Página Inicial Destino Américas O que esperar de um/a Real Estate Salesperson – Realtor (Corretor/a de...

O que esperar de um/a Real Estate Salesperson – Realtor (Corretor/a de Imóveis)

Honestidade e Integridade:
A maioria dos profissionais do setor imobiliário em nossa província é membro da Real Estate Ontário
Association (OREA) e só os membros do OREA pode chamar-se REALTORS ®. Quando você trabalha com um Realtor você pode esperar respeito às leis provinciais e também a adesão ao Código de Ética da profissão. Isso é muito importante para você porque lhe assegura que honestidade e integridade deve ser o padrão para todos os serviços que este lhe fornecerá. Como em qualquer profissão há os bons e os maus profissionais e cabe a cada um selecionar um profissional que possa lhe dar referências de seu trabalho. Procure ler os testimonials dos clientes pois estes dirão como esse Realtor trabalha.

Mais altos padrões profissionais:
Antes de receberem o título de Realtor e licença para trabalhar como Sales Representative, os candidatos devem completar com sucesso uma ampla gama de cursos desenvolvido pela OREA em nome do Conselho Real Estate Ontário. Isso só é o início: nos primeiros dois anos de prática, os licenciados tem que trabalhar sob a supervisão de um Broker mais experimentado e durante este tempo, tem que fazer mais três cursos adicionais como uma especialização. Além disso, todos os licenciados devem continuar a frequentar cursos em toda a sua carreira, a fim de manter a sua licença.

Explanação de todo o Processo:

Um Realtor (corretor/a de imóveis) deve assumir também o papel de educador para com seu cliente em todo o processo de compra/ venda de um imóvel. Ele ou ela irá lhe fornecer uma explicação completa do que esperar e que é importante para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de compra/venda de uma propriedade.

Uma eficiente avaliação das suas necessidades:
Uma bom e interessado Realtor deverá lhe fazer muitas perguntas a fim de poder entender suas necessidades e o que lhe agrada, explorar quaisquer limitações de tempo que você possa ter, sua situação financeira e planos futuros.

Orientação quanto à obtenção de um financiamento se necessário:
Realtors tem amplo conhecimento de profissionais qualificados para lhe instruir sobre as opções de financiamento disponíveis no mercado. Ele ou ela irá lhe aconselhar a buscar um “Pre-approval”, processo esse que lhe dirá quanto você irá conseguir de mortgage para a compra de um imóvel. A partir daí já poderá lhe dizer quanto terá que ter de downpayment (entrada), a prestação mensal e despesas com o fechamento da compra.

Indentificar como deve ser seu “Lar Doce Lar”:
Um Realtor irá ajudá-lo a identificar o que você quer em sua nova residência. Que tipo de propriedade, casa ou apto? Quantos quartos, banheiros? E sobre o bairro? Proximidade de escolas ou do trabalho? Um Realtor irá comparar as suas necessidades, desejos e orçamento com o que está disponível no mercado e fazer recomendações que lhe poupará  tempo e esforço.
Agendamento de visitas exclusivas às propriedades à venda:

Realtors  tem acesso ao Multiple Listing Service ou MLS, e através dele, aos detalhes de todas propriedades que são colocados à venda no mercado, aproximadamente cinco dias antes que o público possa ver . Isso pode lhe facilitar e poupar tempo na sua busca. Ele ou ela também irá acompanhá-lo enquanto você vê as casas e o ajudará a avaliar a sua adequação e preço. Como um perito em uma propriedade, um corretor de imóveis pode fornecer dados sobre os bairros, a condição do furnace, das janelas, telhado e assim por diante. Em outras palavras, ele ou ela irá trabalhar com você para realizar seu sonho.

Uma hábil negociação:
Realtors preparam os documentos legais necessários para a apresentação de uma oferta justa e com efeito legal. Ele ou ela vai ajudar na negociação de compra de um imóvel, atuando como mediador entre as partes.

Orientação e indicação (se necessário) de profissionais:

Você precisará contratar um home inspector para a Home Inspection e um advogado para realizar a transação legal de fundos e transferência de titulariedade. Talvez você precise de um pintor e de uma empresa de faxina de confiança por exemplo: seu Realtor poderá lhe indicar. Na realidade o serviço de um bom Realtor não deve terminar na hora do “closing” (dia em que você pegará as chaves da propriedade), ele/a deverá lhe “acompanhar” e aconselhar no que for preciso para que você tenha uma suave adaptação à vida em seu novo lar.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta