Página Inicial Destino Américas Guia para Toronto

Guia para Toronto

O nome Toronto na língua indígena Huron, significa “lugar de encontro” (Place of Meeting). É uma cidade muito bonita, cheia de edifícios deslumbrantes e uma das metrópoles que mais se desenvolve no mundo.

Sendo a capital da província de Ontário e com uma população de quase 5 milhões de habitantes, a área de Toronto é a quarta maior área metropolitana da América do Norte. É uma cidade bastante multicultural com mais de 80 grupos étnicos falando aproximadamente 100 línguas diferentes.

As Nações Unidas designou Toronto como a cidade mais diversificada culturalmente do mundo. Mais de 50% dos novos imigrantes escolhem em viver em Ontário (maioria na área de Toronto) e quase 10% depois se mudam para Toronto de outras partes do Canadá.

Toronto é a terceira cidade com mais teatros entre os países de língua Inglesa. Possui mais de 5.000 restaurantes e alguns dos shoppings centers mais finos do mundo, incluindo o badalado Eaton Centre.

Atrações Turísticas

CN Tower – É a construção mais alta do mundo, com 553.4 metros, que na verdade, se parece com uma torre. Também é o ponto turístico mais frequentado de Toronto. Do alto da CN Tower tem se a vista de toda a cidade, um espetáculo. No último andar, funciona uma estação de televisão paga. A CN Tower esta sendo identificada como uma das Sete Maravilhas do mundo moderno!

Yonge Street – É a rua mais longa do mundo, com muitas lojas,

The Colonnade- Um luxuoso prédio residencial e comercial e que também oferece mais de dois andares de lojas de bons perfumes, jóias e couro.

Estádio Skydome – Divulgado como o ?maior centro de diversões do mundo?, é uma espécie de estádio coberto (uma parte da abóboda é móvel), onde se apresentam times de futebol americano, beisebol e shows. Pode-se assistir aos espetáculos em acomodações do hotel que leva o mesmo nome, já que as janelas dos quartos são de vidro.

Ontario Place – Complexo de lazer às margens do lago, de aspecto futurístico, com várias opções de lazer.

Toronto Islands ? Para se visitar as ilhas de Toronto, que ficam no lago de frente para o centro financeiro, pegue o ferryboat na Bay Street. As ilhas oferecem muitas opções de lazer e esportes.

Museus

Art Gallery of Ontario ? Este museu é considerado um dos melhores museus da América do Norte. Possui peças de Rembrant, Renoir, Picasso, Rodin, entre outros.

Royal Ontario Museum ? O maior museu do Canadá, com acervo de 6 milhões de peças.

Henry Moore Sculpture Centre ? Onde existe a maior coleção de esculturas de Henry Moore no mundo.

Samuel and Ayala Zacks Wing ? Coleção de esculturas do século 20.

Vejam neste guia no formato .pdf as principais avenidas e estações de metrô de Toronto.

Caso queira salvar este guia, clique com o botão direito no link acima, e escolha a opção SAVE TARGET AS… ou SALVAR DESTINO COMO…

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Amigo moderador,

    Gostaria de saber se você indica alguma loja ou local em especial, para compra de roupas de griffe e artigos eletrônicos em geral?
    É que aqui no Brasil a procura destes produtos está imensa, e como a tia da minha mulher vem este mês para o Brasil, ela irá trazer algumas peças para eu vender aqui….

    Estou captando recursos para a minha ida!

    Agradeço des de já !

    Att,
    Osvaldo Moreira

  2. Caros,

    O que há para fazer no Natal de Montreal e no Ano Novo de Ottawa? Vou para lá este ano e não faço a mínima idéia de onde passar o Christmas Eve, bem como o Reveillon.

    Obrigado pela atenção

  3. @Eugenio – Olha, é uma questão complicada, não sei de muitos eventos e programas legais para se fazer. Sei é claro de programas bons e gostosos que eu e quem está comigo gostam.

    Vou contar sobre meus planos:

    – Na semana do Natal, participo de uma festinha que a Longview Montessori School realiza anualmente, no último dia de aula do meu filho

    – Na véspera do Natal, pensamos em almoçar em algum restaurante brasileiro por aqui, possivelmente na Carnaval Grill

    – A noite, jantar com minha garota no Stage West, depois ir para a casa de amigos participar do Secret Santa/Kris Kringle (amigo secreto, no Brasil)

    – No Natal não posso fugir disso: ficar o dia todo com a família da namorada (ela é canadense, minha família está no Brasil)

    – Na mesma semana estamos programando ir para o East Side Mario’s ou para o Chuck and Cheese

    – Na véspera do Ano Novo, vamos para Yorkdale fazer compras (minha mulher adora!)

    – No Ano Novo vamos passar em Niagara Falls

    Bom, é isso… espero que ajude um pouco =D

Deixe uma resposta