Página Inicial Dicas Atestados de antecedentes

Atestados de antecedentes

Existem muitas dúvidas entre as pessoas que estão dando início a um processo de imigração, de dentro ou de fora do Canadá, com relação a quais atestados da polícia devem ser  incluídos.

A fim de prestar informações acuradas, vamos concentrar este artigo  especificamente em aplicantes brasileiros.Para que as informações sejam consideradas corretas e completas, você deve encaminhar ao departamento de imigração 3 tipos de certidões: a emitida pela polícia civil, a emitida pela polícia federal  e finalmente,  a certidão de distribuição.

É importante lembrar que, o atestado da polícia civil deve ser obtido nos estados brasileiros onde o aplicante e seus dependentes tenham morado por mais de seis meses desde que completaram 18 anos de idade.
Então, se você nasceu em São Paulo, por exemplo, e viveu lá até seus 14 anos  e depois se mudou para a Bahia, e viveu lá até seus 23 anos e por último, se mudou para o Amazonas e viveu lá por mais nove meses, você terá que obter, também, as certidões dos estados da Bahia e do Amazonas.

Tratando–se de aplicantes que tenham morado fora do Brasil por mais de seis meses, estes também terão que obter certidões de antecedentes criminais de todos os países pelos quais tenham passado. Portanto, se você morou, por exemplo, nos Estados Unidos por seis meses, ou mais, você deverá obter as certidões que são emitidas pelo FBI.

Estas instruções ainda são válidas para todos os aplicantes e seus dependentes que tenham 18 anos ou mais.

Lembramos ainda que, as certidões enviadas aos consulados e departamentos de imigração canadenses devem ser originais e recentes.

Nossa melhor recomendação a todos os aplicantes é que eles não omitam nenhum local onde tenham residido, porque qualquer tipo de informação incorreta ou incompleta, poderá causar perda de credibilidade de seu processo e possivelmente,  levá-lo a ser recusado.

Finalmente, gostaríamos de salientar que os documentos que deverão ser enviados para o consulado do Canadá no Brasil não precisam ser traduzidos, desde que estejam em inglês, francês ou português.

Desejamos a todos boa sorte e sucesso!

Por: brasilnews

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta