Página Inicial Dicas Televisão portuguesa

Televisão portuguesa

Televisão portuguesa. De onde vem a notícia?

Ligar a televisão e relaxar um pouquinho. Acompanhar as notícias locais e aprender um pouco mais do quotidiano dos portugueses. Foi assim, que pouco a pouco, fui conhecendo a televisão portuguesa e me surpreendendo.

Eu só conhecia a RTP, pois era o único canal português que tinha contato no Brasil.

Os portugueses gostam e acompanham as novelas brasileiras. Já faz um tempo que existe uma produção de novelas nacionais que está a melhorar a cada dia que passa. O tempo de publicidade é diferente, são menos intervalos com maior tempo de duração (quando digo maior, é maior mesmo). Há muitos telejornais e quando eles resolvem os transmitir, é em todos os canais ao mesmo tempo. Dizem que é devido a concorrência. Isso irrita um pouco, tudo igual ao mesmo tempo.

O que adoro na televisão portuguesa são os filmes estrangeiros transmitidos em idioma original, legendados. Bem melhor do que filmes dublados como é de costume no Brasil ou na Espanha, por exemplo.

televisão portuguesa.Para quem tem interesse em conhecer mais a fundo a situação de Portugal, vale a pena conferir as informações providas pelos seus canais de comunicação social. Segue a relação dos canais televisivos, jornais impressos e revistas do país.

Televisão: RTPSICTVI

Jornais impressos: Diário de Notícias –  Público –  Correio da Manhã –  Jornal i –  Expresso –  Sol –  Jornal de Negócios –  Diário Económico –  Bola –  Record –  Jogo

Revistas: Sábado –  Visão

Destaque para:

–  Jornal i por ser o vencedor do prêmio máximo da Society for News Design como o jornal com melhor design do mundo.

Afinal, informação nunca é demais.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. gostei da sua visao sobre a tv.portuguesa, mas em matéria de quelidade voce sabe, não tem nada a ver com o brasil, vc sabe tambem que deve ser 10% DE PORTUGUESES QUE DOMINAM O INGLES, OUTRA COISA, TEM PREGUIÇA DE LEITURA , A MAIOR PARTE.Outra ver la a frente , no comércio vc sabe não tem otimismo negum. pelo fato de poucos dominarem o ingles ,filmes dublado nao seriam melhor para les ou não? os mais idosos não sabem ler..digo isso , morei em portugal 7 anos ….me desculpe qualquer coisa….abrços……….

  2. Eu sou portugues e ao contrário da maioria dos portugueses,eu não gosto de novelas porque considero que as novelas são programas que não têm conteúdo cultural e atrasam o desenvolvimento intelectual de um povo.

Deixe uma resposta