Página Inicial Dicas Casamento com Britânicos

Casamento com Britânicos

Embora a maioria dos estudantes retorne ao Brasil, alguns se envolvem em relacionamentos amorosos e quando se casam podem se tornar residentes, desde que preencham os requisitos do Home Office (Ministério do Interior), que diferem conforme o tipo de relação.

Casamento com britânicos
Para se casar no Reino Unido, é necessário observar UM dos seguintes critérios:
A. Se você já se encontra no Reino Unido, é preciso obter um certificado de aprovação do Home Office. Para que um brasileiro possa se casar com um britânico, e posteriormente requerer seu visto de esposo, é necessário que ao se casar o brasileiro tenha um visto superior a seis meses. Ou seja, o brasileiro aqui estiver como turista ou até mesmo com visto de estudante de seis meses, a ele não deverá ser concedido o certificado de aprovação para se casar. a pessoa que deseja se casar. Só pode solicitar essa aprovação quem tiver um visto de mais de seis meses e com no mínimo três meses restantes do mesmo.
Portanto, o que muita gente temia aconteceu, turista não pode mais se casar em território britânico e nem o estudante que ainda tem em vigor o visto obtido no aeroporto.
Deve-se observar que este certificado somente tem a função de permitir que o casamento seja realizado; não se trata de um tipo de visto. O visto deve ser requerido depois que o casamento foi realizado.

B. Se você está no Brasil, precisa obter um entry clearance (permissão prévia, ou seja, uma espécie de visto) como noivo(a) ou turista para casar. O entry clearance deve ser requerido no Consulado Britânico do país onde o/a noivo/a tem residência. No caso do Brasil, o único consulado britânico do país que emite o entry clearance é o do Rio de Janeiro. Para que um brasileiro possa vir ao Reino Unido sob a condição de noivo/a de um britânico, cinco condições devem ser preenchidas:
1. Caso concedido o visto, o casal pretenda se casar dentro de um período de seis meses.
2. Que o casal pretenda viver junto após o casamento.
3. Que o noivo e a noiva tenham se conhecido pessoalmente.
4. Que haja acomodação disponível ao brasileiro e seus dependentes, onde possam permanecer até a data do casamento, sem que haja necessidade de recorrer a qualquer forma de benefício (auxílio desemprego, assistência habitacional, etc).
5. Que o brasileiro e seus dependentes possam ser sustentados, após o casamento, sem necessidade de nenhum benefício público.
Caso seja concedido o visto de noivo/a, o brasileiro receberá permissão de permanência no Reino Unido por um período de seis meses sem permissão para trabalhar. Dentro desses seis meses, os noivos deverão efetivamente se casar e requerer o visto de esposo/a ao cônjuge brasileiro. Faltando um mês para completar dois anos, a contar do momento em que foi concedido o visto de esposo/a, o brasileiro poderá requerer seu visto de residência permanente no Reino Unido.

C. Se você tem status definitivo no Reino Unido, ou seja, visto de residência permanente, não precisa permissão para se casar. Somente as pessoas sujeitas ao controle imigratório devem observar estas condições, ou seja, os brasileiros residentes ou com passaporte da União Européia não estão incluídos nesta imposição.

Se um brasileiro quiser se casar com uma italiana, por exemplo, terá que enviar o formulário com a taxa correspondente (£135) para o Home Office e aguardar a decisão se poderá ou não celebrar o casamento aqui. Depois de aprovado e expedido o certificado em seu nome, o noivo poderá ir ao Cartório para marcar a data do casamento. Observa-se que no caso de dois brasileiros que desejam se casar aqui, cada um deve enviar o seu próprio formulário individualmente requerendo a aprovação, ou seja, terão que pagar duas taxas.

Resumindo
: os cartórios designados a celebrarem casamentos de estrangeiros só estão autorizados a marcar a data se o interessado possuir o certificado de aprovação do Home Office, OU se tiver um entry clearance na condição de noivo ou de visitante para casar, OU se possuir um visto de residência permanente.
Estas exigências na legislação foram introduzidas porque o Home Office deseja reduzir o número de pessoas que realizam o chamado “bogus marriage” (casamento por conveniência), que estava aumentando a cada ano. Segundo uma reportagem da BBC, cidadãos europeus residentes na Holanda vinham a Londres apenas para se casar com imigrantes ilegais em Londres e regularizar sua situação, cobrando, é claro, para se casar. A estratégia do governo deve funcionar, pois sem passar por esta triagem a pessoa não conseguirá sequer marcar o casamento, quanto mais requerer o visto de esposo(a).

Não basta apenas uma certidão de casamento para obter residência. O Home Office (Ministério do Interior) exige provas de que o casamento é legítimo e não por conveniência, portanto é essencial que você tire as fotos da cerimônia do casamento no cartório.
As pessoas recém-casadas agora só podem requerer visto por prazo indeterminado depois de dois anos de casadas (a lei anterior exigia apenas 12 meses). Durante esse período, não podem requerer benefícios do governo, como auxílio-desemprego, estão sujeitas a serem entrevistadas e o Home Office decidirá se concede ou não o visto depois de avaliar se o casamento é “legítimo e sustentável”, uma terminologia que deixa implícita a possibilidade de recusa de visto a casais que não estejam financeiramente estáveis.
Em alguns casos, eles entrevistam o casal individualmente para se certificar de que o marido e a esposa pretendem continuar vivendo juntos, como casal.
As perguntas mais comuns são como os dois se conheceram, como foi o primeiro encontro e por quanto tempo eles namoraram antes de decidirem se casar. É também essencial provar que durante os dois primeiros anos de casamento, nem o marido nem a esposa dependerão de benefícios sociais, portanto o britânico/a que se casa com um estrangeiro/a deve provar que pode sustentar seu cônjuge por um período de 24 meses sem recorrer ao auxílio desemprego ou qualquer outro benefício social.
Uma vez que os requisitos do Home Office estejam preenchidos, o estrangeiro recebe um visto de um ano e já pode trabalhar.
Se continuar casado, recebe o visto por tempo indeterminado. Caso se divorcie, o visto por prazo indeterminado não é cancelado, mas estando divorciado é necessário esperar cinco anos para requerer a cidadania britânica. Quem está casado pode requerer a nacionalidade britânica três anos depois do recebimento do visto por prazo indeterminado. Para requerer a cidadania, ele/a não pode ter se ausentado do Reino Unido por mais de 270 dias e não pode ter saído do país por mais de 90 dias no ano anterior ao pedido.

Se você já é casado com um britânico é possível conseguir o visto de permanência antes mesmo de o casal vir para o Reino Unido, desde que você preencha os seguintes requisitos:
1. Estar casado há mais de quatro anos.
2. Ter vivido esses quatro anos em algum outro país que não o Reino Unido
3. Estar vindo ao Reino Unido para aqui permanecer.

Mas é preciso lembrar, mais uma vez, que essa hipótese apenas será válida caso o cônjuge do brasileiro seja britânico, ou seja, se o brasileiro estiver casado, por exemplo, com um espanhol ou português, não poderá requerer esse tipo de visto.

Casamento com outros europeus
Embora o Reino Unido faça parte da União Européia, há uma significativa distinção no que diz respeito às regras e condições de permanência estabelecidas ao cônjuge se a pessoa for casada com um indivíduo nacional do Reino Unido ou com cidadão de outro país membro da União Européia. Como a maioria dos leitores se encontra no Reino Unido, analisaremos a questão de brasileiros que venham a se casar ou a se unir a nacionais de países membros da Comunidade Europeia.
Para que os brasileiros casados com europeus possam acompanhar seu cônjuge durante sua permanência no Reino Unido, alguns critérios e condições devem ser observados:

A necessidade de o europeu estar exercendo seu direito de permanência no Reino Unido
Para que seja concedido ao cônjuge o visto de esposo, o europeu deverá estar exercendo um de seus direitos de permanência no Reino Unido. Podemos citar como direito de permanência o de estar trabalhando no Reino Unido, seja como empregado ou autônomo ou o de aqui permanecer para fins de estudos.
A pessoa poderá, ainda, comprovar que é auto-suficiente ou aposentada e aqui pretende permanecer como tal. Todas essas hipóteses de permanência serão analisadas individualmente pelo Departamento de Imigração do Home Office (Ministério do Interior) e deverão ser comprovadas por meio de documentação.

Permissão de Trabalho
Ao cônjuge do europeu será concedida permissão de trabalho automática, ou seja, este não precisará estar em posse de um “work permit” para que possa trabalhar legalmente. O cônjuge terá permissão de trabalhar em tempo integral, não sendo permitida qualquer forma de discriminação em função de sua nacionalidade.

Cônjuge x Parceiro
Apesar de estar prevista a possibilidade de concessão de visto ao ESPOSO(A) de nacional de país membro da Comunidade europeia, o Home Office reconhece a possibilidade de concessão deste visto ao parceiro que convive em União Estável.
Para que a União Estável seja reconhecida, deverá ficar comprovada a existência de quatro requisitos:
1) Que qualquer casamento (ou relacionamento similar) anterior está devida e permanentemente terminado.
2) Que as partes pretendem continuar vivendo permanentemente como pessoas casadas.
3) Que ambos têm condições financeiras suficientes para se sustentarem e se acomodarem, sem que haja necessidade de recorrer a auxílio público.
4) Que o cônjuge, no caso o brasileiro, tem mais de 18 anos e o europeu mais de 16. Estando preenchidos esses requisitos, ao companheiro do europeu poderá ser concedido o visto de esposo.

Renovação e Perda do Visto
O visto de esposo poderá não ser renovado ou, até mesmo, ser revogado em algumas situações. Uma dessas situações ocorrerá caso o europeu deixe de exercer um de seus direitos de permanência no Reino Unido (acima mencionados). Por exemplo, se o europeu recorrer a auxílio público, seu cônjuge deverá ter seu visto cancelado ou, ainda, ocorrerá a revogação do visto de esposo caso as partes venham a se divorciar. Cabe mencionar, que para fins migratórios, o rompimento do matrimônio se dá com a sentença definitiva de divórcio.

Permanência Definitiva
O cônjuge do europeu poderá requerer que seja concedido direito de permanência definitiva após quatro anos de moradia no Reino Unido. No entanto, deverá ficar comprovado que seu cônjuge europeu também residiu no Reino Unido e aqui trabalhou ou esteve economicamente auto-suficiente durante a totalidade do período. Deverá ser fornecido, como meio de comprovação, os passaportes utilizados durante os quatro anos, além de evidência de emprego, trabalho autônomo ou auto-suficiência durante o mesmo período.
Como evidência de emprego, podemos mencionar a possibilidade de fornecer os P-60 (declaração de renda) dos últimos quatro anos ou uma carta do “Inland Revenue” (Receita Federal), confirmando o pagamento das taxas devidas durante o mencionado período.
O “Home Office” vem analisando cada requerimento de concessão de visto de esposo individualmente e documentação adicional poderá ser solicitada durante o processo de análise de cada caso concreto.
A finalidade do visto de esposo vem a ser o não rompimento do vínculo (união) familiar, tão importante nos dias atuais. Não há interesse de qualquer órgão governamental de que este vínculo seja quebrado e, caso os requisitos de concessão estejam presentes e o casamento seja legítimo, o visto de esposo deverá, sim, ser concedido sem maiores dificuldades.

COMPARTILHAR

45 COMENTÁRIOS

  1. ola ,
    tenho filhos com uma britanica e as criancas nasceram la , gostaria de saber se tenho direito a algum visto para visita-los , ja que sem o visto nao conseguirei entar de novo no pais por ter excedido meu tempo de estadia no reino unido .
    desde de ja obrigado .
    Jefferson

    • Olá, tudo bem? Sou estudante de mestrado no Brasil e estou pesquisando sobre relacionamentos amorosos entre britânicos e brasileiros. Gostaria de saber se eu poderia fazer uma entrevista com você para minha pesquisa. A pesquisa será anônima e tem com objetivo ajudar estudantes britânicos a entender melhor como funciona os relacionamentos com os brasileiros. Se você puder ajuda, ficarei muito grata. meu contato é: sonialisbo@gmail.com
      Muito obrigada.

  2. Eu quero me casar com meu namorado , eu nuca estive na Irlanda , ele é irlandes e reside lá ,estamos juntos e separados , nos encontramos 2 ou tres vezes por ano em sua casa na Espanha . Eu já nao posso viver sem ele , mas a crise financeira nos separa. Obrigada

  3. Boa tarde..Gostaria que vc tirasse uma duvida por favor. Eu sou casada com um Britanico a 9 meses, porem ja moravamos juntos aqui no Br mesmo, á um ano.no total nós estamos juntos um pouco mais de 2 anos. Porem, nós decidimos ir morar em londres, cidade natal dele, pq o que tentamos abrir aqui nao deu certo e agora , temos que voltar.A nossa duvida é, como ele ja estava aqui a 1 e 3 meses,residencia fixa, ate ele ja esta tbem com o processo de visto dele, ele teria que ir primeira para provar que pode me sustentar ? (pois alguma das informacoes que tivemos , ele teria que provar que trabalha) mais nós estamos aqui no Br. Como poderia proceder ? Obrigada

    • Olá, tudo bem? Sou estudante de mestrado no Brasil e estou pesquisando sobre relacionamentos amorosos entre britânicos e brasileiros. Gostaria de saber se eu poderia fazer uma entrevista com você para minha pesquisa. A pesquisa será anônima e tem com objetivo ajudar estudantes britânicos a entender melhor como funciona os relacionamentos com os brasileiros. Se você puder ajuda, ficarei muito grata. meu contato é: sonialisbo@gmail.com
      Muito obrigada.

  4. Ola,
    tenho 3 filhos com um Britanico 2 nasceram la e 1 aqui no Brasil,estamos tentando nos casar aqui no Brasil mais esta dificil.temos 3 anos que estamos juntos e separados pois tem 1 ano que estou no Brasil e ele em Londres,e quando estava no aeroporto o home office dirou foto e escreveu no meu passaporte e me entregou um documento.eu queria saber se eu posso tentar conseguir o visto de esposa. O se existe outras formas?
    desde de ja agradeco.
    Izabela

    • Olá, tudo bem? Sou estudante de mestrado no Brasil e estou pesquisando sobre relacionamentos amorosos entre britânicos e brasileiros. Gostaria de saber se eu poderia fazer uma entrevista com você para minha pesquisa. A pesquisa será anônima e tem com objetivo ajudar estudantes britânicos a entender melhor como funciona os relacionamentos com os brasileiros. Se você puder ajuda, ficarei muito grata. meu contato é: sonialisbo@gmail.com
      Muito obrigada.

  5. Gente eu sou louca por Europeus, onde eu consigo um desses homens lindos e maravilhosos, mas que estejam querendo algo sério.
    Obrigada, bjsss

  6. Olá, boa tarde!
    Meu namorado esta morando em Londres, ele é Brasileiro mas já esta legal, gostaria de saber o que devo fazer para solicitar o meu visto de noiva para ir visitar ele e me casar no Reino Unido? Esse processo é demorado e muito exigente?

    Grata!

    🙂

  7. Olá tenho um namorado Britanico que conheci quando viajei para a Espanha atualmente tenho um visto de turista de 6 meses válido até abril de 2011 ja fui duas vezes visita-lo e agora ele pretende que eu more la com ele e depois nos casarmos. O que ele precisa fazer para que eu possa permanecer nos casarmos e depois trabalhar no UK??? Desde ja muito Obrigada

  8. Olá namoro um britanico e nós queremos nos casar aqui no brasil e morar no brasil..Quais os documentos que ele vai precisar apresentar para que possamos nos casar? Como devemos proceder?
    grata e no aguardo de uma resposta
    Elis

    • Olá, tudo bem? Sou estudante de mestrado no Brasil e estou pesquisando sobre relacionamentos amorosos entre britânicos e brasileiros. Gostaria de saber se eu poderia fazer uma entrevista com você para minha pesquisa. A pesquisa será anônima e tem com objetivo ajudar estudantes britânicos a entender melhor como funciona os relacionamentos com os brasileiros. Se você puder ajuda, ficarei muito grata. meu contato é: sonialisbo@gmail.com
      Muito obrigada.

  9. E u tenho um namorado britanico,e queremos casar,quais sao os documentos que ele tem que estar em dias com a lei da Inglaterra para se casar comigo na Inglaterra

    • Olá, tudo bem? Sou estudante de mestrado no Brasil e estou pesquisando sobre relacionamentos amorosos entre britânicos e brasileiros. Gostaria de saber se eu poderia fazer uma entrevista com você para minha pesquisa. A pesquisa será anônima e tem com objetivo ajudar estudantes britânicos a entender melhor como funciona os relacionamentos com os brasileiros. Se você puder ajuda, ficarei muito grata. meu contato é: sonialisbo@gmail.com
      Muito obrigada.

  10. hola tenho um filho de 3 anos com nacionalidade espanhola por nascimento em espanha quando moravamos la somos brasileiros ,agora estamos morando em londres tem alguma possibilidade de conseguirmos algum visto no reino unido por nosso filho ter a documentacao espanhola obrigado se puder me ajudar….

  11. OLA BEM INTERESANTE VC AJUDAR AS PESSOAS MAIS EU TENHO UM Q ESTOU ATE SEM SABER DIREITO COMO PERGUNTAR MAIS VOU TENTAR OK OLHA EU MOREI ILEGALMENTE NA ENGLATERRA POR MAS DE 6 ANOS MUITOS AMORES E TAL MAIS CONHECI A MULHER DE MINHA VIDA SO Q HOJE ME ENCONTRO NO BRASIL NAO FUI DEPORTADO VOLTEI PARA Q EU POSSA PEGAR MEU DIVORCIL AK NO BRASIL E PLANEJO ME CASAR COM ELA ESTAMOS AXANDO SUPER COMPLICADO E ESTAMOS MEIO PERDIDO NESSA HISTORIA E QUERIAMOS NOS CASAR EM OUTUBRO DESTE ANO MAIS NAO SEI OQ ELA RESCISA FAZER ANTES DE VIR AO BRASIL SE ELA DEVE AVISAR AO CONSULADO NAO SABEMOS COMO PROCEDER VC PODERIA NOS AJUDAR

  12. Ola estive em Londres ilegal por 1 ano em 2006 até 2007.
    Nesse tempo encontrei a minha alma metade.Retornei ao Brasil por razões financeiras e durante todo esse tempo tentamos encontrar alguma solução para ficarmos juntos de novo , amamos muito tanto que ela veio 2 vezes ao Brasil me ver e mantemos em contatos atraves de telefonemas e cartas. Agora decidimos nos casar aqui no Brasil e morar em Londres aonde ela reside e trabalha. Qual seria o procedimento nessa situação após o casamento? Agradeço a atenção.

  13. Olá,

    Fui pra Londres em junho de 2011, consegui um visto de turista por 6 meses. Estava morando com meu namorado, porém com 5 meses tive que voltar ao Brasil. Ou seja, não fiquei ilegal em Londres! Agora meu namorado vem ao Brasil para que possamos nos casar a fim de que eu possa voltar. Minhas dúvidas são: o que terei que mostrar na imigração? e quais são as perguntas que terei que responder? Estou com muitas dúvidas e gostaria que me ajudasse!
    Desde já agradeço!

    • Oi, vc esta na mesma situação q eu, casei em abril de 2012, como vc vive c meu namorado qdo estava em uk, ele veio o gente casar e agora estou no Brasil no processo de pedido do visto de esposa. Qdo vc casa vc n vai poder ir o Inglaterra antes de pedir o visto de esposa, pois correra um grande risco de ser mandada de volta. Manda um email o mim c suas duvidas , se puder te ajudo. Monebarreto10@hormail. Com

      • Olá, tudo bem? Sou estudante de mestrado no Brasil e estou pesquisando sobre relacionamentos amorosos entre britânicos e brasileiros. Gostaria de saber se eu poderia fazer uma entrevista com você para minha pesquisa. A pesquisa será anônima e tem com objetivo ajudar estudantes britânicos a entender melhor como funciona os relacionamentos com os brasileiros. Se você puder ajuda, ficarei muito grata. meu nome é sonia, meu contato é: sonialisbo@gmail.com Muito obrigada.

  14. ola morei ai em londres morei 2 anos dei entrada no meu visto de noiva mais quando dei entrada no meu visto so tava com 1 ano e 6 meses agora eu voltei p o brasil e me casei aq com um portugues e estamos muito bem so que no home office eles ficaram com meu passaporte ai eu queria saber se eu fizesse aq a 2 via do meu passaporte aqui eu poderia ir passar a lua de mel com meu marido em londres ele e portugues, obrigada aguardo uma reposta!

  15. Oi
    O meu noivo e britanico, eu ja entrei com o pedido de visto de noivado mas foi recusado pq nos nao mandamos todos os documentos nesessario para comprovar reda, agora nos juntamos todos os documentos e entramos c pedido de apelacao da decisao.
    Mas o appeal pode demorar ate 12 mese p dar o resultado.
    Ai nos entramos c o pedido de visto de turista para podermos ficar juntos ate a apelacao ser decidida, mas esse pedido Tbm foi negado pq o home office acredita que eu nao Tenho intencao de deixar o pais depois q o visto de turista vencer.
    Como ja estamos a 4 meses separados, ele vai vir pra o brazil para que possamos casar.
    Voce poderia me aconselhar se podermos entrar com outro pedido de visto logo depois do casamento, ou deveriamos apenas anexsar a certidao de casamento na appelacao do visto de noivado?
    Por favor me da uma luz estamos muito confusos!!
    Muito obrigada

    • Olá
      Vi que você teve o mesmo problema que eu .
      Deixa eu explicar
      Já sou casado com britânico e vim ao Brasil fazer o pedido do visto mas me foi negado devido os papéis para comprovar a renda dele . Posso apelar mis pode demôrr te 12 meses e j estamos longe um do outro a 3 meses .
      Quero saber se posso ir para Londres apenas com. Certidomdecertidao casamento .
      Sei que você não é especialista mas por favor me envie uma luz pois já não sei mais o que fazer.
      Obrigado

    • Olá, tudo bem? Sou estudante de mestrado no Brasil e estou pesquisando sobre relacionamentos amorosos entre britânicos e brasileiros. Gostaria de saber se eu poderia fazer uma entrevista com você para minha pesquisa. A pesquisa será anônima e tem com objetivo ajudar estudantes britânicos a entender melhor como funciona os relacionamentos com os brasileiros. Se você puder ajuda, ficarei muito grata. meu nome é sonia, meu contato é: sonialisbo@gmail.com Muito obrigada.

  16. olá, sou brasileira e meu namorado é britânico, ele mora la, eu gostaria de saber se eu poderia ir pra la só como turista e morar com ele durante os 6 meses que teria direito, so que como eu não trabalho ele teria que ser o meu patrocinador e eu iria mostrar isso a imigração, porem acho que eles desconfiariam de eu ficar permanentemente la e eu correria o risco de nao poder enter na Inglaterra.

  17. oi, sou brasileira e estou gravida de um ingles, gostaria de saber se meus filhos nascerem na Inglaterra se isso me da direito a ficar com eles permanentemente e para eu conseguir ter meu baby la qual visto deveria pedir, ou o simples fato do baby ter pai ingles ja da o direito disto, mesmo o baby nascendo aqui no brasil.

  18. Boa tarde a todos. Tenho o visto definitivo. indefinite leave to remain in the uk. obtive em 2006, porem no ano de 2007 voltei para o Brasil, onde resido ate hoje. Gostaria de saber se ainda tenho entrada livre no Reino Unido, já que passei tanto anos fora.
    Desde já agradeço.

  19. ola eu namoro com um britânico e queremos nos casar , sou brasileira quais os documentos necessários? ele já esta aqui ah um mês , gostaria de saber se ele fica aqui ilegal e agente quiser se casar depois podemos?

  20. Ola minha pergunta e . Minha mae se casou com um inglês e fez 2 anos de casados e ele morreu .ela mandou os documentos p home office e eles já deram o visto permanente a ela . Agora gostaria de saber se eu e minha irma temos como conseguir visto através da minha mae pois somos de maior e casados

  21. Olá.
    Sou residente no brasil, casada com brasileiro e tenho cidadania espanhola. Pretendo ir para Londres estudar durante 6 meses, no minimo. O que devo fazer para meu marido poder me acompanhar legalmente e trabalhar la?. Ouvi dizer sobre o visto EEA.

  22. Olá!

    Tenho uma duvida sobre casamento homossexual ?

    Tenho cidadania italiana e pretendo me casar com um brasileiro em Londres que está como turismo isso é possível ? Quais os passos que devo seguir?

  23. Ola,

    Moro na Escocia a 2 anos, Moro com meu namorado Britanico a 6 mezes. EU tenho visto de 5 anos que ira vences daqui a 6 mezes. Nos pretendemos nos casar no fim do ano. EU gostaria de saber se eu tenho que retorna ao Brasil pra pedi o pedido de noiva e visto. Sera que eu posso da entrada em algums papeis aqui. pra acelera o processo ou tera que ser feito tudo no Rio. Ele mora e trabalha aqui, Eu nunca trabalhei no Brasil. como e que fasso pra tirar os documento dorretos pra apresentar no Rio?

    Muito obrigada desde de ja pela ajuda.

    • Ola,boa tarde estou iniciando o processo para tirar o visto de noiva pois sou noiva de um cidadão europeu e gostaria de tirar algumas duvidas sobre esse processo, tipo ser vou precisar provar algum ipovinculo com o brasil fora o da familia, pois estou sem trabalho e tive que trancar a faculdade.

    • Olá, tudo bem? Sou estudante de mestrado no Brasil e estou pesquisando sobre relacionamentos amorosos entre britânicos e brasileiros. Gostaria de saber se eu poderia fazer uma entrevista com você para minha pesquisa. A pesquisa será anônima e tem com objetivo ajudar estudantes britânicos a entender melhor como funciona os relacionamentos com os brasileiros. Se você puder ajuda, ficarei muito grata. meu nome é sonia, meu contato é: sonialisbo@gmail.com Muito obrigada.

  24. Sou casado a quase dois anos com uma Britanica e estamos tentando tirar meu visto, para que eu possa morar e trabalhar em Londres, gostaria de saber se vocês podem indicar algum escritório de advocacia que possa nos auxiliar?
    obrigado!

    • Oi Mauricio, conseguiu sanar sua duvida? Tenho quase a mesma, nesse caso sou casada e o meu marido e britanico, casamos no Brasil mas queremos nos mudar para a escocia agora, sabe se e necessário nos casarmos novamente aqui?

  25. Ola,boa tarde estou iniciando o processo para tirar o visto de noiva pois sou noiva de um cidadão europeu e gostaria de tirar algumas duvidas sobre esse processo, tipo ser vou precisar provar algum ipovinculo com o brasil fora o da familia, pois estou sem trabalho e tive que trancar a faculdade.

Deixe uma resposta