor pecuniário percebido com os livros veiculados.Talvez uma mulher na minha faixa de idade,ilustrada,podendo auxiliar-me nesta documentalidade.Será recompensada,por certo.Os EEUU sendo quem ganhará com.

  3. Tenho uma irmã que reside nos EUA, gostaria de saber se seria fácil os meus filhos (sobrinhos dela ) obter o green card, ela vai ter este ano a cidadania americana.

    Para eles estarem estudando nos eua.

    obrigada

  4. Boa noite! Eu gostaria que me informassem do seguinte.
    Se alguem adquirir o “green card” através do casamento com cidadão americano reformado por “desability” esse alguem terá direito a toda a assistencia medica que esse americano tem?E essa pessoa tb terá direito a pensão/subsidio após a idade dos 60anos? Outra questão,casar com um americano/a nos EUA ou estrangeiro qual é menos burocrático? Agradeço desd já e mais informo que gostei desse site.

  5. Oi tudo bem !eu gostaria de saber uma coisa meu irmao e cidadão americano e meus país tem o green card ,só q eu moro nos eua Ja a 8 anos ,qual possibilidade seu aplicasse eu tinha alguma chance sor que eu ja só de maior +21
    Valeu obrigado.

Deixe uma resposta