Página Inicial Outros Nova oportunidade: Moradia em troca de ajuda em Munique

Nova oportunidade: Moradia em troca de ajuda em Munique

Olá leitores do Sair do Brasil!

A algum tempo atrás , nossa querida amiga Fátima que mora em Munique/Alemanha nos pediu uma ajuda para divulgar uma troca de favores, basicamente a proposta era assim: Ela lhe dava abrigo em sua casa e em troca você cuidava dos seus cães.

Um de nossos(as) leitores, a Samara, leu a matéria, entrou em contato com a Fátima e conseguiu a oportunidade.
Mas… eis que recebo uma ligação da Fátima, dando conta de que a Samara está de partida de volta ao Brasil e a Fátima por sua vez, quer novamente oferecer esta oportunidade.

Bem, acho que a sorte está batendo a sua porta pela segunda vez!

Do que se trata essa troca de favores que a Fátima está oferecendo?

Bom ela está a procura de uma pessoa que seja apaixonada por cães, para cuidar de seus dois “bebês”.

A Terry e o Idefix

Nos últimos 6 anos, ela sempre encontrou rapazes brasileiros interessados em fazer uma troca de favores e sempre deu certo, no momento ela está com a Samara que chegou no mês de agosto e ficará até o final de novembro.

A Samara nos enviou um depoimento que iremos dividir mais abaixo com vocês sobre sua experiência até o momento em Munique.

Como você pode ver a oportunidade é muito boa, ficou interessado? Quer saber o que você precisa para se enquadrar no perfil dessa ” troca de favores” e o que a Fátima lhe oferece?

Primeiramente: Gostar muito de cães, pois, é necessária muita atenção e dedicação com os mesmos. Como alimentá-los, levá-los para passear, escová-los entre outras coisas.
A segunda coisa: Tempo, ela precisa de uma pessoa que possa ficar durante o dia todo com seus cães.
Terceiro: Fluência no inglês, o motivo pelo qual ela pede tal fluência é bem simples e aceitável “o marido dela não é brasileiro”.
E por ultimo e não menos importante: Afinidade entre ambas as partes já que iram conviver diariamente na mesma residência.

Preste bastante atenção Não é Trabalho! Repetindo: é uma troca de favores.!
Você a ajuda com seus cachorros e coisinhas pequenas, já que irá morar na mesma casa e ela te ajuda com outras coisas.

O que ela pode te oferecer: quarto, comida, seguro saúde e uma mesada (a discutir diretamente com a Fátima).

Ela dá preferência para rapazes já que seus cachorros são de grande porte (Raça dos cães: Terranova e Mioritic)
Interessou? Então não deixe de entrar em contato com ela pelo e-mail: Fátima (sea-barrel@t-online.de)

Depoimento da Samara:

” Olá Tatiane!

Foi tudo muito rápido para vir, 10 dias, então não consegui me organizar muito bem, o que é uma pena e o principal motivo para o meu retorno agora em Novembro. A casa é muito confortável, Fátima e Jan fazem tudo o possível para que me sinta a vontade, como se fosse minha própria casa. O dia a dia é tranquilo, sair com os dogs pela manhã, ajudo a tirar a mesa do café da manhã e a passar aspirador de pó nos quartos, quando necessário. A tarde uma voltinha apenas com Idefix, e no final do dia mais um passeio com Idefix e Terry. Escovar dos dogs, preparar a comida também são coisas do dia a dia.

Para sair, conheci várias pessoas no ToytownGermany, toda semana tem encontros de recém chegados na cidade, depois disso normalmente nos encontramos durante a semana e finais de semana para tomar a famosa cerveja e conhecer novos lugares! Para ir e vir, a qualquer lugar, é muito tranquilo, qualquer lugar que queira ir tem um metrô, trem ou ônibus disponível. Mesmo que você tente se perder, não vai conseguir!

Experiência muito válida, e com certeza melhor aproveitada se vier com um curso de alemão já em vista, e o visto de estudante. Queridos do Sair do Brasil, muito obrigada! “

Grande Beijo!

Sá Barth”

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO