Página Inicial Dicas Procurar agência de viagem ou planejar por conta própria?

Procurar agência de viagem ou planejar por conta própria?

Bem, na verdade depende de seus interesses e seu perfil como turista. De um modo geral eu diria que se você não quer ter preocupação alguma em planejar nada da viagem, procure um bom agente de viagem, do contrário vale muito a pena fazer ponderações, tais como as citadas a seguir.

Uma das vantagens das agências é o oferecimento de pacotes de viagem. Nesses pacotes, a preços convidativos, o cliente pode conseguir de uma só vez e de maneira coordenada, transporte, acomodações, traslados, passeios e guias para o destino de sua escolha. Além disso, ao adquirir um pacote, usualmente o cliente tem acesso a uma série de serviços. Por exemplo, as agências costumam auxiliar o turista a desvencilhar-se de etapas burocráticas de sua viagem, como vistos.

Ainda fornecem dicas preciosas sobre normas e regulamentações dos transportes aéreos ou dos países que serão visitados. Em viagens internacionais isso pode ser bastante útil, especialmente para quem não domina a língua do país visitado.

Ao contrário do que o turista pode imaginar, muitas vezes a contratação de uma agência não encarece a viagem, podendo significar o contrário. Viagens baratas podem ser conseguidas através dos pacotes oferecidos pelas agências, particularmente se levarmos em conta todas as despesas envolvidas e os ?extras? como guias e passeios. Uma análise paciente pode demonstrar que um pacote de viagem apresenta melhor relação custo/benefício do que programar sua própria viagem em todos os detalhes.

No entanto, para aqueles com tempo, paciência ou prazer em procurar e coordenar todos os passos de uma viagem por si mesmos, o cenário atual não poderia ser mais propício. Com os inúmeros sites de viagens disponíveis na rede, o viajante em potencial pode procurar os melhores preços e condições de passagens aéreas, escolher e reservar o hotel de sua preferência, descobrir passeios e guias nos locais que visitará e montar o roteiro exclusivo, de acordo com sua imaginação e orçamento.

Ainda no caso dos sites de viagens, podem ser muito úteis para aqueles viajantes procurando por opções mais baratas e práticas, particularmente se a viagem for para locais já conhecidos, ou a trabalho, por exemplo.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Irei ao Canadá em novembro, mas não comprei pacote de viagem. Gostaria de informações sobre possíveis pacotes que me possbilitem conhecer Quebec, Montreal e Ottawa, partindo de Toronto. Obrigada.

Deixe uma resposta