Página Inicial Dicas Considerações importantes sobre Tarifas Aéreas

Considerações importantes sobre Tarifas Aéreas

Quando se fala em viajar de avião muita gente tem a falsa impressão de que em um avião existe apenas uma única tarifa para cada classe de serviço, econômica, executiva e primeira classe.

Infelizmente isso não é verdade, você pode estar sentado ao lado de uma pessoa que pagou por aquele assento bem menos, a mesma coisa ou bem mais do que você, ou até mesmo que nem pagou no caso de resgate de milhas.

Isso se deve porque os assentos da classe econômica não são todos iguais em termos tarifários.

As companhias aéreas determinam um número definido de assentos que são vendidos com tarifas diferentes, isto é, podem existir mais de 5 tarifas diferentes para um mesmo assento na classe econômica com restrições e condições de compra diferentes.

Claro que as tarifas mais baratas sempre acabam mais rápido e são sempre condicionadas a várias restrições como franquia de bagagem, regras para cancelamento e reembolso.

Por isso, quanto antes se compra uma passagem aérea, maiores são as chances de se conseguir uma tarifa promocional mais barata, ainda mais em voos internacionais.

Sempre leia com cuidado as regras de cada tarifa para não ter surpresas desagradáveis depois, quando for necessário, por exemplo, fazer um cancelamento e a companhia aérea lhe cobrar uma taxa se você comprou tarifa promocional e não lhe taxar a mesma se você pagou tarifa cheia, mais cara.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, boa noite.

    Gostaria de saber se tens alguma dica para me dar referente a data, companhia aérea e etc……para que eu possa economizar na hora da compra.
    Pretendo ir em Janeiro, mas é claro que posso atrasar ou adiantar um pouco a viagem se for uma economia considerável…

    Agradeço desde já!

    Abraço !

Deixe uma resposta