Página Inicial Destino Américas Para qual região ir nos Estados Unidos

Para qual região ir nos Estados Unidos

Para qual região ir nos Estados Unidos?

Quando você estiver pensando em ir estudar nos Estados Unidos, você deve ter em mente alguns pontos importantes, como: para qual região você gostaria de ir, qual o seu objetivo de estudo, se são para propósitos acadêmicos, ou se
é para melhorar o idioma. Partindo disto, ficará mais fácil de você escolher o lugar certo que irá de encontro as suas necessidades. Abaixo, estão algumas informações gerais sobre as regiões:

  • Nordeste

O Nordeste tem inverno rigoroso, verão úmido, primavera e outono belíssimos. É onde estão localizadas algumas das mais prestigiadas faculdades dos Estados Unidos. O custo de vida é alto, os meios de transporte são excelentes e, com exceção de certas áreas da maiores cidades, segurança não é uma preocupação. As acomodações fora do campus são geralmente caras.

  • Estados do Meio Atlântico

É uma terra de colinas, fazenda e pequenas cidades, com inverno moderado ou frio e verão quente e úmido. O custo com alojamento em Maryland e Virgínia pode ser alto, mas o sistema de transportes é excelente. Evite as grandes cidades à noite pois a criminalidade é preocupante. Essa área tem algumas escolas excelentes.

  • Sul

É uma região de grande diversidade. O tempo varia de inverno moderado na Carolina do Norte e Carolina do Sul a inverno agradável no Sul com exceção da Flórida, onde faz calor o ano inteiro. O verão é muito quente e úmido. Com exceção de Atlanta e Miami, a criminalidade não é preocupante. O sistema de transportes é excelente nas grandes cidades, mas limitado nas menores. O custo de vida é um dos mais baixos dos Estados Unidos. Os alojamentos nos campi são amplos e os preços de aluguel são acessíveis.

  • Estados de Fronteira

O custo de vida nesta região também está entre os mais baixos dos Estados Unidos. O transporte fora das principais cidades é limitado. O clima varia de frio para moderado no inverno, mas é quente e úmido no verão. Em geral, é uma região segura.

  • Centro Oeste

Muitas das melhores universidades e faculdades dos Estados Unidos estão localizadas aqui. O inverno é bastante rigoroso. O verão é quente e úmido, mas moderado na região norte. O custo de vida está dentro dos padrões das grandes cidades, mas é razoável nas cidades menores. O sistema de transporte é excelente. A criminalidade só é preocupante nas cidades maiores.

  • Estados Fazendeiros

O centro agrícola dos Estados Unidos é a região menos industrializada e a mais rural do país. O inverno é rigoroso. O custo de vida é bastante acessível e a criminalidade não é um grande problema. O sistema de transportes não é muito desenvolvido fora das principais cidades.

  • Sudoeste

Essa área tem um baixo custo de vida, cidades limpas e seguras.
O clima varia de ameno a quente no inverno e muito quente no verão. A umidade é alta no Texas e em Oklahoma, mas o verão é quente e seco no Novo México e no Arizona. O sistema de transportes é precário se comparado aos padrões, mesmo nas cidades maiores.

  • Estados das Montanhas Rochosas

O inverno é frio com neve. O verão é quente, mas agradável. O custo de vida varia de médio a abaixo da média. O transporte público quase não existe, com exceção das cidades grandes, mas mesmo assim é precário; um automóvel é imprescindível.

  • O Havaí e o Alasca

Têm o custo de vida mais alto dos Estados Unidos. O Havaí é quente o ano inteiro e possui um excelente sistema de transportes em Oahu. No Alasca, o inverno é longo e frio, não existindo transporte público.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. ola,eu queria muito saber se em des moines tem alguma faculdade[univercidades]boas,eu pretendo ir para la em 2009,pretendo fazer alguma faculdade la!
    queria pedir q me fornecesse informaçoes necessarias…sobre o clima,emprego etc..
    grata
    nina

  2. ooii,eu gostaria de informaçoes sobre faculdades/universidades na California!! Gostaria de saber tambem o custo de vida de lá,e informaçoes sobre lugares para se viver,muito obrigada
    Daniella

Deixe uma resposta