Página Inicial Destino Américas Frio no país

Frio no país

Não é surpresa para ninguém que o Canadá é um país muito frio. Por isso, é sempre bom levar agasalho, mesmo nas meias-estações (primavera e outono). O verão é menos frio, mas o vento é frequente em algumas localidades; logo, não dispensa agasalho, mesmo que seja algo mais leve. O inverno, então, dispensa comentários: em localidades como Quebec, a temperatura chega facilmente aos vinte graus negativos. Justamente por isso, a estrutura do Canadá para conviver com o frio é fantástica. Ou seja, não pense que vai sentir frio ao dormir, por exemplo. A calefação é um item de sobrevivência por lá. Assim como uma cafeteria em cada esquina (as mais comuns são Tim Hortons, Starbucks e Second Cup, sendo esta última a melhor na minha opinião), que você vai acabar visitando frequentemente, quer seja para aproveitar a calefação ou para tomar um café quente.

O clima do Canadá caracteriza-se pela diversidade. As temperaturas mudam acordo com a região e a estação, podendo variar de 30ºC, no verão, a – 30ºC, no inverno. Enquanto as temperaturas do norte vão acima de 0ºC por apenas alguns meses, a maioria dos canadenses vive em áreas onde é possível desfrutar todas as estações do ano.

Graças às correntes de ar quentes e úmidas do Oceano Pacífico, a costa da Colúmbia Britânica tem o clima mais temperado do Canadá. Nas planícies centrais da América do Norte, que vão das Montanhas Rochosas até os Grandes Lagos, há invernos frios e verões quentes. Na região dos Grandes Lagos, a temperatura média diária chega aos 20ºC, de meados de junho a meados de setembro, podendo ocorrer ondas de calor semanais de 30ºC. No outono, é comum ter dias quentes e ensolarados, com até 20ºC, e noites frias, com até – 9ºC.

[ Veja na tabela climática ]
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ola Tiago,

    Leio seu blog mas gostaria de saber como voce foi para nessa “fria” ehhehe.
    Vou pro canada em julho para ficar 1 mes mas pretendo ficar estudando mais tempo e renovar meu visto ate presta rtoefl e entrar numa faculdade ai.
    Voce acha que nesse meio tempo consigo um visto de trablho msm q seja desses sub-empregos? (se é q eles dao visto de trabalho para um emprego assim)!?

  2. Olá “xará”!!
    🙂

    Poxa, é uma história muito longa, envolvendo diversos fatos… hehehe

    Bacana saber que vai estudar no Canadá… tenha certeza que será uma experiência única e inesquecível em sua vida.

    Olha, no Canadá, partindo prisma “legal” da coisa, você com o visto de estudante não pode trabalhar legalmente. Agora, você pode sim encontrar “sub-empregos” que não existe esse requisito, mas neste caso, estará colocando sua conta em risco…

    Oks ?

  3. gostaria de saber como eu faço para trabalhar ai no canada, tem ter passaporte? é porque eu est querendo trabalhar ai e fazer um curso na minha area de Biologo.
    estou aguardando a resposta.

Deixe uma resposta